27 novembro, 2008

Bis de Diogo Viana a coroar desempenho notável

Varzim 0-2 FC Porto

Liga Intercalar 2008/09
26 de Novembro de 2008
8ª jornada do Campeonato de Inverno (zona norte)

Estádio Municipal da Póvoa do Varzim

Varzim: Rui Barbosa; Caetano, Nuno Gomes «cap.», Neto e Ruben; Rui Fernandes, Luca, Nuno Rocha e Luís; Mendonça e Gonçalo.
Substituições: Rui Fernandes por Mário (22m), Ruben por Hugo Costa (46m), Luís por Abraão (46m), Gonçalo por Wandeir (46m) e Mendonça por Salvador (46m).
Não utilizados: Telmo; Rui Moreira.
Treinador: Nikola.

FC Porto: Ventura «cap.»; David, Roberto, Tengarrinha e Benítez; Dias, Bolatti e Josué; Candeias, Rabiola e Diogo Viana.
Substituições: Rabiola por Claro (67m) e Dias por Ramon (79m).
Não utilizados: Ruca; Bosingwa, Miguel Galeão, Hugo e Chula.
Treinador: Rui Barros.

Marcadores: Diogo Viana (18m e 34m).

Disciplina: cartão amarelo para Rui Barbosa (39m) e Salvador (78m).

O F.C. Porto venceu, esta quarta-feira, o Varzim, por 0-2, em jogo da 8ª ronda do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar (Zona Norte). Numa partida em que os Dragões se exibiram ao mais alto nível, é justo isolar o desempenho de Diogo Viana, autor dos dois golos azuis e brancos e protagonista de uma série de lances de qualidade inquestionável.

O extremo, contratado, esta temporada, para a equipa de sub-19, já havia revelado, em desafios anteriores, excelentes pormenores, traduzidos, hoje, na Póvoa de Varzim, em golos, um prémio mais do que merecido para um jovem que transpira talento.

O primeiro, digno de todos os elogios e inúmeras repetições, foi alcançado aos 18 minutos, através de um remate forte e colocado, que não deu hipótese de defesa ao guarda-redes Rui Barbosa. O segundo – não tão vistoso; ainda assim, de um tremendo sentido de finalização – surgiu na sequência de um cruzamento de Dias, que o nº 11 aproveitou da melhor forma: em cima da pequena área, dominou e enviou, determinado, a bola para o fundo das redes da baliza do adversário.

Estava consumada a magnífica primeira parte que o F.C. Porto desenvolveu e reforçada a ideia de que os Dragões se encontram cada vez mais adaptados à competição.

Após o intervalo, o encontro tornou-se mais equilibrado, mas nem por isso os visitantes deixaram de dispor das melhores ocasiões de golo: logo aos 50 minutos, Rabiola chegou a marcar, após remate de Diogo Viana, mas o árbitro assistente já assinalara fora-de-jogo; aos 71, Claro acertou no poste direito.

Na próxima jornada, o F.C. Porto, que é o actual líder da Zona Norte, com 16 pontos, recebe o Paços de Ferreira, no Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.


5 comentários:

  1. Diogo Viana bisou e encantou
    AVG

    Perante cerca de 400 espectadores, entre os quais alguns treinadores - Carvalhal e Toni foram presenças notadas - destacou-se um jovem dragão, contratado recentemente ao Sporting. Diogo Viana, alinhando sobre a esquerda do ataque, fez dois bonitos golos com o pé direito e espalhou classe, num ataque em que Rabiola e Candeias também complicaram a vida aos defesas poveiros, servidos pela categoria do júnior Dias. Os azuis e brancos foram mais fortes e construíram o resultado antes do intervalo, assistindo-se a uma reacção do Varzim na segunda parte, numa equipa onde brilharam o central Neto e o extremo Salvador, um júnior de primeiro ano que se mostrou aos muitos olheiros presentes.

    Numa avaliação ao desempenho do misto de juniores e profissionais, José Gomes, adjunto de Jesualdo Ferreira, viu dois sul-americanos desperdiçarem esta oportunidade para mostrar serviço. Na verdade, Bolatti e Benítez, com mais ou menos aplicação, deram uma pobre imagem. Aos dragões basta um empate na última ronda para seguir para os quartos-de-final.


    Varzim 0 - FC Porto 2
    Estádio Municipal da Póvoa de Varzim

    Árbitro | Luís Moreira (AF Porto)

    Treinador | Nikola Popovic

    Barbosa; Caetano, Neto, Nuno Gomes e Ruben (Hugo Costa Int); Rui Fernandes (Mário 21'), Luca, Nuno Rocha e Luís (Abraão Int); Mendonça (Wandeir Int) e Gonçalo (Salvador Int)

    Treinador | Rui Barros

    Ventura; David, Roberto, Tengarrinha e Benítez; Dias (Ramon 80'), Bolatti e Josué; Candeias, Rabiola (Claro 69') e Diogo Viana

    Ao intervalo | 0-2

    Golos | 18' e 33' Diogo Viana

    Cartões | 79' Nuno Rocha

    ResponderEliminar
  2. Desporto home

    Varzim perdeu (2-0) com o FC Porto para a Liga Intercalar


    --------------------------------------------------------------------------------

    Qua, 26 Nov 2008 19:09 Póvoa de Varzim



    O Varzim perdeu na Póvoa com o FC Porto por 2-0, em jogo da 8ª jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. Os golos da equipa que lidera a tabela classificativa, foram marcados por Diogo Viana, ainda na 1ª parte. O jogo disputado no estádio municipal, teve muito publico a assistir nas bancadas. Agora ao FC Porto, basta um empate para garantir o apuramento, enquanto que os varzinistas, ficaram de fora desta fase. Dentro de uma semana o Varzim visita o Boavista, para a ultima jornada deste campeonato de Inverno.

    ResponderEliminar
  3. NA ÚLTIMA RONDA na px quarta basta 1 empate ao FCP para ser campeão desta fase e apurar-se para a fase seguinte. O jogó é no olival com o Paços.

    ResponderEliminar
  4. Soma... e segue!
    Onde é que eu já vi isto?

    ResponderEliminar
  5. Este ano é para ganhar isto !

    ResponderEliminar