21 fevereiro, 2009

Cumprir objectivo para esperar sentado!

assistência: --- espectadores.

árbitros: Jorge Sousa (AF Porto), José Ramalho e José Luís Melo; Vasco Santos.

PAÇOS DE FERREIRA: Coelho; Danielson, Ricardo, Kelly e Jorginho; Dedé, Pedrinha «cap.», Rui Miguel e Ferreira; Edson e André Pinto.
Substituições: Edson por Carlos Carneiro (71 min), Danielson por Leandro Tatu (79 min).
Não utilizados: Bruno Conceição, Chico Silva, Kiko, Filipe Gonçalves e Pedro Queirós.
Treinador: Paulo Sérgio.

FC PORTO: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves «cap.» e Cissokho; Fernando, Tomás Costa e Raul Meireles; Lisandro, Farias e Hulk.
Substituições: Farias por Rodríguez (67 min), Raul Meireles por Lucho (68 min) e Fernando por Mariano (81 min).
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov e Sektioui.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

disciplina: Sapunaru (46 min), Lucho (75 min), Dedé (81 min), Pedrinha (90 min).

golos: Hulk (16 min) e Bruno Alves (65 min, g.p.).


Esta era uma daqueles jornadas revestida de extrema importância, pois em caso de vitória azul-e-branca, de imediato passaria a haver uma certeza para o futuro imediato, ou seja, para além da manutenção da liderança, iria acontecer um dilatar de vantagem para os mais directos perseguidores, na pior das hipóteses, para apenas um deles.

Dito e feito… o FC Porto visitou a capital do móvel e saiu de lá vencedor com um score de 0-2, fruto dos golos apontados por Hulk (que se está a tornar um caso muito sério…) ainda na 1ª parte e já no período complementar, por Bruno Alves na transformação de uma grande penalidade a castigar derrube claro e inequívoco sobre o suspeito do costume, de seu nome, Hulk (mas que raio de tv estariam a espreitar os bexigosos comentadores da RTP, Hélder Conduto e Luís Freitas Lobo, para colocarem 1001 dúvidas neste lance e num outro mais adiante? Ai essa inveja que vos fica tão mal!).

Para esta partida, 3 alterações nos onze em relação ao último jogo: Sapunaru, Tomás Costa e Lisandro substituíram Fucile, Mariano Gonzalez e surpresa das surpresas, até porque era um dos insubstituíveis e intocáveis do Prof. Jesualdo Ferreira, Lucho Gonzalez teve também ele direito a um descanso de quase 70 minutos, quiçá, a pensar talvez já no jogo da próxima 3ª feira em Madrid.

Iniciada a partida, assistiu-se a uma entrada muito forte do FC Porto, pressionando bastante e imprimindo um ritmo acelerado ao jogo, com Hulk a merecer uma nota especial de destaque nesta fase do jogo, aproveitando muito bem as permanentes movimentações de Lisandro e Farias que originavam bastante espaço na defensiva pacense.

Ao quarto de hora da partida, Hulk inaugura o marcador, aproveitando magistralmente uma boa jogada de ligação entre Cissokho e Lisandro, fuzilando autenticamente a baliza adversária, quando já se encontrava descaído para o lado esquerdo da grande área dos donos da casa.

Não obstante este golo madrugador, o FC Porto não se acomodou e partiu em busca do dilatar da vantagem, continuando a criar oportunidades de muito perigo junto da baliza à guarda do (3º) guarda-redes dos pacenses, quase sempre e só, pelo lado esquerdo.

Nesta altura, os da casa desfrutaram de uma oportunidade soberana para empatar a partida, enviando uma bola à barra da baliza de Hélton, o que poderia ter dado um cariz demasiado injusto para o até ali produzido.

O jogo prossegui em auto-controle da partida por parte dos azul-e-brancos, mostrando-se bastante confortáveis na partida e tentando dentro da medida do possível, já que o relvado não dava para muito mais, praticar um futebol muito seguro, mas ao mesmo tempo, muito largo, com lançamentos em profundidade sempre à procura da «explosão» de Hulk. Chegou o intervalo.

Na entrada para os segundos 45 minutos, os da casas entraram melhor na partida em função de uma melhor colocação no campo das suas peças, sentindo o FC Porto na pele, um pouco desse descontrole da partida na zona nevrálgica de qualquer equipa de futebol, a tal zona que destrói ou faz jogar. O meio-campo.

De certo modo, o futebol praticado por ambas as equipas manteve este cariz até aos 65 minutos, altura em que Hulk voltou a fazer das suas… com mais uma daquelas arrancadas que já são uma sua imagem de marca, foi autenticamente «varrido» em plena grande área por um defesa adversária, provocando uma grande penalidade a nosso favor, que Bruno Alves fez o favor de aumentar a vantagem para 0-2.

Este segundo golo teve o condão, em parte, de tranquilizar ainda mais a equipe azul-e-branca, obrigando os da casa a correr muito atrás da bola, com consequente e natural baixa dos ritmos de jogo.

A cerca de 5 minutos do final, golo anulado aos da casa por clara (!!!) mão na bola de Carlos Carneiro que fruto desse movimento, acaba a desviar a bola para o interior da baliza defendida por Helton.

O jogo chegou entretanto ao seu final, com o carimbar definitivo da conquista de mais 3 pontos, dilatando desta forma a vantagem para os 2º e 3º classificados, que daqui a poucas horas, terão que fazer pela vida para não verem fugir o TRIcampeão!!!

O melhor do FC Porto: Hulk, Hulk, Hulk… um diamante em bruto a ser meticulosamente trabalhado para o sucesso (mais que) garantido.

Arbitragem: normalíssima, clara e frontal, mesmo vendo-se obrigada a ajuizar 2/3 lances de enorme dificuldade, tendo saído com nota máxima.

Comentadores televisivos da RTP: uma dupla de palermas, ressabiados, mentirosos, ultrajões, ridículos e invejosos, conseguindo descortinar nos 2 lances mais duvidosos da partida, a grande penalidade da 2ª parte e a anulação do golo a Carlos Carneiro por claro desvio na direcção da bola, o que mais ninguém consegue ver. Apenas uma dúvida se me assaltou ao ouvi-los: “queres ver que estas 2 bestas se esqueceram de tomar o comprimido antes de entrarem pró directo?!?”. Um conselho: MAMEM mais esta (b)itória do TRIcampeão!!!


23 comentários:

  1. Bem, depois de uma semana tremenda a nivel profissional, ausente aqui do cantinho, o meu unico desejo é mesmo a conquista dos 3 pontos. Seja a jogar bem ou mal. O que importa é que eles venham pra Invicta.

    O momento do jogo, até ver, é aos 44 minutos, num lance em que o comentador de serviço da RTP descreve como "embate corporal normal". Hulk é literalmente abalroado dentro de área, com o jogador pacense a preocupar-se apenas em jogar ao homem. Cambada de mafiosos, sempre a serem parciais!

    ResponderEliminar
  2. Continua a sanha persecutória neste País. Não há pachorra. Como é possível alguem colocar em causa a marcação de um penalty em que Hulk é derrubado claramente?

    E os tipos k comentam o jogo continuam a considerar o lance "polémico". Azia, raiva, mesquinhice, ódio, tudo junto numa panela fervida em lume brando. Parecem cães assanhados. Mas vão continuar a espumar. Ficamos em 1º!

    ResponderEliminar
  3. 3º mimo da noite:
    "esta jogada do Paços merecia golo!"

    Inacreditável o ponto a que se chega no doentio parcialismo de jornalistas.

    ResponderEliminar
  4. Caros Amigos PORTISTAS:
    Mais uma etapa ultrapassada no caminho para o tetra. Não me interessa quem marca não me interssa nada a mesquinhez dos comentarios mafiosos eu só quero a vitoria do nosso PORTO. O resto é historia. De qualquer maneira sem deslumbrar jogamos bem tivemos bons momentos e soubemos controlar o Paços. Os labregos do costume lá continuam a ver o que mais ninguem vê, mas vãp para a puta que os pariu. Os merdosos dos gayvotas parece que vão vpltar a carga com a UEFA. Gostei de ouvir o comentario do RCP. Senhores lampiões ganhem no campo se conseguirem de resto resumam-se á vossa insignificante mesquinhez.
    PORTO SEMPRE
    276mqj

    ResponderEliminar
  5. "Um dueto inesperado com Elisa e Rui Veloso
    Foi uma coisa óbvia, mas não foi por isso menos arrepiante: já todos iam embalados, quinhentos em comunhão a cantar o refrão, vogais sentidas alongadas, "ver-te assim abandonada/ nesse timbre pardacento/ nesse teu jeito fechado/ de quem mói um sentimento" - quando alguém grita do fundo, do fundo da última fila onde estava sentado Pinto da Costa, e mete aquela exclamação na estrofe: 'É o Porto, carago!' . Foi fatal: Rui Veloso interrompe a canção, abraça Elisa, ela sorri, sorri aquele sorriso inteiro que lhe reduz os olhos a riscos, e todos batem palmas, sempre a embalar: "É sempre a primeira vez/em cada regresso a casa".

    Emocionalmente, foi o pico da cerimónia política: Rui Veloso - "Vim de propósito de Sintra para cantar uma canção à Elisa", disse o compositor a entrar em palco naquele seu jeito desajeitado - provocou um inesperado dueto com Elisa Ferreira, seguramente não programado. Embora não tivesse microfone, Elisa fez um 'lip sync' perfeito, sendo perfeitamente perceptível que sabe de cor a letra do "Porto Sentido".

    Em público apoio ao lançamento oficial da candidatura do PS à Câmara do Porto, pela grande nave da Alfândega passaram ontem 500 pessoas, sala cheia e cheirosa, todas metidas debaixo de exclusivo azul (aproveitou-se a cor herdada dos Dragões de Ouro, ali realizados na segunda-feira), da luz do tecto à passadeira, azul e branco dos pés à cabeça."


    Politicas á parte!

    Como TRIPEIRA E PORTISTA que sou gostei do que li e decidi compartilhar!!!!!!!!!!

    E mais uma VITÓRIA,com toda a azia que os jornalistas possam deixar transparecer, ainda fico mais feliz!

    Bibó o Porto

    ResponderEliminar
  6. No lance do pénalti sobre o hulk deixa duvidas


    Dis o estúpido do (comentador )quando muito á um pequeno toque com o braço ....

    Sempre a disser esta jogada merecia dar golo , do Paços claro !!!

    Dis o outro BURRO ,se tivesse validado o golo fazia bem ....

    Mas isto é andebol ou que ????

    Só falta disser que o golo do hulk foi falta a bola foi com força a mais !!!!

    Ganhamos mais um jogo isso e que interessa .



    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Ganhamos hoje a trabalhar e amanha
    vamos tornar a ganhar,mas vai ser a gozar , porque qq resultado traz pontos para a santa casa do dragao
    Melhor seria que o seportem ganhe e ficamos mais folgados ? Mas com 1 pontinho p'ra cada 1 deles e 2+2 p'ra nos , ate' seria um gozo bom !Vamos bem embalados , mas agora ja' se sabe que vem aquele paleio d golos por penalty e outros golos anulados aos contrarios , isso e' o q eles fixam a causa da miopia!
    O resto, nenhum mouro atina a ver

    ResponderEliminar
  8. Eu sei que isto já se tornou um hábito, pôr em causa as vitórias do Porto todas as semanas, mas isto enerva! Por muito que me queira desviar das polémicas e da mesquinhez dos comentadores, é dificil ouvir tamanhas barbaridades! É impossível aquela gentinha perceber de futebol. Eles mais parecem o Vasconcelos, quando diz que o Benfica já devia ter mais 12 ou 13 pontos no campeonato. Então põe-se a contar os lances em que ele acha que o seu clube foi prejudicado..isto é normal? Esta gente acha que o futebol se resume a isso!? E realmente concordo com o comentário anterior, só faltava dizer que o golo do Hulk era em falta porque tinha ido com muita força! É ridiculo, é uma vergonha esta campanha contra o Porto. Já ando mais que farto! Só isto me põe mais nervoso e chateado que uma derrota do Porto...
    É possível pôr em causa o penalti?! O jogador é abalrroado na área e não é penalti?? E o outro lance do Hulk? E o do Cissokho? Neste lance achei imensa piada, mais uma vez, porque os comentadores acham que sabem medir a intensidade dos lances, mas o árbitro nunca sabe. Ou pelo menos só sabe quando lhes dá jeito. É absolutamente enervante!
    A partir de agora vou ver todos os jogos em mute. Caso contrário ainda me dá uma coisinha má!

    ResponderEliminar
  9. Aqueles comentários do Conduto conseguiram-me irritar profundamente. Que cambada de fdp!

    ResponderEliminar
  10. Passamos para trás as coisas ruins como os casos e arbitragem e as interpretações duvidosas dos comentadores televisivos, e como coisa positiva aconselho-vos a ler esta crónica de Eugénio Queiroz no Record! Sim! Leram bem, no Record!!! Afinal naquele jornal também são permtidas crónicas isentas... Percam 2 minutos da vossa vida a ler o comentário, que vale a pena...

    http://www.record.pt/noticia.aspx?id=6efadfbd-42a3-4688-bd28-34cc612d5985&idCanal=00001089-0000-0000-0000-000000001089

    ResponderEliminar
  11. Bom, Com tanta crítica aos comentadores do jogo na RTP, eu nem quero imaginar o que seria se fosse comentado pela SIC ou TVI...
    Se no segundo caso concordo ser uma parvoice os ditos comentadores porem em causa um golo anulado que foi marcado com a mão (marcou com a mão, chiu! acabou-se, é anulado e mais nada. mas quais intencionalidades quais quê!) Já no caso do Penalti até me pareceram bastante sensatos a comentar. Realçaram bem, admitia-se quer uma decisão, quer outra, e eu concordo. De resto é o que defendo acerca do penalti sobre lisandro contra o Benfas.
    Ao pé das capas ou aproveitamento para acusações e bitaites que se vão fazer sobre estas dois casos (que nem existem) durante a semana, os comentadores da RTP foram uns "anjinhos" a opinar. Aguardem os desenvolvimentos da imprensa...

    Sobre o jogo, Parabéns ao nosso FCP, Carago!! E eu que o critiquei tanto na semana passada, tenho de realçar hoje o Farias, que me agradou desta feita.

    Triabraços!

    ResponderEliminar
  12. Mr Cosmos, quando um portista, num penalty claríssimo, diz que se admitiam as duas hipóteses, como é que nós nos devemos admirar se a mourada diz o mesmo?

    Adiante, que não quero ficar mal disposto logo pela manhã, mas já não basta os nossos adversários e ainda temos de levar com portistas politicamente correctos.

    Muito bons os primeiros 25 minutos, a um nível que já não me recordo. Depois o treinador do Paços corrigiu, o nosso deixou andar e voltamos ao futebol do costume, que vive do contra-ataque e das arrancadas do Hulk e do Lisandro.
    Mas e isso é que era fundamental, ganhamos, com justiça, contra um adversário que deu muito boa réplica.
    Estamos com a moral em alta para terça-feira e vamos assistir, tranquilamente ao derby.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Eu, desculpem, já sou Portista doente há mt tempo mas em quase todos os jogos o q mais me irrita ainda é a parcialidade dos jornalistas. Incrível, nojento.

    E digo mais, isto só lá vai qd o FCP colocar (eu ofereço-me) 2 seguranças na recepção no dragão a esse Helder Conduto (fdp) q ontem achou polémico o penalty q é claríssimo e dar-lhe na tromba a sério como mereçe. E o golo anulado é mão clara!!

    Isto está cada vez pior, dantes os lances duvidosos eram sempre entendidos pela imprensa contra nós mas agora até os claríssimos.

    O FCP além das oportunas labaredas está chegado o momento de falar no nome de todos estes bois em conferência de imprensa, pelo antero, pelo rui cerqueira, por mim, se quiserem!

    Chega!

    O POrto ganhou com brilho com justiça e com o incrível hulk e ainda há um penalty sobre hulk a findar a 1.parte tal como o meu amigo paulo pereira aqui disse.

    E logo espero q aqueles fdp, sim, fdp, a sério q agora acompanharei sempre os SD nesse cântico, espero q levem naquele lombo como gente grande. E quero ver o Rui dos túneis com cara de tanso.

    ResponderEliminar
  14. e no resumo da rtp, nem sequer mostram o lance dos 44 min, em que o hulk é obstruído. e conseguem desencantar um penalty a favor do paços não assinalado. ele há cada coisa...

    ResponderEliminar
  15. Análise clara de (pelo menos) 2 antiportistas (o único q considero isento é rosa santos): mAS desta feita estão os 3 sempre de acordo...

    a RTP viu um jogo diferente...

    O Tribunal de O JOGO


    Momento mais complicado: 63'
    É bem assinaladaa grande penalidade por falta de Ricardo sobre Hulk?

    Jorge Coroado

    +

    Ricardo foi imprudente no modo como se fez à jogada. Quando Hulk puxou a bola para dentro, o defesa do Paços de Ferreira derrubou-o com o corpo. Grande penalidade inequívoca.


    Rosa Santos

    +

    Sim senhor. No momento em que Ricardo tenta desarmar o jogador do FC Porto, atinge-o nas pernas, motivando que o adversário ficasse estatelado no terreno de jogo. O árbitro, perto do lance, ajuizou bem ao considerar que havia motivo para assinalar grande penalidade.


    António Rola

    +

    Ricardo tentou jogar a bola e muito subtilmente tocou na mesma. No entanto, quando Hulk procurou prosseguir a jogada foi rasteirado. Perante os factos, aceito a decisão em assinalar grande penalidade.




    83' É bem anulado o golo ao Paços de Ferreira?

    jorge coroado
    +

    A bola cabeceada por André Pinto embateu no braço esquerdo de Carlos Carneiro, o qual fez firmeza no mesmo, mudando a trajectória da bola. O gesto foi claro e objectivo, pelo que esteve bem o árbitro ao considerar falta.


    Rosa Santos




    +

    O jogador desvia atrajectória da bola com o braço. Como tal, a equipa de arbitragem decidiu correctamente ao anular o golo ao Paços de Ferreira.


    António Rola

    +

    André Pinto cabeceou a bola para a baliza e, na sua trajectória, Carlos Carneiro joga-a com o braço, vindo a tirar benefício do seu movimento. Esteve bem a equipa de arbitragem ao não considerar o golo.

    ResponderEliminar
  16. Vitória sem contestação, não ouço os comentadores, para mim chega, apesar da boa vitória irritam-me e preocupam-me tantos passes falhados, alguns em zonas proibidas e como diz e bem o Vila Pouca o deixa andar tão traiçoeiro quando o resultado é tangencial.
    Mas pronto, objectivo cumprido,grande Hulk, cartões evitados e agora é esperar o jogo da 2ª circular tranquilamente apesar de estarmos desde manhã a ser bombardeados na TV com publicidade nauseabunda sobre o facto. Enfim...
    Viva o FC Porto.

    ResponderEliminar
  17. Caros amigos,

    Bela crónica de Eugénio Queirós no Record de hoje:

    "A última vez que estive dentro de uma mulher foi quando visitei a estátua da Liberdade" - Woody Allen.

    Obviamente não dá para acreditar no Woody. O homem vive em Manhattan, conhece grosas de boas actrizes e de actrizes boas, apaixona-se por filhas adoptivas e não é julgado em Gondomar, toca clarinete no Casino do Estoril e é judeu. Este pensamento, que me chegou hoje no turbilhão tekno, não sei se por e-mail se através do twitter, se por SMS ou via rodapé televisivo, não vem a propósito apenas de sexo, embora ele seja, segundo outra célebre frase, a coisa mais importante do mundo, sendo que é sempre difícil lembrarmo-nos da segunda. Da segunda coisa, claro.
    Esta frase adapta-se perfeitamente à última tentativa do Benfica para afastar o FC Porto da Champions. O Benfica, note-se, é aquela equipa que para ganhar duas Taças dos Campeões Europeus teve de perder cinco. O FC Porto não precisou de perder nenhuma para ganhar duas. Pode parecer um pormenor mas um país pobreta como o nosso deve aprender a valorizar este tipo de proezas. Esta certeza cirúrgica do FC Porto merece ser apreciada.
    Mas não. O que importa realmente é afastar a única equipa portuguesa de facto produtiva nas competições europeias desse clube selecto. E porquê? Porque se suspeitou que o FC Porto pagou uma noite de farra a uma equipa de arbitragem num processo que foi arquivado e porque ainda se está para saber, em sede de julgamento, o que foi fazer o árbitro Augusto Duarte a casa de Pinto da Costa dois dias antes de um Beira-Mar-FC Porto que a equipa portista nem sequer ganhou.
    O Benfica não abraça esta causa por amor à justiça e à verdade desportiva. Faz isto porque é invejoso e reconhece que dificilmente conseguirá chegar onde o seu adversário está se não for correndo por fora.
    Imaginem a Corticeira Amorim a fazer queixa da Sonae, reclamando o bloqueio das suas exportações, porque suspeitou que nos hipermercados de Belmiro de Azevedo a secção da fruta está cheia de bicho. Lembram-se daquele colega de escola que um dia se aproximou da professora para lhe dizer que nos viu, durante o recreio, a mexer nas maminhas da Catarina? Sim, é o mesmo que hoje é administrador de banco que não consegue devolver o dinheiro dos seus depositantes...
    Os portugueses são assim. Aliaram-se a Al-Mansur para destruir Compostela e ganhar um saque de guerra, aliaram-se aos castelhanos, deram vivas a França quando as tropas de Napoleão cá estiveram e muitos deles ainda hoje lamentam o facto de não pertencerem a uma província de Espanha. Ou seja, não somos de confiança quando toca a defender o que é nosso.
    Por isso, o que o Benfica está a fazer não espanta ninguém.
    O Benfica está apenas a confirmar que tem feito o seu caminho na sombra da glória do FC Porto. Até pode ser que ganhe esta batalha. Mas aí será para verificar que, afinal, dentro da estátua da liberdade o melhor que se consegue é um saco de pipocas ou um postal ilustrado. Os grandes vencedores não precisam de estátuas para ter prazer - este é para eles tão natural como a sede de triunfos. Como disse também um dia Drew Care: 'O sexo sem amor é sem dúvida uma experiência vazia , mas como experiência vazia é das melhores'. A questão também é essa. É que, para além de tudo, o Benfica é aquela portuguesa cujos adeptos se contentam com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma. Quem escreveu isto tinha por apelido Lisboa.

    Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
    Data: Sexta-Feira, 20 Fevereiro de 2009 - 19:44

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante da 1ª parte onde o Porto entrou muito forte e muito personalizado. Hulk marcou um belo golo e a partir daí a equipa baixou um pouco mas controlou sempre o adversário que apenas criou perigo em remates de longe. No entanto o Porto esteve sempre bastante organizado e criou mais oportunidades quase sempre por Hulk.

    Na 2ª, como de costume, entramos a dormir e o Paços esticou-se mais e criou problemas ao nosso meio campo. Impressionante a quantidade de passes falhados em zonas muito perigosas que atrapalharam muito a nossa defesa. Não se pode errar tantos passes contro o Atlético ou corremos muitos riscos. Valeu mais uma grande arrancada do Incrível Hulk para sofrer um pénalti CLARO que Bruno Alves marcou muito bem.

    A partir daí o Paços tentou mas sem grande convicção com excepção do lance BEM ANULADO por mão na bola.

    Impressionante os palhaços da RTP que viram polémica no pénalti sobre o Hulk e na mão do Carlos Carneiro mas acharam tudo normal no lance em que Hulk é ostensivamente empurrado no fim da 1ª parte sem que o jogador do Paços procurasse jogar a bola ou no lance do Cissoko em que este é empurrado no peito e não no ombro. Realmente, esta gente devem andar cheios de azia. Ainda vão ganhar umas úlceras.

    O clube não pode continuar só com aquela coisa inócua do Labaredas que não chega a lado nenhum. Tem de dar a cara e clamar contra estas palhaçadas porque isto começa a ser difícil de aturar. Qualquer dia, estes pseudo-jornalistas vão levar nas trombas de algum adepto mais exaltado e depois vão queixar-se!!!

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  19. Gostei bastante da 1ª parte onde o Porto entrou muito forte e muito personalizado. Hulk marcou um belo golo e a partir daí a equipa baixou um pouco mas controlou sempre o adversário que apenas criou perigo em remates de longe. No entanto o Porto esteve sempre bastante organizado e criou mais oportunidades quase sempre por Hulk.

    Na 2ª, como de costume, entramos a dormir e o Paços esticou-se mais e criou problemas ao nosso meio campo. Impressionante a quantidade de passes falhados em zonas muito perigosas que atrapalharam muito a nossa defesa. Não se pode errar tantos passes contro o Atlético ou corremos muitos riscos. Valeu mais uma grande arrancada do Incrível Hulk para sofrer um pénalti CLARO que Bruno Alves marcou muito bem.

    A partir daí o Paços tentou mas sem grande convicção com excepção do lance BEM ANULADO por mão na bola.

    Impressionante os palhaços da RTP que viram polémica no pénalti sobre o Hulk e na mão do Carlos Carneiro mas acharam tudo normal no lance em que Hulk é ostensivamente empurrado no fim da 1ª parte sem que o jogador do Paços procurasse jogar a bola ou no lance do Cissoko em que este é empurrado no peito e não no ombro. Realmente, esta gente devem andar cheios de azia. Ainda vão ganhar umas úlceras.

    O clube não pode continuar só com aquela coisa inócua do Labaredas que não chega a lado nenhum. Tem de dar a cara e clamar contra estas palhaçadas porque isto começa a ser difícil de aturar. Qualquer dia, estes pseudo-jornalistas vão levar nas trombas de algum adepto mais exaltado e depois vão queixar-se!!!

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  20. Meus caros, acabei de chegar de Matosinhos onde estive a ver o Basquetebol. Só não digo que saí de lá envergonhado, porque nunca me envergonho a ver o F.C.Porto. Mas foi mau de mais para ser verdade, com as pessoas no Pavilhão, a rirem-se e a fazerem chacota do treinador e da equipa.

    Uma tristeza tudo aquilo e para dizer o que possam imaginar o que aconteceu, basta dizer que os gémeos Diamantino jogaram mais hoje, que em toda a época passada.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Benquerença será, até ao final da sua existência terrena, perseguido pelos apóstolos da verdade adulterada. O lance, ainda hoje esmiuçado por pretensos analistas, de Baía a defender a bola rematada por Petit, atormenta o juiz. Mesmo que este, por todos os meios, procure a sua redenção. Fê-lo, pressuroso, numa Supertaça entre a corja encarnada e o Setúbal, validando o único golo da partida, obtido em falta, aos vermelhos. Mas não chega. Como agiotas, eles [re]lembram Benquerença do seu erro. Nesta via-sacra, cabe ao árbitro ir abatendo os débitos, numa conta-corrente sempre favorável a Orelhas e Cª. Quanto valerá ter fechado os olhos ao penalty tão claro, cometido por Maxi Pereira, numa altura crucial do encontro? Saberemos nas cenas dos próximos capítulos...

    ResponderEliminar
  22. Valeu de pouco....pois a "mais fantástica melhor equipa do Mundo" levou hoje 3 marretadas e só não levou mais porque os avançados do Sporting estiveram desastrados na hora da finalização...
    Os comentadores da sporttv (mais nojentos que nunca) eram um mar de elogios à "mais fantástica melhor equipa do Mundo", desvalorizando totalmente o adversário...No fim, foram 3 e podiam ter sido mais....tinha sido bom ter sido hoje uma goleada para calar os "vermelhinhos tristes"....
    Agora, 4 pontos de vantagem sobre a dupla corja de Lisboa e uma enorme, enorme vantagem psicológica por parte do FC Porto!É preciso agora ter calma e gerir bem a vantagem para que ganhemos mais um campeonato e calemos uma a uma as bocas nojentas e maldizentes dos adversários!

    ResponderEliminar
  23. Permitam a intervensão de uma tripeira no blog. Parece que de nada adienta, aqueles senhores com tom cor-de-rosa, quererem destruir a nossa nação... Além dos comentários televisivos, como sempre tendenciosos, de tudo e mais alguma coisa, contra a melhor equipa portuguesa, o número que nos interessa está sempre atrás do nosso nome: 1º carago! e primeiros cada vez mais. Bem, mas o motivo pelo qual estou a comentar é simples. Gostava de solicitar a intervensão de todos, nos comentários ridículos dos adeptos a seguir aos jogos na estação de rádio TSF. Ouvem-se as maiores idiotices contra o nosso porto que merecem ser respondidas à letra como só nós sabemos fazer! Por favor participem e defendam o nosso clube!

    ResponderEliminar