05 julho, 2014

APENAS DESDE 1986, MAS A TEMPO DE VIVER O FCPORTO A 100%

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


No momento de abraçar este novo desafio gostaria, em 1º lugar, de agradecer ao “tasqueiro” a confiança que depositou em mim ao achar que posso ser uma mais-valia para este espaço de referência na Bluegosfera.

Passando esta pequena introdução agora o passo seguinte passa por uma apresentação minha onde, espero, vos deixe, desde já, vontade de ler os próximos textos.

Quem sou?

Chamo-me Fernando Delindro, nascido na cidade do Porto mas criado na terra onde nasceu o Mestre José Maria Pedroto, Lamego, em 1986 a tempo de viver os tempos de maior fulgor desportivo do nosso fantástico clube. Em 2000 a vida, madrasta, dá uma volta e no ano seguinte surge uma mudança de residência para a área Metropolitana do Porto. Sou licenciado em Economia pela maior referência nacional nesta área, Faculdade de Economia do Porto. Na vida profissional tenho um sonho que é ser capaz de contribuir activamente para o crescimento e engrandecimento do nosso clube, ou seja, poder um dia integrar a mais competente estrutura desportiva do nosso país e seguramente das mais brilhantes a nível mundial.

Mas como já devem estar fartos de ler palha sobre quem sou eu fora deste espaço vou passar a apresentar-me na pele de Portista.

Sócio desde 1989, e como tal a celebrar este ano as bodas de prata, sigo desde sempre todos os escalões das modalidades do nosso clube. A minha paixão pelo FC Porto surge pela envolvente familiar e depois, a minha vontade de apoiar sempre o clube, leva-me a que acompanhe, sempre que possível in loco, os jogos de todas as modalidades, independentemente do escalão. Desde miúdo que o fim-de-semana é reservado, em grande parte, para o FC Porto, ritual que me foi passado pelo meu avô materno, que me meteu o bichinho de passar muito tempo no complexo das Antas. A ele o meu obrigado, porque sem ele os fins-de-semana não tinham tanta emoção e demorariam muito mais a passar como acontece nesta época morta da mudança de época na maioria das competições.
A vida é organizada em torno do FC Porto e muitas vezes só com grande ginástica consigo organizar o tempo para que não falhe a nenhum compromisso e consiga estar a apoiar o máximo número de equipas do nosso clube ao longo da época.

Esta frase é um dos motes da minha vida enquanto portista. Sempre actuar com o FC Porto no pensamento.

De todas as modalidades do nosso clube o hóquei em patins é aquela que mais me seduz, talvez ex- aequo com o futebol. Este acompanhamento começou no Américo de Sá, manteve-se em Fânzeres e continua no palco das emoções, o Dragão Caixa, onde convido desde já todos os portistas a aparecer num jogo das modalidades, porque merecem muito o nosso apoio.

O que posso trazer de novo a este espaço?

Da minha parte podem esperar algumas reflexões não tanto sobre os aspectos técnico-tácticos do desporto jogado já que nessas matérias sou um leigo mas algumas reflexões mais light sobre este tema, reflexões mais direccionadas para os aspectos estruturais do desporto e do nosso clube ou ainda algumas reflexões sobre temas que algum de vós leitores gostasse que eu fizesse mas agora podem estar certos que estarei aqui sempre na postura de defender o FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

Para terminar deixo o apelo para que os Portistas, em especial, os residentes no Minho se desloquem este fim-de-semana ao pavilhão municipal de Barcelos para apoiarem a nossa equipa de iniciados de hóquei em patins na Final 4 da modalidade. Sábado, às 15h00, defrontamos a Física de Torres Vedras e domingo em caso de vitória defrontamos pelas 16h00 o vencedor da partida entre sporting e Valongo. Vamos ajudar esta, brilhante, equipa a conquistar um título nacional.

Na próxima crónica já irão poder contar com uma reflexão com um pouco mais de "sumo".

Até Breve,
Fernando Delindro

6 comentários:

  1. Bem-vindo Nandinho, e que Deus te dê muitos anos de vida, porque és mesmo um Portista que estás em todas...;)


    Bibó Porto

    ResponderEliminar
  2. Um abraço para um grande Portista! Grande reforço para o BPC;)

    ResponderEliminar
  3. Olá caro amigo
    Já nos cruzámos muitas vezes mas apenas nos cumprimentámos.
    Costumo vê-lo na Televisão a apoiar as modalidades do nosso clube.
    Dada a sua formação, eu que tenho a mania das Contas, fico a aguardar a sua análise lá mais para a frente quando sair o RC do ano.
    Um abraço do JOSE LIMA (MísticaAzuleBranca)

    ResponderEliminar
  4. Isto sim são reforços ...Abraço Dragão!!!

    ResponderEliminar
  5. Pois eu não o conheço, mas nem preciso: é portista, é um homem do Norte, já vi que escreve bem, é com certeza um bom reforço! Vou gostar de o ler aqui pela Bluegosfera! Seja bem vindo!

    EVM

    ResponderEliminar
  6. Abraço forte ao Fernando Delindo e desde já dar-lhe as minhas boas vindas à equipa Bibó Porto.

    Claro que o Fernando já há muito estava no BibóPorto, bem mais que eu aliás. Só faltava assinar o contrato e passar a escrever para a casa-mãe.

    Isso já está feito. A partir de agora é continuar a escrever textos como este.

    Abraço e boa sorte! BEM VINDO

    ResponderEliminar