06 novembro, 2008

Dose dupla de eficácia

FC Porto 2-0 Leixões

Liga Intercalar 2008/09
05 de Novembro de 2008
5ª jornada do Campeonato de Inverno (zona norte)

Estádio do CTFD PortoGaia, em Olival

FC PORTO: Ventura «cap.»; Ivo Pinto, Roberto, Tengarrinha e Benítez; Bolatti, Dias e Josué; Candeias, Farías e Diogo Viana.
Jogaram ainda: David, Sérgio, Chula e Amorim.
Não utilizados: Ruca, Massari e Claro.
Treinador: João Pinto.

Leixões SC: Berger; Ruben «cap.», Sandro, Bruno e Diogo Luís; Samuel, Sequeira e Chumbinho; Nwoko, Marques e Serginho Baiano.
Jogaram ainda: Zé Manel, Patrão, Simões, Tiago Pinto e João Pedro.
Não utilizados: Fonseca.
Treinador: António Pinto.

Disciplina: cartão amarelo a Ruben (36 min) e Zé Manel (68 min). Cartão vermelho a Zé Manel (69 min).

Marcadores: Josué (41 min) e Farías (43 min).

Dois golos em três minutos, apontados por Josué e Farías a caminho do intervalo, garantiram a vantagem azul e branca que prevaleceu no encontro com a formação do Leixões, relativo à quinta jornada do Campeonato de Inverno da Liga Intercalar. O domínio portista, que sobressaiu perante o equilíbrio maioritarimente registado, justifica em pleno o segundo triunfo dos Dragões na competição.

Depois de uma fase repartida de jogo, em que os dois conjuntos mediram forças sem conseguirem qualquer hegemonia face ao adversário, a formação orientada por João Pinto assumiu a iniciativa do encontro, criando diversos lances de perigo junto da zona de perigo leixonense.

Diogo Viana, após uma boa acção individual, foi o primeiro a anunciar a determinação portista, que teve ainda outras variações, com protagonistas diversos como Candeias ou Farías. Adivinhava-se aquilo que, aos 41 minutos, ganhou forma depois de um bom trabalho de Diogo Viana, que serviu Josué que, em plena área de perigo contrária, apenas teve de encostar para colocar o F.C. Porto na frente do marcador.

Dois minutos bastaram para que os Dragões aumentassem a contagem, desta vez com Ivo Pinto em evidência no lado direito do ataque, cruzando com conta, peso e medida para o coração da área leixonense, onde surgiu Farías em posição privilegiada para cabecear sem hipóteses de defesa para Berger.

Em dois minutos, num duplo golpe de eficácia, o F.C. Porto assumiu em definitivo a liderança na partida, que soube justificar ao longo da etapa complementar, gerindo com tranquilidade a vantagem para garantir o consistente triunfo no jogo do Olival.

A formação portista somou, desta forma, a sua segunda vitória em quatro jogos no Campeonato de Inverno da Liga Intercalar, registando agora sete pontos na classificação. Na próxima ronda da prova, os Dragões deslocam-se ao terreno do Gondomar, numa partida agendada para 12 de Novembro.

fonte: fcporto.pt

Confira aqui o calendário desta nova competição no seu site oficial.

3 comentários:

  1. Ahh Ganda (pequeno) Farias... és o maior na Intercalar... mas tb pelas beiras da Sertã :)

    ps - que pena minha continuar a ver um Candeias a vegetar na intercalar... dai-me paciência!?

    ResponderEliminar
  2. O Farías é um grande jogador. Precisa é de jogar regularmente no campeonato, coisa que não acontece. Joga 45 minutos, e depois nunca mais é convocado... Assim é impossível...

    ResponderEliminar
  3. também concordo da mesma opinião o Farias deveria ser mais usado. A 1ª vez que o vi fez-me lembrar o Gomes - o modo de correr, o cabelo, só ainda não tive a oportunidade de o ver jogar e marcar golo como o Gomes

    ResponderEliminar