03 outubro, 2011

Tribunal d'O JOGO - liga ZON Sagres 2011/12, 7ª jornada

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Tribunal O JOGO: AA Coimbra 0-3 FC Porto
Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre) / Assistentes: José Braga e Bruno Almeida / Quarto árbitro: Carlos Alexandre.


Quase perfeito

Pela análise dos três especialistas em arbitragem de O JOGO, o trabalho de Paulo Baptista em Coimbra foi quase perfeito. No denominado "caso do jogo" (segundo golo do FC Porto), Jorge Coroado entende que James está em posição irregular no momento do passe de Hulk. Unanimidade do júri apenas na análise da expulsão de Abdoulaye: o árbitro de Portalegre esteve bem ao decidir que o central da Académica deveria ir tomar banho mais cedo.



Momento mais complicado

33' Segundo golo do FC Porto. James está em posição irregular no momento do passe de Hulk?

Jorge Coroado
-
No momento em que Hulk efectuou o passe, James estava para lá do penúltimo defesa. O jogador colombiano encontrava-se junto do árbitro-assistente e este teve maisdificuldade para avaliar, razão pela qual não assinalou o impedimento.

Pedro Henriques
+
Benefício da dúvida para o assistente num lance de difícil análise, pois James quando recebe o passe de Hulk está em linha com o penúltimo adversário. Decisão correcta da equipa de arbitragem.

Paulo Paraty
+
Perfeitíssima decisão do árbitro-assistente. José Braga demonstrou concentração, acerto e competência num lance com velocidade e rápidas mudanças de direcção.



Outros casos

68' É bem mostrado o cartão amarelo a Otamendi por falta sobre Sissoko?
81' Abdoulaye é bem expulso por carga sobre Hulk à entrada da área da Académica?
83' É justo o amarelo exibido a Diogo Valente por alegada falta sobre Fucile?

Jorge Coroado
-
Otamendi não fez falta merecedora de admoestação. Sissoko perdeu o domínio da bola e aproveitou o contacto para se atirar ao chão, simulando infracção.
+
Abdoulaye foi imprudente no modo de abordar o lance, derrubando Hulk. O central da Académica cortou jogada clara de golo, justificando o cartão.
-
Fucile voltou a fazer das dele. Não sofreu qualquer infracção e com a sua simulação provocou o cartão amarelo a Diogo Valente.

Pedro Henriques
+
Otamendi empurra, com as mãos, no peito de Sissoko. Infracção passível de livre directo e de cartão amarelo por corte de ataque prometedor.
+
Abdoulaye é expulso por anular uma clara oportunidade de golo; na ocasião rasteirou Hulk à entrada da área quando este seguia isolado para a baliza.
+
Benefício da dúvida para o árbitro, pois não é evidente que tenha havido infracção. Se houve, o cartão amarelo é correcto por corte de ataque prometedor.

Paulo Paraty
-
Discordo do cartão amarelo. A TV dá-nos a ajuda que o árbitro não tem. Sissoko cai desequilibrado, mas não pelo toque simultâneo de braço que ocorreu antes.
+
Aceito a decisão. Hulk isolava-se, já tinha a bola controlada e só o guarda-redes pela frente. Impediu situação de golo iminente.
+
Diogo Valente terá justificado o amarelo. O seu papel não é de discordar das decisões da equipa de arbitragem. No entanto, não cometeu qualquer falta.



Apreciação global

Jorge Coroado
Num jogo onde a habitual irreverência estudantil não se sentiu, contribuíram os jogadores para uma partida tranquila em que o árbitro podia e devia ter aproveitado. Errou na disciplina, cumpriu na técnica.

Pedro Henriques
Uma arbitragem tranquila, segura, discreta e competente. Paulo Baptista beneficiou do relacionamento cordial dos jogadores e da colaboração eficaz e assertiva dos seus assistentes.

Paulo Paraty
Sem falhas influentes e com acção em favor do jogo e do espectáculo, a equipa de arbitragem foi serena e competente. A actuação na primeira parte terá sido perfeita.



fonte: ojogo.pt

4 comentários:

  1. É impressão minha ou o Jorge coroado está a precisar de óculos? como é que é possível dizer que o James está em fora de jogo no 2º golo? Basta verificar por exemplo o resumo do jogo, ao segundo 57 e ver que está atrás de 2 defesas!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=1aEtFXVwMSw

    ResponderEliminar
  2. O Jorge Coroado que está fora-de-jogo...

    ResponderEliminar
  3. Doente?as tantas sou!!!03 outubro, 2011

    INdEm(lol) nanar coroado e pedro ,como é possivel ?!

    Em fora de jogo?lol lol lol etc etc.

    Mais uma vez o conas do coroado fala em Fucile ,sobre o amarelo a N.Valente ÓH filho da maezinha,está a meter um nojo bem grande coroado, para mim, existiu toque no joelho de Fucile ,COMO UM aziado que é,poderia dizer que dava o beneficio da dúvida ao arbitro!
    enfim mais do mesmo

    Estamos onde merecemos estar no TOPO!

    ResponderEliminar
  4. mas que tipo de "análises" são estas? Meras opiniões, e algumas sem qualquer suporte, a não ser a reconhecida embirração do senhor coroado, que há muito lhe tirou qualquer credibilidade.

    ResponderEliminar