24 julho, 2013

O Costume

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Ainda não precisei de ir ao médico, afinal, não sou eu quem está mal. Quem o está, é mesmo este aido a que chamam Portugal, pejado e lotado de imbecis como a classe Política e Empresarial (as tais empresas de capitais públicos).

Como somos um País de tradições e as tradições são para se manter, eis que continua tudo na mesma. O clube 92 já começou com os discursos de encher chouriços, com o porta-voz do “farandol” a falar (pelo menos ele acha que sim) em melhores do mundo e arredores, e claro, aquela frase do costume “a marca benfi…”. Nada como uma mentira contada muitas vezes! Se assim não for, vão aos relatórios de contas no exercício do merchandising e comparem os valores entre FC Porto e clube 92, e tirem as vossas conclusões.

Além desta histeria colectiva, a seguir ao kit de sócio, inventaram a melhor televisão do mundo. O clube92TV, uma mistura de Snuf pornográfico com sistema 3D, que permite aos subscritores deste produto a sensação de coceira anal sem sair de casa e no seu sofá, isto claro, com descontos!

Os falidos e vizinhos do lado, continuam iguais a si próprios, agora com o “Zé da Europa” constantemente a chorar e a berrar contra tudo e contra todos; ora fala do FC Porto, ora critica o Presidente, e tem algumas vezes que também critica o clima... bem, resumindo, todos os dias leio em jornais alguma reclamação deste senhor acerca de todos e quaisquer assuntos especialmente quando o nome Pinto da Costa vem ao barulho.

Falar do clube dele, é coisa que não faz, aliás, nem interessa, afinal de contas é para fechar, porque nem com um letreiro a dizer trespassa-se, alguém pega naquele buraco financeiro.

Enquanto isso, o FC Porto lá continua a sua preparação para a próxima época, com os reforços a dar um ar da sua graça e a fazer sonhar os adeptos, bem como alguns regressos que já me deixaram bem contentes, como por exemplo, Iturbe.

Sem grandes atenções ou até mesmo capas de jornais, o FC Porto continua a reforçar os seus planteis e a manter aquilo que está bem. No andebol, já trouxe 3 reforços, 2 deles de grande nome; no Hóquei, ao que tudo indica, os guerreiros serão os mesmos; no basquetebol, fará mesmo parte da ProLiga, com o regresso de um jogador que me enche de orgulho que é André Bessa, um Portista daqueles que eu admiro.

Por isso meus Amigos, que isto assim continue, e vamos deixar os melhores do mundo fazerem as capas e ganharem as taças dos torneios internacionais da passarinha do monte, que é a única coisa que vão ganhar no próximo ano.

Um grande abraço Tripeiro e muito... muito Portista

3 comentários:

  1. Os cães ladram e a caravana continua a seguir o seu caminho triunfal. benfica é melão e o Porto é campeão. Quanto ao bruninho valentão, essa espécie de vale e Azevedo versão voz de bagaço, vai ter o mesmo fim dos outros presidentes da agremiação corrupta de alvalade... basta chegarem as primeiras derrotas, o que não é nada difícil...



    ... Caguei na mata, um Portista da guerra...

    ResponderEliminar
  2. Antas, é verdade, mais ainda não estão como eu gosto. Está faltar a arrogância, a bazófia, os campeões antecipados, enfim, está a faltar JJ e Vieira.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais meu caro...

    Aparentemente, ao que vamos vendo, tamos aí pá luta e em força, mas como em Abrantes, tudo como dantes, a nossa imprensa desportiva não engana, é como o algodão... sempre a fazer e dizer mundos e fundos de qq cromo de vão de escada que lá vai parar... tudo igual portanto.

    Façamos o nosso trabalho, e no fim é o mesmo de sempre... nós a reinar, eles a ajoelhar!

    ResponderEliminar