03 novembro, 2008

Corrida de Dragão!

Fantástico! O F.C. Porto alcançou este domingo, em Vallelunga (Itália), a estreia em vitórias na Superleague Formula, competição automóvel que junta em pista alguns dos principais emblemas de futebol do planeta. O carro azul e branco, pilotado pelo francês Tristan Gommendy teve um desempenho verdadeiramente irrepreensível e, depois de recuperar inúmeras posições, foi o primeiro a cortar a meta. Uma corrida de Dragão!

Gommendy partiu da 11ª posição, depois de ter terminado a corrida matinal no 8º posto. Com um ritmo sempre muito vivo e uma condução segura, mas extremamente agressiva, o francês rapidamente colocou o F.C. Porto no lote dos mais rápidos em pista e foi subindo posições, beneficiando de um par de acidentes, mas também assumindo corajosas ultrapassagens.

A meio dos 45 minutos de prova, o F.C. Porto já era terceiro, mas apresentava ritmo para mais, não se contentando com aquele que já podia ser o melhor resultado de sempre na Superleague Formula. E, por isso, Gommendy continuou a acelerar.

Inesquecível o momento em que máquina do Dragão superou o PSV, em plena curva, no limite da perícia e da magia. A Roma estava agora a quatro segundos, teoricamente muito tempo em carros com motor e chassis semelhante. Gommendy, ainda assim, acreditou sempre no triunfo e, após uma sequência de voltas muito diabólica, colou-se ao carro italiano, que corria em casa.

Foram minutos de emoções fortes. O F.C. Porto tentava tudo, mas a Roma defendia. A intensidade podia deitar tudo a perder, mas o francês soube esperar pelo instante certo para arriscar. Na última volta, depois de «se mostrar» ao carro romano, provou que também é Dragão. Com toda a frieza, e a menos de um quilómetro para o fim, colocava o azul e branco na frente, para delírio dos portistas que, ainda há duas semanas, no Estoril, asseguraram que esta competição pode contar com a chama do F.C. Porto. Uma grande vitória!

fonte: fcporto.pt

9 comentários:

  1. é melhor mesmo começarem a aproveitar estas vitórias noutras modalidades, porque no futebol já se percebeu que não vão longe...

    ResponderEliminar
  2. Valha-nos ao menos este 1º lugar .. F C PORTO SEMPRE... ATÉ MORRER... ALIÁS ATÉ DEPOIS DE MORTO

    ResponderEliminar
  3. Então o homem ganha e abana uma bandeira do Boavista ?

    ResponderEliminar
  4. ó anónimo e aMANHÃ aparece q vais ter q levar com uma dose grande de hóquei! É q o FCP não é só futebol. Tb nas outras modalidades estamos cá para vos fazer vida negra!! E este fim de semana o xlb levou 3 stickadas!!

    Continuo a dizer q não ligo a este desporto mas parabéns ao Clube e a Gommendy.

    ResponderEliminar
  5. Espectacular vitória. Emocionante corrida, feita de determinação, coragem e classe como é apanágio no nosso clybe. Bastou mudar de equipa técnica para as coisas melhorarem significativamente. Ora bem.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo:

    «Bastou mudar de equipa técnica para as coisas melhorarem significativamente...»

    Se isso pegar no futebol:)

    ResponderEliminar
  7. eXPECTACULAR!
    Foram alucinantes aqueles 15 minutos finais da partida! Festejei esta vitória efusivamente. Foi mesmo a Dragão, carago! pode ser que seja um bom prenúncio... de mudanças, nem que seja de atitude e de saber estar. O Tristan teve as bolas no sítio! E eu acredito, sempre no nosso Porto!

    ResponderEliminar
  8. GOMMENDY FRACTURA MÃO
    Tristan Gommendy, piloto do FC Porto na Superlague Formula, fracturou a mão esquerda na etapa do fim-de-semana passado, disputada em Vallelunga.

    Recorde-se que Gommendy, na segunda sessão de treinos livres, saiu de pista e embateu violentamente no muro da escapatória. Os danos não se ficaram pelo carro, já que o bólide do francês partiu a suspensão e tirante da direcção esquerdos, uma vez que Gommendy acabou por fracturar a mão esquerda na sequência do forte impacto.

    Numa primeira avaliação, feita pelos médicos do circuito italiano, ficou a ideia de que a lesão não passava de uma pequena escoriação e uma forte confusão mas, já em Paris, exames efectuados ao piloto revelaram uma pequena fractura na mão esquerda.
    em www.scn.pt

    ResponderEliminar
  9. Esqueci-me de acrescentar. Isto só valoriza a vitória do fim de semana. Foi mesmo à dragão.

    ResponderEliminar