04 julho, 2014

PRESIDENTE “COM GRANDE ESPERANÇA” NUMA ÉPOCA “VITORIOSA”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa não quis deixar de marcar presença no arranque dos trabalhos do plantel principal para a época 2014/15, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, na manhã desta quinta-feira. Em declarações exclusivas ao Porto Canal e www.fcporto.pt, afirmou estar “com grande esperança de que o trabalho seja eficaz” e resulte numa época “vitoriosa”, com o novo treinador Julen Lopetegui ao leme.

“É um homem com sucesso. É um excelente organizador, que aposta nos jovens, e já vi que é extremamente rigoroso. Se foi escolhido, é porque tenho a máxima confiança nele. Os sócios, com a forma de jogar da equipa e os resultados, é que vão depois fazer o seu juízo”, declarou o presidente do FC Porto.

Para já, o grupo é constituído por 24 elementos: Abdoulaye, Alex Sandro, Carlos Eduardo, Danilo, Evandro, Fabiano, Gonçalo Paciência, Helton, Igor Lichnovsky, Joris Kayembe, Josué, Kadú, Kelvin, Licá, Maicon, Mikel, Óliver Torres, Quaresma, Ricardo, Ricardo Pereira, Rolando, Rúben Neves, Sami e Víctor García. O defesa Mangala (França), os médios Defour (Bélgica) e Quintero (Colômbia), e o avançado Jackson (Colômbia) estão ao serviço das respectivas selecções no Campeonato do Mundo 2014, que decorre no Brasil. Os defesas Reyes e Opare, o médio Herrera e os avançados Ghilas e Varela estão ausentes, devidamente autorizados pelo clube.

Relativamente à presença de muitos jogadores jovens, oriundos do FC Porto B, Pinto da Costa explicou que “o treinador quer vê-los a todos e alguns irão pelo menos para o primeiro estágio”. “Depois vamos ver se os aprova para que fiquem na equipa A. Pelo menos vão ficar na B sendo chamados à A com frequência”, acrescentou. Todos os dias os jornais lançam nomes de novas possíveis contratações, mas o presidente esclarece que o reforço da equipa está “a ser trabalhado” no seu devido tempo.

“Por exemplo, não houve dia em que o Inter de Milão não estivesse no Porto para negociar e essa novela durou todo o defeso. Posso garantir que ninguém do Inter de Milão falou connosco e há muito tempo que estamos determinados em que o Rolando faça parte do plantel. Contrariamente ao que inventaram, o Rolando está cá para treinar e fazer parte do plantel. O que interessa é a realidade e quando vier mais algum jogador vamos apresentá-lo, pois não temos nada esconder. Aqui, as coisas só estão feitas depois de concretizadas e não vou atirar nomes para o ar”.

Jorge Nuno Pinto da Costa disse ainda que tem visto com “muito gosto” jogadores e ex-jogadores dos Dragões (tal como James Rodríguez) brilhar no Mundial de futebol e, relativamente ao plantel, deixou uma última certeza: “Não prometo nada, como nunca prometi, mas garanto que vamos trabalhar com a máxima seriedade e formar um grupo de atletas que esteja no FC Porto a 100 por cento, e não a pensar se vai para ali ou acolá. Quem ficar, estará a 100 por cento, mas quem não estiver, não ficará. Queremos vencer e vamos trabalhar para o fazer desde o primeiro jogo”.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário