09 julho, 2013

2 vídeos para os 89 anos de vida do basquetebol do FCP!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

BASQUETEBOL
    Pedro Bastos; José Miranda; Hugo Sotta; Eduardo Guimarães; João Gallina; Joaquim Barbosa; Francisco Rothes; Pedro Figueiredo; Miguel Soares; João Alves; Marcelo Júnior; João Reis; Carlos Diogo; Agenor Bonito; Hugo Mendes; João Lucas.
São estes os nomes dos jogadores da nossa principal equipa de basquetebol desde que há cerca de um ano o FC Porto deixou o campeonato PRINCIPAL de basquetebol (LPB). Formou-se uma equipa de sub20 no âmbito da remodelação efectuada, e denominou-se o projecto de Dragon Force FC Porto >Basquetebol. Moncho López aceitou continuar no clube de todos nós e ficou a coordenador geral do projecto. Como treinador da equipa de sub20, ficou o nosso ex-jogador João Tiago Silva.

Daqui por uns anos, venham aqui, e confirmem todos estes nomes. Alguns deles estarão a competir ao mais alto nível pelo FC Porto na LPB, é essa pelo menos a expectativa de alguém como eu, que acompanhou, na medida do possível, o percurso desta nossa equipa!

Recordem aqui o 4º período do jogo que deu o Título de Sub20 ao FC Porto há cerca de 1 mês:


O FC Porto fez uma temporada excelente, com o ponto alto a ser o título Nacional (sub20) festejado em pleno pavilhão da luz no último dia 2 de Junho, com os azuis e brancos a vencerem o rival encarnado por 67-66. Na CNB2, os dragões foram vice-campeões e na próxima época disputarão o campeonato da I Divisão (junção entre CNB1 e CNB2) ou se a FPB o permitir, poderão desde já competir na Proliga.

Em toda a temporada 2012/13, os nossos Sub20 cederam apenas 4 derrotas nas várias dezenas de jogos disputados! Foram a única equipa do FC Porto campeã Nacional nas camadas jovens desta temporada nas 4 modalidades principais do clube! E acrescente-se que no basquetebol jovem, já não ganhávamos nenhum título nacional há 6 anos, sendo que nos Sub20 a última vez tinha sido em 2004/05.

Parabéns miúdos, os 89 anos da nossa história na Modalidade continuaram, continuam e continuarão a ser honrados! Grande Orgulho em todos vós!

Recordem agora aqui o programa azul e branco com uma grande homenagem a esta equipa:


Um abraço do Lucho para todos os Portistas e já agora, um grande abraço de parabéns ao mister Moncho López, que amanhã celebra o seu 44º aniversário!



Um abraço do Lucho.

3 comentários:

  1. parabéns a todos os jogadores e técnicos desta equipa que seguraram com dignidade a história do clube na modalidade, parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  2. Lucho,

    Está quase a fazer um ano que, num dia de férias de Julho, saio da praia e ao ligar o rádio ouço que o FC Porto deixou cair a equipa de basquetebol. Fiquei em choque e revoltado, sentimentos ampliados passado quase um mês por um comunicado ridículo onde em 7 ou 8 pontos se tentou explicar o inexplicável. Apesar de continuar contra o que foi feito, e de ser sem qualquer dúvida o momento mais triste da minha vida azul e branca, tentei dar uma oportunidade a este Dragon Force e assisti a alguns jogos durante a época.

    Vi uma competição completamente desnivelada, com jogos em que a diferença final se situou muitas vezes acima dos 40 pontos mas também vi uma equipa de jovens com grande raça e que, mesmo contra adversários claramente mais fracos, não deixava de procurar mais e melhor. O Moncho e o Tiago, e demais elementos técnicos, já incutiram nestes jovens um espírito à Porto, e isso mais que qualquer título, julgo ser o mais importante. Mas para o crescimento destes jogadores será primordial para o ano jogarmos já na Proliga, caso a nossa candidatura seja aceite. Só com um calendário de jogos mais competitivos se poderá ver quem realmente tem qualidade e só assim, na minha opinião, poderemos avaliar com mais objectividade o sucesso deste projecto e a assertividade da decisão tomada no Verão passado.

    Mas no final desta época, para além do agradecimento aos jogadores e treinadores, tenho que agradecer em especial ao Moncho por ter ficado e por aguentar na obscuridade…Só uma pessoa que nutra um grande amor pelo FCP é capaz de se sujeitar a treinar sub-20 em vez de seniores, por exemplo na ACB…Como portista desejo que ele aguente até a equipa voltar à Liga mas temo que isso possa não suceder…Mas com ou sem Moncho, espero que não se coloquem mais entraves ao basquetebol azul e branco e que a curto prazo (2,3,4 anos) regressemos ao nosso lugar e assim se respeitem todos aqueles que construíram um palmarés com 88 anos de história.

    Lucho, sabes quando é que podemos voltar a jogar como FC Porto?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Essa resposta não sei:P
    Talvez qd jogarmos na lpb.

    ResponderEliminar