14 fevereiro, 2009

Castiguem-nos!

    O Labaredas não ficou indiferente ao ruído do histerismo: «Castiguem!». Numa manhã marcada pela falta de equidade jornalística – as manchetes só servem para punições prévias e «esquecem» os arquivamentos de processos -, os pasquins do costume dão eco a tentativas amorfas de fazer queixinhas. É uma espécie de estrebuchar desesperado.

    Melhor que qualquer psicólogo, sentenciam intenções, tornam-se especialistas em motricidade e vestem a pele dos juízes. Faz parte do desatino, da manipulação, da falta de jeito. Pelo Labaredas, está tudo bem. Castiguem-nos!

    Peçam castigos por sermos os melhores, por sermos Tricampeões, por sermos admirados além fronteiras. Força! O F.C. Porto, o Estádio do Dragão, o Rio Douro. Castiguem tudo! Castiguem a Torre dos Clérigos, que está ali há anos, acampada, em fora-de-jogo, claramente adiantada em relação à penúltima árvore do Jardim da Cordoaria. Queixem-se à vontade, clamem pela justiça que mais vos aprouver. Nós vamos continuar a ganhar!
fonte: fcporto.pt

13 comentários:

  1. Ainda hoje, no Jogo Duplo ganhou uma rapariga que era adepta confessa do FCPorto!...Está a mudar, não parece, mas ele -o Mundo- modifica-se mesmo...E não adianta aparecerem os Velhos do Restelo a quererem evitar o inevitável: -O Mundo é uma bola que pula e avança, entre as mãos de uma criança!

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje, no Jogo Duplo ganhou uma rapariga que era adepta confessa do FCPorto!...Está a mudar, não parece, mas ele -o Mundo- modifica-se mesmo...E não adianta aparecerem os Velhos do Restelo a quererem evitar o inevitável: -O Mundo é uma bola que pula e avança, entre as mãos de uma criança!

    ResponderEliminar
  3. o que a mim me surpreende, é que por aqui não apareçam esses putativos portistas à moda de Coimbra, a manifestarem a sua indignação...

    ResponderEliminar
  4. victor sousa,

    Até parece que nós antes nunca abrimos a caixa de Pandora, senhor putativo virgem ofendida...

    E, sem me querer pôr em bicos de pés, começo a ficar um pouco farto destes ataques pessoais. Por isso, podem aplaudir todos os narrow minded que eu não prego mais nesta freguesia... Mal por mal, acho que prefiro um benfiquista coerente a um portista fanático.

    Passem todos muito bem.

    ResponderEliminar
  5. Ora até que enfim!
    Ficamos esclarecidos, o Manuel prefere um benfiquista coerente???? tipo Vieira, quem sabe?, que um portista fanático.
    Pela parte que me toca - portista fanático - fico muito agradecido.

    Dá-lhes Labaredas!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá bom dia.
    Eu cá prefiro um benfiquista morto, mas isso sou eu!

    ResponderEliminar
  7. " O absurdo do ano "


    O Benfica tentou na quinta-feira pressionar a Comissão Disciplinar da Liga a castigar Lisandro López e Bruno Alves por «factos» ocorridos no clássico.

    Esta é provavelmente a ideia mais absurda do ano. E ainda agora começou 2009, sei que é um risco. Mas acho que vai necessária muita imaginação para conseguir pior.

    Os argumentos (?) do Benfica são frágeis e distorcem de forma tão evidente a letra e o espírito dos regulamentos que anulam à partida o efeito que pretendiam alcançar.

    Sem argumentos, que desejava o Benfica? Apenas pressionar a Comissão Disciplinar e, na passada, a Comissão de Arbitragem, bem como os árbitros de todos os jogos dos grandes. Até porque se aproximam mais clássicos.

    Este tipo de comportamento é pouco habitual na história do Benfica, mas relativamente comum nos anos de Luís Filipe Vieira. Já foi utilizado por muitos outros clubes, sobretudo o F.C. Porto, nos seus piores momentos (que foram bastantes, como a história registou).

    Todos sabemos que este comportamento às vezes funciona, o que se lamenta. A curto prazo, o Benfica pode recolher um ponto ou dois. A médio e longo prazo perde o futebol, cada vez mais desacreditado por jogadas como estas.

    Repito uma ideia que já defendi em ocasiões anteriores: esta Comissão Disciplinar foi uma das poucas coisas boas que aconteceram ao futebol português os últimos tempos. E não deixa de ser sinal da sua independência que Benfica e F.C. Porto, por caminhos diferentes, coincidam na crítica.

    P.S. : Muito mais grave, do meu ponto de vista, do que a «iniciativa» do Benfica no canal do clube é a atitude dos três jornais desportivos portugueses face a um tema como este. Ao fazerem manchete com esta notícia (?!) estão a conferir-lhe uma importância que não tem e a dar-lhe uma dimensão que semelhante absurdo obviamente não justificava. Dito isto, é evidente que Pedro Proença errou ao assinalar grande penalidade pelo braço de Yebda em Lisandro. Espera-se que o árbitro seja pelo menos tão severamente punido como foi Pedro Henriques. É que se suceder desta vez Vítor Pereira terá tido justificação para isso.

    ResponderEliminar
  8. Eu sou portista fanático. Com muito orgulho !!!
    Quanto ao Labaredas, cada vês está melhor....

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. E pronto, lá se foi o hurakatai 2.0

    Força labaredas! Força Porto!

    ResponderEliminar
  10. Lucho :
    Nunca percebi muito bem .
    Era o hurakatai 2.0o,ou o Diácono Remédios ????

    Vamos malhar nos mouros!!!!!!



    FORÇA Labaredas FORÇA PORTO !!!!!!!!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. hóquei : liga europeia

    noia-3-fcp-2

    se tudo correr normalmente na última ronda:

    com vitória do noia ante o quevert e do porto (em casa, tem q ser, carago) sobre o igualada: ficará

    noia-13
    porto 11
    igualada 10
    quevert 0

    e passam noia e porto

    mas a vitória é obrigatória dia 14/3 com enchente em fânzeres

    ResponderEliminar
  12. O Orelhas vai fazer queixa á liga e á federação o facto de ir fazer 25 anos de sóçio do fcp e os jornais não darem muinto relevo ao facto.

    ResponderEliminar
  13. Muito triste a figurinha do Rui Costa ontem no túnel de acesso da luz com um ar intimidador em conversa com o trio de arbitragem sob o olhar beneplácito de um GNR.Aquilo é permitido?
    Afinal como é ?
    Não há um inquérito para averiguar o teor da conversa ?
    Fosse no Dragão... havia de ser bonito...
    ...

    ResponderEliminar