14 novembro, 2008

Claro iluminou excelente segunda parte

Gondomar 0-1 FC Porto

Liga Intercalar 2008/09
12 de Novembro de 2008
6ª jornada do Campeonato de Inverno (zona norte)

Estádio S. Miguel, Gondomar

Gondomar: António Filipe; Alex Garcia, Buba «cap.», Leo Bonfim e Samson; João Fernandes, Ricardo Jorge e Diogo; Vítor Silva, Cícero e Fininho.
Substituições: Diogo por Cruz (69m), Vítor Silva por Luís Neves (69m) e António Filipe por Hélder (80m).
Não utilizados: Evandro.
Treinador: Abílio Rocha.

FC Porto: Ventura «cap.»; Ivo Pinto, Ramon, Tengarrinha e David; Bolatti, Guarin e Sérgio; Candeias, Caetano e Alex.
Substituições: Caetano por Claro (46m) e Alex por Chula (46m).
Não utilizados: Maia; Hugo, Miguel Galeão, Vítor, Chula e Júlio.
Treinador: Rui Barros.

Disciplina: cartão amarelo para Leo Bonfim (73m) e Cícero (90m).

Marcadores: Claro (62m).

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Gondomar, por 0-1, em desafio da 6ª jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar (Zona Norte). Claro, lançado por Rui Barros após o intervalo, assinou o golo dos Dragões, revigorados com a entrada do avançado, decisivo para o desfecho do encontro, e de Chula, sempre muito interventivo.

Apresentando várias alterações em relação ao «onze» da última partida, o FC Porto sentiu algumas dificuldades em encontrar o melhor encadeamento de jogo possível, factor que contribuiu para o desenrolar de uma primeira parte bastante dividida, sem grandes oportunidades.

Ainda assim, os Dragões chegaram a importunar, aos 18 e 33 minutos: no primeiro lance, Caetano falhou, por muito pouco, a emenda a um cruzamento de Candeias, protagonista de uma excelente arrancada pela esquerda; no segundo, Guarin alvejou a baliza, mas o guarda-redes António Filipe conseguiu suster o remate do médio azul e branco.

Para aumentar o dinamismo da equipa, que, apesar de muito jovem, se bateu sempre de igual para igual com os seniores do Gondomar, Rui Barros fez entrar, na etapa complementar, Chula e Claro, opção que viria a revelar-se acertadíssima.

Chula (que já antes tinha ameaçado a baliza adversária, depois de uma iniciativa de grande aprumo técnico) serviu, aos 62 minutos, Claro, para o único golo do confronto, conferindo, de alguma forma, justiça ao resultado, face à notável atitude evidenciada pelo FC Porto, após o regresso dos balneários.

O Gondomar só voltaria a apoquentar os azuis e brancos já nos últimos cinco minutos da partida, fase do jogo em que os visitantes se mantiveram confiantes e determinados, segurando com naturalidade a vantagem alcançada.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

2 comentários:

  1. Porque não rodam neste torneio os "reforcos" que não jogam com regularidade?
    Será que são assim tão mauzinhos que nem para isso servem e assim estão mais protegidos?

    ResponderEliminar
  2. Caros Portistas.
    Tenho uma grade fezada no miudo de
    seu nome Chula!!!Grande jogador!!!
    Espero bem que não se perca ...

    ResponderEliminar