15 fevereiro, 2009

Com capacidade pra navegar em águas calmas?

Jesualdo Ferreira: «O Rio Ave merece o maior respeito»

Adversário motivado
«Vai ser uma partida difícil, como têm sido todas. Qualquer equipa que defronta o FC Porto apresenta-se com maior motivação, mais alerta, com processos mais trabalhados e com maior disponibilidade para o jogo. Essa postura tem-nos causado problemas, sobretudo nos encontros no Dragão. Temos tido a capacidade de chegar à zona de finalização, temos criado muitas ocasiões de golo que, por um ou outro motivo, não têm acontecido. É evidente que isso tem consequências no plano da confiança e da auto-estima da nossa equipa».

Sem antecipar cenários
«As análises em torno dos jogos dependem das pessoas que as fazem. Desde que estou no FC Porto, habituei-me a esse tipo de situações e estou certo de que são os jogadores do FC Porto os mais atingidos por essas avaliações. Temos de lidar com as questões dos castigos no momento próprio, não criando dispersão, nem antecipando qualquer ansiedade. Essas situações são planeadas e esses cenários são equacionados no seu momento».

Gestão coerente
«Seguimos aquilo que anteriormente projectámos e fazemo-lo em função dos jogos, dos jogadores e dos seus castigos. Poderemos mudar os nossos processos por razões incontroláveis, mas a gestão da equipa é feita em função do calendário do FC Porto e das provas em que está inserido. É uma gestão que respeita os interesses do clube, para podermos ter desempenhos positivos. Umas vezes consegue-se, outras não. Assumo em absoluto as responsabilidades por essas decisões. A nossa preocupação é a de colocar em campo a melhor equipa do FC Porto».

Rio Ave mais forte
«O Rio Ave mudou de treinador e parece-nos ser uma equipa ainda à procura dos processos de jogo do seu treinador. Ganhou novos argumentos com os jogadores que chegaram à equipa e parece-nos ser, neste momento, uma equipa mais forte. O facto de estar em último lugar no campeonato nada quer dizer e o Rio Ave merece-nos o mesmo respeito que qualquer outra equipa. O nosso objectivo é ganhar, através da eficácia dos nossos jogadores».

Adversário motivado
«Todos os jogadores estão especialmente motivados para jogar com o FC Porto. O Miguel Lopes é profissional do Rio Ave e vai certamente fazer um jogo idêntico àqueles que levaram o FC Porto a contratá-lo».

LISTA DE CONVOCADOS:

Guarda-redes: Helton e Nuno.
Defesas: Fucile, Bruno Alves, Rolando, Pedro Emanuel e Cissokho.
Médios: Fernando, Lucho González, Raul Meireles, Tarik Sektioui, Guarin e Tomás Costa.
Avançados: Hulk, Lisandro Lopez, Cristian Rodríguez, Mariano González e Farias.


nota do administrador: por motivos de força maior, não se tornou possível para esta semana a publicação da já habitual e excelente análise em jeito de antevisão do jogo seguinte do FC Porto, sempre magnificamente elaborada pelo nosso mestre do Tarot, o Bruno Rocha. Em nome de todo o staff, e a todos os nossos leitores, deixamos o nosso pedido de desculpas.

6 comentários:

  1. Quando os ouço a falar de adversários motivados...

    Caraças, todos os adversários têm motivação. Usar isso como eventual empecilho na procura da vitória é apenas o normal, a 2ª natureza de Jesualdo.

    O que se quer hoje é simples: 0s 3 pontos!

    Jogando bem ou mal [é-me indiferente], importa manter a liderança, agora que a guerra começou. Guerra em todos os sentidos, com ataques perpetrados pelos normais papagaios, com a habitual campanha vexatória dos jornais, unidos numa luta que visa impedir o tetra.

    Depois de 3 jogos consecutivos sem vencer no Dragão [algo impensável e que, em caso de vitória, já nos teria dado uma dianteira enorme], hoje é exigido uma entrega sem limites. O Rio Ave está motivado? E nós? Querem melhor motivação do que vencer mais um título neste País de gente mesquinha?

    Vamos a eles!

    ps: Sobretudo agora, que um extermínio em série limpou o sarampo a 3,8 milhões de benfiquistas. De 6 milhões passaram para 2,2 milhões. Mais uma década de títulos portistas e esta gente baixa do milhão. Benfiquistas, uma espécie em ias de extinção!

    ResponderEliminar
  2. Provando que a falta de vergonha começa a ser uma caracerística comum à maioria dos intervenientes no espectáculo futebol, Paulo Bento vem zurzir, mais uma vez, na arbitragem.

    Cirurgicamente, a uma semana de defrontar os vizinhos do lado e a duas de nos defrontar. Coincidência? Claro que não. É mesmo a guerra. E nela vale tudo, aparentemente.

    ps: Gostava de ver a Direcção do Porto ou alguém com responsabilidades a responder à letra aos ataques. Não o Labaredas, que isso não chega a lado nenhum. Para quando uma conferência de imprensa, para mostrar as imagens da agressão de David Luiz a Hulk, no último clásico? E pedir-lhe um castigo? E mostrar a simulação de Di Maria contra o Braga, para sacar um penalty?

    Caralho, temos que começar a usar as mesmas armas. Quero ver essa gentinha espumar de raiva pela boca...

    ResponderEliminar
  3. Bem, este jogo temos q o ganhar de qualquer forma. Não há já tempo para desculpas.

    Temos agora o tarik pra entrar qd for necessário e abrir mais o jogo mts vezes demasiado afunilado.

    ResponderEliminar
  4. Lucho. concordo claramente contigo, se o Tarik estive bem e mesmo que não aguente os 90 minutos, é uma boa alternativa, jogue de início ou na 2ª parte.
    E bem que precisaos dele.

    ResponderEliminar
  5. Grande Paulo:
    Adoro quando os teus textos. Estou como tu quando ligo a tv não posso com aquilo, sempre a dizer mal do F C PORTO sempre !!!!!! mas a minha televisão tem um botão para desligar.
    Aquele anormal dis que não comenta, mas fala sempre no mesmo porra !!!!
    Para quando o comentário ao lance sobre o Lucho ????
    Mas vamos ao que realmente interessa, logo mais um jogo tem que ser MAIS uma vitoria mais nada !!!
    FORÇA PORTO

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Paulo Pereira, na "substancia" tens razão, mas não podemos descer ao nivel deles nessa questão de pressionar a arbitragem. Não concordo em "usar as mesmas armas", essas armas que eles estão a usar são-me pura e simplesmente nojentas...

    Agora sim concordo contigo "na substancia", a que denúnciar, a que exigir da SAD que reaja, à Dragão. A SAD tem dado mostras que até sabe o que anda a fazer (no caso das apitadelas champions e afins), mas este "silencio gritante" é de facto de fazer perder a cabeça a qualquer adepto, pois quem não se sente, não é filho de boa gente...

    Triabraço

    ResponderEliminar