21 julho, 2013

O MEU PONTO ZERO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Depois de um dos finais de época mais emocionantes da história do Futebol Clube do Porto, é com orgulho que me sento e vejo os vídeos e as fotos das conquistas do andebol, do basquetebol, do hóquei e do futebol.

Já recuperado das férias, onde percebi que a nossa grandeza por terras africanas é enorme e onde há realmente muitos portistas, encontro-me naquela fase a que chamo “ponto zero”.

Aprendi desde pequeno que, neste clube, não se vive de glórias passadas, tal como não se podem eternizar os sentimentos de vitórias. A fome de títulos é constante e a procura pela próxima vitória uma obsessão.

É neste meu “ponto zero” que faço a transição dos festejos pelo que conquistámos na época passada para a procura pela próxima vitória.

Encaro este nosso apoio nas bancadas como um trabalho. Se os jogadores trabalham dentro de campo, a nossa missão é fazê-lo cá fora. Todos pelo mesmo fim, pelo mesmo objectivo. Melhor mesmo, só dizendo: TUDO POR TODOS! Numa altura em que o país atravessa uma das mais graves crises da sua história, podemos encontrar aqui uma forma de trabalhar naquilo que realmente gostamos, com resultados bem à vista de todos. No futebol, o pensamento mais próximo está focado na conquista da Supertaça, com a já habitual viagem a Aveiro. Depois disso, vem o andebol e a luta pela entrada na Champions (vai ser desta, carago!). Quando estes já estiverem bem embalados e nós, adeptos, também com o ritmo de vitórias a que estamos habituados, vão aparecer o hóquei e o basquetebol (venha a Proliga!).

Seguindo esta lógica de TUDO POR TODOS, sinto que devemos ajudar o clube na construção do nosso Museu. Podem fazê-lo AQUI ou AQUI. É altura dos senhores que têm grandes colecções pessoais, verdadeiras obras de arte, mostrarem o seu AMOR pelo clube e nos deixarem desfrutar, partilhando esses momentos e esses sentimentos com os comuns Portistas, os comuns mortais.

Esta brilhante ideia do clube (que dá ideia de uma grande união com os adeptos, fazendo recordar o que sempre foi o FC Porto) deve ser seguida por todos os seus funcionários. Sejam eles funcionários do Futebol Clube do Porto, da SAD ou de empresas externas que prestem serviços ao Futebol Clube do Porto. Seja qual for o posto de atendimento ao público (Loja do Associado, Bilheteiras, FC Porto Store ou Linha Dragão), o “cliente” não pode ser tratado como um simples cliente mas sim como um adepto, como um SÓCIO. Não podem ser toleradas quaisquer atitudes de desrespeito, de desprezo ou de falta de educação perante os associados e/ou adeptos do Futebol Clube do Porto. Estes sim, têm que se considerar privilegiados a dobrar pois, não só podem ajudar o clube como nós o fazemos como ainda, no seu dia-a-dia, trabalham para ajudar o clube a crescer, sendo devidamente remunerados para esse efeito. Felizmente, nem tudo é mau, havendo também os excelentes profissionais, que não deviam ter que ocupar o seu tempo de trabalho a corrigir o mal dos outros.

Assim termino este pequeno texto, ainda em ritmo de pré-época. Um grande abraço a todos. Desejo a todos umas boas férias. Aos que, como eu, já voltaram ao trabalho... motivem-se pensando que já falta pouco para o início oficial da época 2013/2014!

1 comentário: