06 outubro, 2009

Sub-19 imparáveis...

No FUTEBOL, os Sub-19 continuam a atravessar um excelente momento de forma. Este fim de semana, levaram de vencida a formação do Leixões por uns expressivos 8-1. Destaque mais uma vez para Yero (autor de um hat-trick) e também para Engin Bekdemir, que se exibiu a um excelente nível. Destaque negativo para o Leixões que depois da derrota na época passada por 7-1, voltou este ano a mostrar uma péssima imagem.

Os Sub-17 também continuam num bom momento e este fim de semana despacharam facilmente o Repesenses por 6-0. Fábio Martins voltou a estar em evidência ao marcar 3 golos.

Os Sub-16 deslocavam-se este fim de semana ao reduto do líder, onde iriam tentar passar para a frente da classificação. Num jogo muito equilibrado, o empate a zero deixou tudo na mesma, com as duas equipas empatadas no cimo da classificação.

Depois de duas goleadas consecutivas, os Sub-15 desta vez tiveram mais dificuldades em levar de vencida o opositor. Um golo de Belinha, no entanto, foi suficiente para a equipa azul e branca alcançar a quarta vitória na prova.

No futebol distrital, o grande destaque vai para a equipa de infantis que não foi além de um empate a zero na deslocação a Arcozelo, perdendo assim os primeiros pontos na prova. No resto, nada de novo. Vitórias e muitos golos...

No ANDEBOL, a equipa de juniores sofreu nova derrota na deslocação ao recinto do Águas Santas. Com esta derrota, a equipa portista desceu para a 10ª posição da tabela. Muito a melhorar portanto...

Iniciaram este fim de semana as competições distritais de BASQUETEBOL. Depois de uma época muito abaixo das expectativas, esperam-se bons resultados para 2009/2010.

Entretanto, também já se iniciaram as competições distritais de HÓQUEI EM PATINS, onde se esperam bons resultados por parte das diversas equipas portistas.


Um abraço e até para a semana
PedroPorto

11 comentários:

  1. INFORMAÇÃO COMPLETA não é nos jornais desportivos, não é no site do FC Porto mas sim no blog Biboporto!!

    um abraço para o pedro porto!

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é :)

    Parabéns ao PedroPorto! Grande vitória dos sub-19 aos peixeiros :) E o Yero continua a facturar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não vejo a hora desse Yero ser chamado aos seniores, na taça da liga ou de Portugal há que dar uma oportunidade ao rapaz!

    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Pois é Lucho, tens toda a razão!

    Obrigado ao Pedro Porto!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  5. Metade dos jogadores da equipa titular de juniores são estrangeiros.

    Pedro Porto,

    Não será isto um sinal preocupante para o futuro do futebol jovem das selecções nacionais?

    ResponderEliminar
  6. Pedro Porto,

    Não me canso de o dizer... isto é verdadeiro e puro serviço público PORTISTA!!!

    Se eu mandasse, se dependesse de mim... tinhas lugar cativo no site oficial do FC Porto nesta área tão rica e especifica do nosso clube!!!

    Talvez um dia, talvez um dia... quem sabe?!

    Gand'aBrAçO para ti.

    ResponderEliminar
  7. Caro anónimo...

    Infelizmente as nossas selecções jovens têm vindo a decrescer de qualidade nos últimos anos.. Não há muito tempo Portugal era uma potência no que dizia à formação. Estávamos em quase todas as fases-finais das competições jovens.
    Mas a culpa disto, na minha opinião, não é só dos estrangeiros. É verdade que são cada vez mais. Alguns sem qualquer qualidade.
    O quadro competitivo não é melhor. Os melhores jogadores fazem 4 ou 5 jogos competitivos por ano. Assim é impossível que os futebolistas cresçam.
    As condições ainda deixam muito a desejar. Por exemplo, este ano estou a colaborar com uma equipa que participa no Nacional de Juniores da 2ª Divisão e tenho visto alguns jogos realizados em campos em que já deveria ser proibido praticar futebol. E isto numa competição nacional. Nem falo em alguns campos que devem existir nos distritais.
    Enfim, Portugal nos últimos anos deu bastantes passos atrás no que diz respeito ao futebol de formação.

    ResponderEliminar
  8. Meu caro PedroPorto fiquei com pena de não te conhecer para te dar um Abraço, adoro o teu trabalho fica para uma próxima vez ...
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Dragão Penafiel: Ele estava ao meu lado direito no andebol, sábado.

    ResponderEliminar
  10. É verdade, mas concerteza vai haver mais oportunidades:)
    Sábado conto lá estar no Andebol.

    ResponderEliminar
  11. Pois mas eu estava com mais atenção ao meu lado esquerdo .....

    Sábado vai ser difícil o meu miúdo tem jogo,e vai estar muita gente nem sei se há bilhetes.

    Se poder lá estamos !!!

    Abraço

    ResponderEliminar