06 outubro, 2009

Equipa de Andebol soube reconhecer o nosso apoio!

No último sábado, fiz questão de marcar presença em Águas Santas (Maia) para demonstrar que a confiança na nossa equipa de andebol não se tinha esgotado após 2 derrotas. Os nossos andebolistas sentiram o nosso carinho e entusiasmo mal entraram para o aquecimento. E souberam, logo nesse momento, agradecer a nossa presença.

Vários elementos deste espaço e do Portal dos Dragões, estiveram ali de alma e coração, apoiando do início ao fim, cantando pelo Clube azul e branco e incluindo até cânticos individuais a vários dos nossos jogadores que sorriam e dedicavam os seus golos ao nosso sector. Esta comunhão de sentimentos entre público e equipa, é meio caminho andado para as vitórias azuis e brancas.

Uma palavra para o capitão Ricardo Moreira que festejou exuberantemente os seus 10 golos, procurando incentivar toda a restante equipa. E quando só faltava entrar em campo o miúdo Gilberto Duarte, o "tribunal" não se esqueceu e dedicou-lhe um cântico a que Obradovic não resistiu. O miúdo entrou, marcou e dedicou-nos o golo. No final do jogo, o técnico adjunto, Luís Graça, veio aplaudir-nos e vários dos nossos jogadores cumprimentaram muitos dos nossos elementos.

O Andebol do FC Porto precisava de carinho, de apoio, de confiança e por isso, neste sábado, foi essa a nossa missão. Que esta moral não se apague e continue nos próximos tempos, mesmo nos jogos em que os adeptos do FC Porto não possam comparecer. Vençam por nós, é essa a vossa missão!!!

FC Porto volta às vitórias antes do desafio Europeu na EHF

  • Águas Santas, 18 - FC Porto, 31

O FCPorto voltou às vitórias depois de duas derrotas inesperadas, perante um pavilhão muito bem composto, e onde o apoio ao FC Porto se revelou importantíssimo. A equipa azul e branca esteve sempre na frente do marcador, e logo na 1ª parte, soube distanciar-se consideravelmente, vencendo ao intervalo por 8-16, com Nuno Grilo e Ricardo Moreira a destacarem-se, tal como o nosso guardião Hugo Laurentino (mais uma grande exibição com 17 defesas).

Na 2ª metade, os pupilos de Obradovic souberam gerir o jogo da melhor forma e houve tempo até para Pedro Spínola também aparecer a concretizar e adquirir alguma confiança. No final, 18-31 a nosso favor, com 10 golos de Ricardo Moreira (excelente no contra-ataque), 7 de Nuno Grilo, 4 de Tiago Rocha, 4 de Spínola, 2 de Wilson Davyes e 1 de Gilberto Duarte, Filipe Mota, Sérgio Martins e Inácio Carmo. A atitude defensiva da equipa foi excelente e espera-se agora que continue para os jogos difíceis que se aproximam, porque tal como Obradovic evidenciou no final, foi nesse aspecto e no da concentração que o FC Porto falhou nos 2 jogos anteriores.

No próximo sábado (17h-RTP2), temos no Dragão Caixa, a 1ª mão dos 32 avos de final da taça EHF, com o FC Porto a receber os Macedónios do Vardar Skopje em jogo onde marcarei presença. Também conto estar presente no Dragão Caixa no dia 14 com o Madeira e dia 25 com o Benfica (dia 18 os Dragões deslocam-se à Macedónia).

FC Porto vai discutir com V.Guimarães, a vaga na final four...

Antes do início do campeonato (8 de Novembro), o FC Porto está a participar no Trofeu António Pratas, prova organizada pela FPB e que engloba equipas da Liga e Proliga. O FC Porto venceu e convenceu nos 2 primeiros jogos, goleando o Maia no Dragãozinho por 96-65 e fazendo o mesmo ao Penafiel em casa deste, por 47-93. Destaque nestas duas partidas para Marçal, Stempin, Terrell, Coelho, Mota, Andrade sem esquecer os miúdos, Bessa e Soares. Falta agora contratar o 3º americano (Fantazia foi dispensado) e recuperar o Paulo Cunha, mas este plantel do FC Porto, é já garantia de uma época de excelente basquetebol no Dragão Caixa.

Neste grupo do Trofeu A.Pratas, o FC Porto jogará ainda com o Barcelos, Póvoa e Guimarães, mas o único jogo em que estará verdadeiramente à prova, é no dia 17 quando acontecer a deslocação a Guimarães, pois é com os Minhotos que vamos disputar a vaga na final four deste torneio. Quem ganhar esse jogo, jogará a final four, quase de certeza. Esta quinta feira (21.30h), recebemos, no Dragão Caixa, o CDPóvoa.

FC Porto estreia-se no campeonato Nacional esta sexta feira...


Depois da vitória na Supertaça diante do Benfica, o FC Porto prepara-se já para o início do campeonato que se efectivará esta sexta feira (21h) com a recepção no Dragão Caixa aos Açorianos do Candelária. Neste último fim de semana, o FC Porto participou no torneio de Braga ganho pela Oliveirense, aproveitando Franklim Pais para rodar toda a equipa. Na sexta feira, os Dragões perderam 4-3 com o HC Braga, com Emanuel Garcia a bisar e Jorge Silva a apontar o outro golo. No jogo de 3º/4º lugar, o FC Porto venceu o Barcelos por 5-4 após penaltys (3-3 no tempo regulamentar) com golos de Filipe Santos (2) e R.Ventura (3, sendo 2 relativos a penaltys).

Ricardo Moreira

O ponta direita do FC Porto teve finalmente, esta época, uma tarde inspirada, ao nível do que sabe e pode fazer em todos os jogos. No contra-ataque, nas penetrações aos 6 metros e até de livre de 7 metros, Ricardo Moreira esteve muito eficaz e foi um dos pilares fundamentais desta vitória Portista num pavilhão sempre complicado. Ricardo, este ano promovido a capitão do andebol Portista, fez 10 golos e festejou-os todos de forma exuberante apontando para os adeptos e procurando motivar com a sua garra todos os restantes companheiros de equipa. Uma palavra também para as boas exibições de Laurentino, Grilo, Tiago Rocha e Pedro Spínola. Nas bancadas, o ex-capitão Arezes sorria após cada golo do FC Porto. E os adeptos mal o viram, dedicaram-lhe uma ovação.

Saudações azuis e brancas, Lucho.

20 comentários:

  1. O Hóquei, está sempre preparado e pronto para continuar a fazer história.

    O Andebol, voltou à normalidade e espero que o mau tempo já tenha passado.

    O Basquetebol, está muito melhor e se conseguirmos mais um americano com qualidade, estaremos prontos para discutir o título com os vermelhos e a Ovarense, que apesar de mais fraca, é sempre um rival pwerigoso.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Mais um tarde bem passada a ver o F C PORTO em Andebol no pavilhão do Águas Santas. Contamos com uma Grande exibição do Hugo Laurentino com grandes defesas que deram outra moral a equipa, depois lá se começou a ganhar vantagem e tudo começou a correr melhor...
    Lá estava um grupo de grandes adeptos que deram uma Grande ajuda para chegarmos á vitoria !!!!deixo um forte abraço a todos os presentes que foram uns verdadeiros Dragões...

    Deu para ver algumas melhorias em relação ao ultimo jogo, só espero que no próximo Sábado ainda joguem melhor porque o adversário é muito forte.
    Espero poder a ver mais jogos de Andebol do F C PORTO com esta malta, mas vai ser complicado. Mas sempre que poder lá estou, eu mais o meu filho.

    Vejam este vídeo do jogo.
    http://www.youtube.com/watch?v=aRWmtf6HST4&feature=channel_page

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Também se diz por aí que poderá chegar em breve um reforço estrangeiro para o andebol do FC Porto. Seria importante se se revelasse uma verdadeira mais valia num plantel valoroso mas muito jovem...

    ResponderEliminar
  4. De referir as presenças em Águas Santas além da minha, como é evidente, do Blue Boy e sua Jr., Dragão Penafiel e seu Jr., Mafaldinha, Tripeiro, Pedro Porto, Delindro, JV, Pato, SDValadares, Pinto, entre outros, sempre muito activos durante todo o jogo! :)

    ResponderEliminar
  5. Vejam este canal para ver o vídeo de Andebol com algumas jogadas.....

    http://www.youtube.com/Andebol10

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pois eu fui um dos que lá estive também :)

    No pavilhão de Águas Santas, o FC Porto recebeu muito apoio da nossa parte e regressou as vitórias. Uma vitória inteiramente justa, da melhor equipa em campo. Importante antes do grande desafio do próximo Sábado!

    No basquet parece estarmos a melhorar. 2 jogos no troféu António Pratas e duas vitórias. Espero que estejemos à altura dos encornados e da ovarense esta época.

    No Hóquei, temos de entrar com uma vitória no campeonato, e não desprezando os açoreanos que jogam bem. Lá estarei para os apoiar!!

    Dragão penafiel:

    Grande "bídeo", carago!

    FORÇA PORTO!

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  7. Está de parabéns o andebol!
    E com um apoio destes, é bom que ganhem meeesmo! :)

    Saudações

    ResponderEliminar
  8. Faço um apelo a todos para se deslocarem no próximo sábado (dia 10) às 17h ao Dragãozinho para o jogo das competições europeias de andebol fcporto-skopje!!

    ResponderEliminar
  9. Rogério Paulo Almeida06 outubro, 2009

    Caro Lucho, deixei-lhe um segundo comentário na sua crónica da semana passada. Não sei se terá lido...

    Realmente seria muito bom um reforço estrangeiro, que fizesse a diferença, para o nosso Andebol, e também um base americano, ao nível dos nossos restantes melhores jogadores, para o nosso Basket. Pese embora a valia que já apresentamos em ambas as modalidades, sem dúvida alguma que esses elementos nos colocariam num patamar bem superior.

    Um bem haja pelo apoio que o "Tribunal" vai dedicando ao nosso F. C. Porto por esses Pavilhões e Estádios do País, guiando o nosso Clube a mais e mais vitórias!

    Caro Lucho, sem prometer ainda, mas acredito que na próxima Sexta-feira, venha a estar no Dragão Caixa, para assistir ao F. C. Porto Candelária em Hóquei.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Lá estarei sábado (embora deva chegar um pouco atrasado), bem como na sexta e na quinta...

    ResponderEliminar
  11. Caro Rogério Almeida:

    Já tinha lido o seu comentário. Faço muito gosto em conhecê-lo pessoalmente no Caixa. Não sei se esta sexta poderei ir mas sábado não falto.

    ResponderEliminar
  12. GRANDE VÍDEO DO DRAGÃO PENAFIEL SOBRE O JOGO ÁGUAS SANTAS-FCPORTO!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=aRWmtf6HST4&feature=channel_page

    ResponderEliminar
  13. ..." O Andebol do FC Porto precisava de carinho, de apoio,
    de confiança e por isso,
    neste sábado, foi essa a nossa missão "...


    Mais palavras para quê ?

    ResponderEliminar
  14. Lá estarei no sábado... e possivelmente na quinta e na sexta:)

    ResponderEliminar
  15. Daaaassss pah,vocês são os adeptos que nunca ninguém quer ver do outro lado da barricada!eheheheh
    Ainda bem que o andebol voltou ao seu melhor!O Basket promete,e o hóquei...é aquela coisa.

    ResponderEliminar
  16. Lucho, como sempre consegues transportar a tua/nossa paixão pelo PORTO, nas tuas crónicas!

    Dragão Penafiel, o video está muita fixe, só te esqueces-te de filmar a claque :)

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  17. Lucho, sabes bem como é... para mim, é sempre um prazer especial estar junto dos nosso heróis, sejam eles do futebol, como sejam do lançamento do berlinde... mas tb deste grupo d'Amigos fabulástico, que sabem estar, sabem apoiar e sabem acarinhar como muitos poucos... nas vitórias... mas tb nas derrotas!!

    Este é o meu PoBo PORTISTA... aquele que nunca verga, aquele que nunca desiste, aquele que nunca renúncia às suas raízes e convicções... Portista hoje, Portista para sempre!

    ps - Dragão Penafiel, tás em grande c'um carago... vídeo muita bom, mta bom. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  18. «Este é o meu PoBo PORTISTA... aquele que nunca verga, aquele que nunca desiste, aquele que nunca renuncia às suas raízes e convicções... Portista hoje, Portista para sempre!»

    Mais palavras para quê? :)

    ResponderEliminar
  19. Eu só fui o operador de imagem, quem montou o vídeo foi o meu Herdeiro, o Andebol 10!!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. D.PenafieL: os parabéns ao teu puto, então, q categoria...

    ResponderEliminar