16 julho, 2014

OPARE: “TENHO QUALIDADE PARA AJUDAR A EQUIPA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Daniel Opare apresentou-se esta terça-feira em Horst, na Holanda (local onde os Dragões desenvolvem o primeiro estágio da pré-temporada), como um jogador polivalente e sem medo da competição com Danilo e Alex Sandro, numa equipa que, garante, só tem a vencer ao ter várias opções de qualidade para uma mesma posição. Em inglês, e com uma simpatia desarmante, o lateral ganês falou em superflash.

“Danilo é um excelente jogador e teremos uma competição saudável, o que é bastante bom para a equipa. Se ele consegue jogar bem numa posição e eu também, é bom porque vamos todos melhorar”. Opare tem, no entanto, um trunfo na manga: “Estou confiante e confortável a jogar nos dois lados da defesa. Joguei na esquerda muitas vezes na selecção principal e no Standard de Liège, pois ia trocando de posição. Alex Sandro e Danilo são dois bons jogadores, mas não podes ter apenas uma opção para um lugar. Se estivermos todos activos e bem, tudo isso vai ajudar o clube. Penso que tenho qualidade para ajudar a equipa e isso é que é importante”.

Com poucos dias de Dragão ao peito, Opare sente-se “feliz” por estar integrado no plantel do FC Porto e reserva palavras elogiosas para Julen Lopetegui: “É um bom treinador. Tem muita experiência com jovens e nos poucos dias em que estive aqui as coisas estão a começar bem e estamos a melhorar”. Realçando a recepção calorosa que teve por parte dos colegas - “têm todos sido muito prestáveis e têm-me feito sentir em casa” -, o lateral ganês revelou ter recolhido informações do clube através de Atsu, antigo jogador portista e colega da selecção: “Recomendou-me a equipa, falou muito bem do clube e ajudou-me a conhecer um pouco mais do FC Porto”.

Opare ainda não teve hipótese de se cruzar com Defour e Mangala, com quem jogou no Standard de Liège, e também ainda não pôs em prática um outro talento que possui: “Gosto de cantar, de entreter quem me rodeia quando estou bem-disposto. Para mim, não é um problema, seja para onde for que vá tento adaptar-me rapidamente, fazer amigos e divertir-me. Ainda não cantei no hotel, mas já estou à procura de algo para cantar”.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário