15 julho, 2013

Os patetas

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É muito difícil para um sócio do FC Porto discorrer sobre a pré-época. Esta é a altura do ano em que os nossos adversários anunciam retumbantes vitórias no campeonato, marcam finais de taças europeias nos seus calendários e os jogadores que adquirem são uma espécie de Messis e Maradonas mas em melhor. Para nós ficam uns perna de pau, é anunciado o fim das nossas vitórias e é praticamente garantido que baixaremos de divisão.

Esta pré-época tem sido ainda mais delirante que as outras. Ficamos a saber pelo treinador Jesus que o clube que treina é hegemónico no futebol português. Tem razão o cavalheiro. Não há pré-epoca que o seu clube não ganhe mesmo não ganhando. Confusos? É simples. Como na pré-época os resultados não contam as vitórias são apenas declarativas, ou seja, se dissermos que ganhamos ganhamos mesmo. É de génio. Infelizmente, o mocinho está a falar da pré-época, se estivesse a falar da época regular dava-se a circunstância de estarmos perante um caso de loucura completa com negação da realidade. Provavelmente teríamos o treinador Jorge de camisa de forças a cavalo no Carlos Martins, com fotografias do Emerson e do Roberto coladas na testa e com os bigodes do Vieira a servir de chicote.

Já a malta da Vila Miséria está em grande. Não têm onze jogadores e os poucos que têm parece que saíram todos de sorteios da Farinha do Amparo. Temos o caso dum rapaz que era do Seattle, essa potência do futebol mundial, mas como esse clube tem demasiadas estrelas teve que ser emprestado a um clube mexicano de segunda categoria. Escusado será dizer que o inefável Bruno Carvalho, conhecido empresário do sector do coisa e tal, não tem dúvidas sobre a genialidade do rapaz.

O presidente do Sporting, ex-dirigente da Fundação Aragão Pinto, instituição que se dedica a ninguém faz puto ideia, está a lutar pelo título mais desejado da paróquia: o do que mais mal diz do Porto. Como todos sabemos não é coisa fácil, ele há muitos concorrentes.

O rapaz Carvalho, conhecido por ter ganho dinheiro no negócio do isso agora não interessa nada, para enganar os anjinhos dos seus consócios dedicou-se com afinco à tarefa de ganhar o tal título: não consegue comprar jogadores com duas pernas? A culpa é do Porto. Imagine-se que o Ghillas preferiu ir para o Porto em vez de ir para o Sporting. Obviamente, houve marosca das grandes: quem, no seu juízo perfeito, troca essa potência futebolística que não ganha um título há anos e anos e que fica em sétimo lugar no campeonato pelo FC Porto? Malandragem.

E o Bruma? Hummmm, como é possível querer sair do colosso de Alvalade? Os dirigentes nem acharam necessário assinar com o miúdo. Porque é que ele quereria ganhar 150.000 euros por mês num clube qualquer quando pode ganhar 3.000 no Sporting? Alto, pára tudo. Há aqui jogada: são os bandidos do Porto.

O Porto dá muito jeito a estes tristes todos. Nada como inventar um inimigo externo para justificar os fracassos miseráveis internos. Taditos. Deus lhes dê longas vidas para que nos possamos divertir por muito tempo com tanta estupidez.

Falando de coisas sérias. Estamos a construir uma equipa que vai ser um caso sério. Um caso muito sério. Cá para mim só falta mais um extremo de categoria e talvez um lateral, mas de resto ai nossa senhora. Aquilo é qualidade que até chateia. Três ou quatro centrais com lugar em qualquer equipa do mundo; laterais extraordinários, sobretudo o Alex que não tem rival por essa Europa. Um meio campo com soluções para tudo e mais alguma coisa. Dois pontas de lança de primeira. Extremos óptimos, o Kelvin fez um jogo do outro mundo contra os caceteiros do Marselha. Estou com tanta fé nesta equipa que até tenho medo de falar. Fica para a próxima.

Entretanto, venha a Supertaça.

6 comentários:

  1. E porque rir faz e sabe bem, porque não logo pela manhã, obrigado Pedro...;)



    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. “Paulo Pereira Cristóvão vai ser julgado por sete crimes, no âmbito do chamado "caso Cardinal", confirmou esta segunda-feira o advogado do antigo vice-presidente do Sporting.

    "Vai haver julgamento, pelos factos constantes na acusação", afirmou Rogério Alves, após a decisão instrutória do processo de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting na direção de Godinho Lopes.

    Paulo Pereira Cristóvão é acusado de um crime de burla qualificada, outro de branqueamento de capitais, dois de peculato, mais um de devassa por meio informático, um de acesso ilegítimo e, por fim, um de denúncia caluniosa agravada.

    Este caso foi desencadeado com o envio de uma carta anónima a denunciar um alegado suborno ao árbitro assistente José Cardinal, nomeado para um jogo entre o Sporting e o Marítimo, em abril de 2012, carta essa que o presidente da FPF, Fernando Gomes, faria chegar à PJ, depois da mesma lhe ter sido entregue pelo presidente dos leões, Godinho Lopes.

    Na sequência da investigação da PJ, foram constituídos arguidos, além de Paulo Pereira Cristóvão, um ex-funcionário deste, Rui Martins, suspeito de ter feito, no Funchal, o depósito de dois mil euros na conta bancária do árbitro assistente José Cardinal, e a secretária do dirigente leonino, Liliana Caldeira, que terá, alegadamente, comprado a passagem de avião para aquele viajar até à Madeira. No entanto, a acusação do MP incide apenas sobre dois arguidos, o que significa que um deles, Rui Martins ou Liliana Caldeira deixaram de o ser, ou mesmo ambos.

    De resto, essas investigações policiais conduziram à acusação agora deduzida pelo MP da prática de outros crimes por parte de Paulo Cristóvão e de um sócio gerente de uma sociedade comercial não identificado, quando numa fase inicial das investigações estava em causa, aparentemente, apenas o crime de denúncia caluniosa qualificada, decorrente do depósito de dois mil euros na conta bancária do árbitro assistente José Cardinal.”

    In o jogo.pt


    Ou seja, um vice-presidente do scp numa altura em que exercia as suas funções é acusado de:

    1) Mandar um funcionário de uma empresa sua depositar 2.000 euros na conta de um fiscal de linha num banco do Funchal quando o scp iria ter um jogo com o marítimo umas semanas depois em que esse fiscal de linha estava nomeado.

    2) Ter acedido de forma ilegítima a dados pessoais, através de meios informáticos… E tê-los divulgado de forma também completamente ilegítima…

    3) Fazer mais um crime de branqueamento de capitais e outros dois de peculato…

    ResponderEliminar
  3. Não haja dúvidas que por aquelas bandas é tudo gente bacteriologicamente pura…

    ResponderEliminar
  4. Não sei, neste momento não me fazem diferença nenhuma, nem equipas boas têm, e não tou a ver nenhum deles a lutar com o Porto pelo primeiro lugar, até podem tentar, mas vai ser massacre! Existe uma grande diferença entre as equipas, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que também acho que estamos a ficar com um excelente plantel, apesar de muita coisa ainda poder acontecer no que diz respeito à constituição do mesmo. Veremos se temos equipa, há que dar tempo e não dar tudo por garantido. Esta época vai ser dura, muito dura, não tenham dúvidas.
    Nuno Sá

    ResponderEliminar
  6. Nós Portistas já estamos habituados a que o clube da mouraria ganhe os campeonatos da pré época e das capas do Rascord e Dabola. Nós só temos a obrigação de ganharmos o Campeonato nacional no fim da temporada e cantar mais uma vez " olha a cabeça do lampião"

    Abraço

    http://somosdragoesinvictos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar