09 fevereiro, 2009

Terão existido dois jogos?

    Confesso que a leitura diária dos jornais me reconforta. É interessante perceber que a inveja continua a comprometer a seriedade e a cegueira a subverter os princípios da profissão. Será sempre assim no caso do FC Porto. É um excelente reflexo da nossa competência e não costuma justificar mais que um encolher de ombros. Esta segunda-feira, todavia, detive-me na primeira página da O Jogo. Fogo nela!

    «Erro confirma líder». A manchete é suportada pela unanimidade do Tribunal de Árbitros, mas esquece que, aos 18 minutos, Reyes rasteirou Lucho González, como confirmam as opiniões dos três ex-juízes. Apesar de concordar com a decisão de Pedro Proença, António Rola diz que Lucho sofreu de facto um toque, mas deixa no ar a lógica da lei da vantagem. Não há lei da vantagem numa grande penalidade, caro Rola!

    O Jogo fechou os olhos a duas evidências: uma grande penalidade e uma entrada violenta de Sidnei sobre Lucho González, que se enquadrava num cartão vermelho. Tudo isto ainda na primeira parte, com um empate sem golos. Não acham que mudaria por completo o clássico? Talvez o lance aludido na capa de hoje não merecesse sequer referência nas páginas interiores… Mas que importa isso? Para quem não é isento, de facto, não conta para nada… De relevar, isso sim, apenas o tom da ocorrência.

    Será sempre assim, já o disse. O fogo do Labaredas, porém, não pode ser reprimido. É que no preciso momento em que lia os jornais, passei os olhos pelo resumo da RTP. A mesma lógica, desta vez com uma agravante: nem uma referência ou imagem do penálti sobre Lucho González. Perfeito para agradar a quem manda! O FC Porto, de facto, serve-lhes para tudo. Menos para serem felizes.
fonte: fcporto.pt

12 comentários:

  1. Já aqui foi dito no anterior post pelo Amigo e colaborador, Lucho, quem será supostamente o autor do artigo intitulado de LABAREDAS que vai sendo publicado amiúde nas últimas semanas no site oficial.

    Não sei se o é ou não de facto, porque não tenho, nem tenho que ter, nem sequer tenho que receber qualquer confirmação por mais fidedigna que ela seja... direi apenas que as minhas suspeitas desde a primeira hora, por acaso, iam na mesma direcção.

    Se o é, em jeito de aparte, e porque posso dizê-lo, até porque já tive a oportunidade de com ele dialogar por mais que uma vez, até ali, só o conhecendo mesmo dos rostos das tv's, digo sem qq pudor que do que me foi dado a conhecer, é uma pessoa muito afável, dialogante e extremamente simpática, direi até de muito fácil trato... não tenho qq razão de queixa, até bem pelo contrário, deixando aqui um agradecimento público pelo espirito de missão e respeito com que sempre me tratou nos assuntos que tive necessidade de com ele dialogar.

    Não digo que é um Amigo, no verdadeiro sentido da palavra, porque o conhecimento travado até aqui não permitirá sequer esse «abuso», mas posso dizer com todas as letras que será alguém por quem aprendi a nutrir um enorme respeito e consideração. Por vezes, habituamo-nos a conhecer pessoas nos jornais e nas tv's e pensamos serem para nós, um comum mortal, sem rei nem roque na socialité, de impossivel aproximação. Afinal, quando por um ou outro motivo, eles nos surgem na frente, somos confrontados com enormes e agradáveis surpresas. Sobre o homem, é o que me apraz dizer.

    Se ele o é de facto o responsável por este tal LABAREDAS, felicito-o por tal «novidade», quanto mais não seja, como forma de criar uma voz mais activa na defesa intransigente do bom nome e da honra do nosso FC Porto... o Prof. Jesualdo não pode continuar a falar sozinho para fora... precisa de ajuda... nós, os blogs, presumo, estaremos todos (eu, claramente, estou como sempre estive e falo unicamente por mim!!!) no mesmo barco e a fazer o mesmo trabalho de «sapa»... do clube, seja quem quer que seja, tem que aparecer alguém a dar a cara na ajuda ao treinador ou tomando até as rédeas dessa defesa, já que treinador é para treinador, jogador para jogar e dirigente para dirigir.

    Há que lançar mais poeira, mais achas para a fogueira... o lance do 1º golo não pode ser escamoteado e lançado num poço qualquer com o objectivo de ser sanado dos livros da história desta jornada passada.

    Mantenho o meu posicionamento inicial deste LABAREDAS: concordo com o conceito, concordo com o modo, não concordo com a falta de assinatura.

    No entanto, d'uma ou d'outra forma, há que lançar a confusão, sem medos nem receios... mas, tal como eles tb o fazem, com muita, muita arrogância!!!

    ResponderEliminar
  2. Exacto Blue, eu tb faço a minha interpretação q é o Rui Cerqueira, até pq sei bem da sua competência e este texto está excelente. É mesmo a única voz contra a vergonha da imprensa no dia de hoje. Eu tb vi o resumo da rtp hj e ignoraram o lance do lucho, são uns cobardes.

    E qd o Rui estava na RTP ele não se prestava a estes fretes como se prestam o luis baila, o cristiano miguel, O CARLOS DANIEL, O HUGO gilberto e outros portuenses que querem subir à conta destas merdas. São uns cobardes.

    Portistas aceitem q esta voz nos defenda e não a assassinem praticamente à nascença, isto é a voz do FCP, está no site do FCP, CARAGO!

    FORÇA LABAREDAS, VAMOS LÁ DAR CABO DESTES MERDOSOS COBARDES.

    ESTA CORJA NÃO PODE FICAR SEM RESPOSTA!

    É ASSIM MESMO!

    ResponderEliminar
  3. Uns lançam Labaredas, outros Lambidelas!...

    ResponderEliminar
  4. Penso que o FC Porto não precisa de "labaredas" destas para nada.
    Quem não deve, não teme.

    Habituei-me a ver o nosso clube ser defendido por quem dava a cara e o peito às balas. Não se escondia atrás de "labaredas", nem de coisa de nenhuma.

    Isto é o tipo de comportamento de quem está comprometido. De quem tem medo. De quem sente que não tem moral para atacar dando a cara, assumindo os seus actos. Ataca-se cobardemente pela escuridão da noite. Ninguém viu, ninguém sabe. Uma tristeza.

    É assim que se defende o clube?

    Longe vão os tempos em que tinha orgulho em quem nos defendia até à "morte".

    ResponderEliminar
  5. «Habituei-me a ver o nosso clube ser defendido por quem dava a cara e o peito às balas. Não se escondia atrás de "labaredas", nem de coisa de nenhuma»

    Não concordo com isto blue world.

    Mas, com esta estratégia, o FCPorto dá a cara e é bom q saiam labaredas todos os dias pq o nojo repete-se dia após dia e pq assim os jornais têm q divulgar, estas labaredas são divulgadas no site do FCP, logo é responSabilidade do FCP.

    As opiniões do Presidente têm outro impacto, como ele não pode falar, ao menos defendamos esta estratégia. Levar no lombo como levamos desde 2004 sem dizer absolutamente nada é q não.

    Mas isto é a minha opinião, respeito todas as outras. Mas não contem cmg para fragilizar o clube. Isto está mt pior q antes do 25 de abril e todos devemos estar do mesmo lado.

    ResponderEliminar
  6. Comentários no fórum do portal dos dragões sobre este tópico do labaredas:

    que o homem é grande!

    eu nao diria melhor...

    O F.C. Porto, de facto, serve-lhes para tudo. Menos para serem felizes."

    .........................................................................................

    A mais pura das verdades!

    UMA UTILIDADE este LABAREDAS.

    FOCOU os que têm a obrigação de serem isentos. Os outros jornais e estações de televisão já se sabe como são nem vale a pena perder tempo a falar deles, agora O Jogo e sobretudo a RTP é que têm obrigação de tratar todos por igual. O Jogo de há um tempo para cá começou a ter muitas capas a piscar o olho para Lisboa, não sei o que se passa mas se pensam que vão conseguir conquistar adeptos de lá andam muuuuito enganados. É como a Sport TV, por mais que tenham relatores e comentadores a levar o Benfica ao colo não se safam de ter a fama de serem nossos. Então desde que há o BenficaTV é que se nota bem o esforço que eles têm vindo a fazer para agradar aos lampiões..

    Boa crónica, faltou só focar de que clube aquele arbitro é sócio e que mesmo assim continua a ser nomeado para jogos do clube do coração sem contestação nenhuma..

    Perfeito para agradar a quem manda!(...)"
    100%



    Boa crónica, faltou só focar de que clube aquele arbitro é sócio e que mesmo assim continua a ser nomeado para jogos do clube do coração sem contestação nenhuma..
    -------------------------

    o arbitro nao merece criticas do Labaredas porque a arbitragem nao foi a sentido unico...aliás, se um treinador (ex) benfiquista pode fazer um bom trabalho e defender o nosso clube como ninguem, um arbitro pode ter amor a um clube mas ser isento

    Re: Tópico do LABAREDAS

    Parabens Labaredas.Grande Golaço bem na cara dos INFIEIS e de alguns Portistas que vão em cantigas de embalar meninos!

    O nosso "LABAREDAS"volta atacar!Esta semana deve ser um fartote!

    AINDA não tinha visto estas crônicas.

    Espetaculares.

    A dizer o que tem que ser dito.


    MUITO bem.

    Foca os dois casos que teriam mudado o jogo por completo na primeira parte e confirma que nos não andamos a «dormir» em relação ao que se tem passado na comunicação social. Até ojogo se apresenta ridículo neste momento. Uma vergonha.

    SIGA LABAREDAS!!!!

    DEIXA QUEIMAR!!!!

    FOGO NO c# DELES!!!


    ESTÁ muito bom este texto

    O labaredas nõ criticou a arbitragem mas sim a comunicação social que vergonhosamente quer passar a mensagem de que fomos favorecidos.

    "O fogo do Labaredas, porém, não pode ser reprimido"

    AINDA há quem critique este tipo de comunicação! Sinceramente não percebo alguns portistas!

    Estamos sós neste país de m****, temos de nos unir e mandar as verdades cá para fora custe a quem custar, doa a quem doer, seja de que maneira for.

    E em último caso, como já disse, serve para acordar os portistas mais distraídos, que infelizmente ainda são muitos pelo que se vê!

    mai nada! :P

    Processem o labaredas! LOL



    Offline
    é só para secundar as palavras do FEUP...de facto ,na minha opinião, ainda há portistas que vêem com os ouvidos ! A CS tem que ser combatida.Não é a melhor maneira? Não sei...a mim agrada-me esta maneira ( quer seja assinada ou não.....). É parola? Para mim muito menos que a comunicação de outros clubes.

    por mim isto era enviado por todos os users a todos os jornais e canais de televisão por email...

    Vergonha e agora quero ver quem defende o jornalito " O Jogo", para mim eram proibidos de entrar no Dragão.

    EM RESUMO, PRÁ FRENTE LABAREDAS!

    ResponderEliminar
  7. O nosso Presidente está amordaçado pela comandita da organização Desportivó.Benfiquista. O que eles pretendem é colocar tudo e todos contra o Clube.Os comentadores que representam de algum modo o Clube é que têm a obrigação de pôr os títulos escarrapachados nos locais mais indicados para denunciar as situações...E não têm que ter medo de o assumir ou então o melhor que têm a fazer é confessarem que estão lá apenas para ganhar mais uns trocos!...Nós cumprimos o que nos compete, eles que façam os seus serviços mínimos.
    O Clube não têm que entrar em guerra com o Mundo, tem que cumprir as suas obrigações e ganhar sempre que lhes seja possível. Ontem não o foi porque o senhor Pedro não quiz. Se ele tivesse marcado o Penaltie cometido sobre o Lucho -provavelmente teria dado golo- o Benfica teria que assumir as despesas do jogo e nós poderíamos jogar mais à vontade, não estaríamos agora a discutir se a intensidade do toque do Yebda foi suficiente ou não para derrubar o Lisandro!
    Vieram todos artilhados, dezasseis jogadores, mais o Rui Costa, o Quique, o Luís Filipe na mala do novo autocarro -estrearam ontem, soube pela TV e pela Rádio, coisa muito importante, é exactamente igual ao velho, haja pachorra- e ainda trouxeram o árbitro, mesmo assim não ganharam, paciência, são incompetentes!
    E lá foram novamente, A1 fora, autocarro novo e todos f.....!
    Eu não gosto da grosseria, A NÃO SER EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, portanto, acho muito bem, toda esta subtileza do Clube. Eles não merecem mais...

    ResponderEliminar
  8. No meio disto tudo só achei piada ao despedimento do soco - lari, aquele treinador magnífico a vender banha da cobra ao pagode português que caiu que nem um pato na cantiga daquele enganador.
    Em Inglaterra a moda não pegou, não sei onde estavam com a cabeça para o contratar...
    Nós sempre dissemos o que aquilo era e valia -... muito pouco.
    Os burros eramos nós?????????
    Quanto ao Labaredas, graças aos Blogs tem mais visibilidade. Senão...

    ResponderEliminar
  9. Alguém ouviu falar do Labaredas sem ser aqui no blog? É que jornais, televisões, rádio, etc. só aparece quem dá a cara. Por isso, esta luta tem muito pouca expressão.

    Quem não se lembra dos famosos "roubos de igreja" de Pedroto e Pinto da Costa? Nesse tempo e até há bem pouco tempo ninguém calava o presidente. Agora temos o Jesualdo (que se desgasta sem necessidade) e este Labaredas que embora bem escrito é anónimo e está só no site do clube e que por isso não chega a praticamente ninguém.

    E não me venham com desculpas de estratégias de defesa ou dos castigos da Liga que isso não cola. O Presidente pode estar castigado pela Liga mas não deixou de poder continuar a falar. Desta forma parece que foi o Porto que foi beneficiado aliás como já aconteceu em Alvalade nos 3 jogos que o Porto lá fez este ano. No 1º foi o palhaço do Moutinho a deixar-se cair, no 2º foram 2 penaltis a nosso favor roubados e no 3º foram 2 penaltis marcados contra nós bem menos evidentes do que o do Lisandro.

    O Porto dificilmente será campeão este ano pois além das muitas limitações do plantel tem de lutar contra esta coacção feita diariamente sobre os nossos jogos. Alguém nesses jornais ou televisões ficou indignado com o amarelo mostrado ao Fucile no Restelo?

    Até alguém que eu respeito muito e que é portista fez nos comentários da Antena 1 a análise de que o lance do Lisandro não era pénalti mas esqueceu-se de falar no lance do Lucho como nada se tivesse passado. Assim não!

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  10. caro Dragão66...não podia estar mais em descordo com a sua opinião.Isto não tem visibilidade..porque aparece no site do Clube? Não, a razão não é essa! Não tem visibilidade porque a nossa CS é o que é....Aparecesse algo semelhante num outro site de um "outro" clube...a ver se não tinha visibilidade.E estou seguro...que "eles" vão ver só que não fazem eco. Mais nada.
    Um abraço
    zé portista

    ResponderEliminar
  11. Sente-se no ar, no discurso de alguns Portistas, uma «não» aceitação deste LABAREDAS.

    Sinceramente, e porque não vou voltar a repetir o que já disse ene vezes sobre o que penso da questão de fundo na origem deste artigo de opinião que é publicado amiúde no site oficial do clube, estou em completo desacordo.

    Não me parece que seja o caminho mais correcto o «assassinato (quase) público» deste artigo, só porque não tem assinatura ou pouca/nenhuma visibilidade.

    Sobre a assinatura, já disse o que pensava mais que uma vez.

    Sobre a visibilidade, se a imprensa não o faz, faz o site, fazemos nós nos blogs, fazem-se nas conversas de café, etc etc... cabe-nos a todos nós que amamos o FC Porto, funcionar como veículo de propaganda!!!

    Pela minha parte, e em tudo o que entendar ser em prol e defesa do bom nome do FC Porto, este LABAREDAS será aqui publicado... já outras situações com fonte no site oficial foram publicadas e esta também o será, não importando o seu conteúdo. A publicidade, fica a promessa de a fazermos a título gratuito, tal como nos move tudo aquilo que aqui é feito diariamente.

    Ideal seria que todos os Portistas a apoiassem, mesmo que podendo estar aqui ou acolá em desacordo com alguma linha de orientação, mas estar de principio em negação a um artigo que é publicado no site oficial, e se o é por lá, é o site do clube, que não é nenhuma tasca sem dono, passe a expressão, é porque é a «voz» do clube, seja o Zé ou o Quim que o escreva/difunda.

    Como atrás disse, enquanto julgar que este LABAREDAS é útil e importante para a defesa do bom nome e honra do FC Porto, será aqui publicado... assumo esse ónus da responsabilidade na sua publicação.

    Saibamos todos apoiar e ajudar quem, tal como nós, quer apenas defender o FC Porto, não importa como, nem de que forma... o importante é mesma a «defesa» e com essa, pactuarei sempre para tudo e mais alguma coisa!!!

    O LABAREDAS é por aqui publicado desde o 1º artigo... e assim continuará doravante, mesmo que não chegue a muitos, chegará pelo menos a quem nos visita.

    ResponderEliminar
  12. E mais, pelo q pude já aqui transmitir as opiniões de 90% dos adeptos q passam no fórum do portal dos dragões (importantíssimo factor de divulgação da actividade do clube e com imensa adesão de Portistas em www.fcporto.ws) é totalmente favorável a este labaredas. Por isso vamos em frente.

    ResponderEliminar