30 novembro, 2008

Telhados de vidro

Desde cedo me avisaram para nunca cuspir muito para o ar porque podia ser que me caísse na cabeça. E também me avisaram que quem tem telhados de vidro, não deve andar por aí a atirar pedras. E pelo que vi esta semana, apercebi-me que quem me avisa, meu amigo é.

21 de Outubro. Um dos dias que saí mais triste do Dragão. Não pela exibição, não pelo resultado porque desaires todos os temos ao longo da nossa vida. Mas sim pela falta de empenho, pela falta de respeito para com os sócios e simpatizantes, mas principalmente pela falta de consideração pela camisola que vestem. Cada um tem a sua vida, mas há dias que o esforço para ir ver o clube do nosso coração é imenso e por vezes não é recompensado.

Aos jogadores não lhes peço nada d'outro mundo. E não lhes peço nada que não exija de mim próprio. Só lhes peço para honrarem o clube. Porque é claro que para mim o FC Porto é a melhor equipa do mundo, mas ganhar sempre é uma utopia. Há sempre "dias maus". Mas mesmo quando não se ganha, se vir a nossa equipa a lutar, a tentar, com empenho, a dar tudo por tudo, até parece que o desaire custa menos e o abalo na moral é bem menor.

Pois bem, após esse fatídico desaire muito se disse, muito se escreveu. Em todo lado, o sentido era o mesmo "Porto fora da Champions". Era uma alegria no ar. Minha nossa, parecia que todos se tinham esquecido dos problemas, do governo, da guerra. Tanto foguete que se lançou e tanta gente que desde terça-feira anda a apanhar as canas. Isto é bom para os ortopedistas, porque apanhar canas deve dar cabo das costas.

Penso que da minha parte é tudo. Só gostava de deixar aqui um link para que cada um interprete como quiser.

Um abraço,
Tiago Teixeira

4 comentários:

  1. Desculpem por ter copiado a foto !
    Mas essa cara diz tudo por mim !
    Bibó Porto , carago !!!
    Bamos a eles , recuperemos isto !

    ResponderEliminar
  2. Caro Tiago,

    Os meus parabéns pelo excelente post e pela magnifica canção que nos trazes! Bem podia ser o novo hino dos "clubes lá de baixo"....
    Quanto aos telhados de vidro, é obvio que muitos o têm em Portugal:uma das coisas que achei imensa piada foi que na 5ªF de manhã alguns benfiquistas gozaram que se fartaram com os 5 que o Sporting levou do Barcelona, provavelmente a melhor equipa do mundo da actualidade!Umas horas depois levaram 5 de uma equipa que milita num campeonato pior que o Português...Já com a derrota do FC Porto em Londres foi a mesma coisa...foi um gozo pegado, risadas, gozos, enfim...mas a questao é que perdemos 4 a 0 com o uma equipa inglesa, o MELHOR campeonato do mundo.
    Claro que não se falou desta goleada vergonhosa 1/10 do que se falou da do FC Porto. É como disse no meu ultimo post, os niveis de exigencia sao diferentes, ou seja, não se exige a um Mini, o mesmo que se exige a um Ferrari!!!
    Cheguei a ler na blogosfera desportiva que esta derrota do Benfica servia os interesses do clube, pois assim, ficariam mais disponiveis para o campeonato. Inclusivamente, li perolas do tipo: com esta derrota o Benfica quase que garante a vitória no campeonato...Enfim, é a tal da história do Mini e do Ferrari...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tiago:

    Parabéns pelo post. EStá lá toda a tua emoção e sentimento pelo clube além da "alfinetada" aos rivais com o «venham mais cinco»:)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Nem mais Tiago, cá se fazem, cá se fazem... ou melhor, há mais marés que marinheiros.

    F******-se essa é que é essa!!

    Alguém os ouve?

    ResponderEliminar