27 outubro, 2011

Manto Azul e Branco - 1933-1936 – Camisola insólita para derrotar a “equipa-maravilha” da Europa

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


1933 – Entretanto e esporadicamente apareceu no dorso dos atletas uma camiseta algo insólita: tinha ainda três faixas azuis mas a faixa do meio não era centrada, situando-se mais à direita do vértice do V do colarinho! Trata-se de um equipamento alternativo e, como o principal (antes descrito), usado até 1936.

Com este equipamento, em 4 Jan.1934, o FC Porto deslumbrou ao bater por 3-0 a equipa-maravilha da Europa, o “First Vienna FC”, num jogo realizado à hora do almoço.

Jogo com o First Vienna FC, às 12 horas: entre Waldemar Mota, Acácio Mesquita e Pinga foi tal o entendimento e a exibição, que ficaram para sempre os “três diabos do meio-dia”.

Rui Saraiva – Design e edição
Fernando Moreira – Pesquisa e textos

4 comentários:

  1. Esta, de facto, dá para rir... O designer seria zarolho? Ou futurista?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Seja como for, com a faixa centrada ou não, a verdade é q uma camisola azul vestida pelos “três diabos do meio-dia” é sempre uma ilustre camisola:)

    ResponderEliminar
  3. lá estão vocês a implicar com os "mais avançados" d'altura ;)

    com risco ao meio, mais à direita, mais à direita, larga ou final, aquele listado azul-e-branco, fica sempre bem, aliás, muito bem!!!

    parabéns aos 2 mestres desta rúbrica que é a menina dos meus olhos, sem desprimor para nenhuma outra rúbrica deste espaço, cheio de gente Portista d'eleição e de todas as horas!!!

    ResponderEliminar
  4. Uma curiosidade curiosa, passe a redundância. Vale a atenção e labor dos autores.

    ResponderEliminar