11 fevereiro, 2009

2 comentários:

  1. Excessos e zelo

    Parece-me estranho que se questione o zelo das autoridades, policiais e não só, no sentido de garantir a segurança de um espectáculo desportivo. Afinal, mesmo que possa existir algum excesso nesse zelo, não será esse um mal menor e um preço justo a pagar pela segurança de todos os espectadores? Não seria, por exemplo, mais alarmante o eventual laxismo e ineficácia das autoridades policiais perante um jogo de alto risco? Faça-se um esforço e imagine-se um cenário improvável em que os adeptos de determinado clube se deslocam a casa de um rival para assistirem a um jogo e vêem o autocarro que os transportou ser incendiado, felizmente sem vítimas. Ou, num esforço de ficção, admita-se como possível a entrada de um very-light num estádio de futebol perante a complacência das autoridades policiais, nesse caso com consequências inimagináveis. Claro que estes são cenários rebuscados, fruto de uma imaginação fértil, mas talvez o zelo das autoridades sirva justamente para prevenir que tais cenários se tornem realidade. Talvez.

    JORGE MAIA
    (no jogo)

    ResponderEliminar
  2. Incrivel, para não dizer estapafúrdio a conferência d'imprensa do Gabriel... dasse que é preciso ter uma lata, arreeee!!!

    Aparecem armados em defensores dos «anjinhos» quando não se lembram que até o próprio Presidente do recreativo já teve que sair escoltado d'uma AG para que esses tais não lhe fossem ao focinho... tipo que incendeiam autocarros... matam pessoas em estádios... são (eram) possuidores de um armamento bélico... traficantes de drogas... que não podem permitir o coabitar dos dois grupos de rebanhos (Rabos Vermelhos e No Name Gays) pq senão ainda se matam uns aos outros, etc etc etc.

    Como digo, os «deuses devem estar loucos», só podem!!!

    ResponderEliminar