18 julho, 2014

SAMI: “O BALANÇO É MUITO POSITIVO”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Sami, contratação do FC Porto para a época 2014/15, está feliz pela opção que tomou ao assinar pelo clube. Em declarações na superflash desta quinta-feira, em Horst, onde decorre o primeiro estágio de pré-temporada dos Dragões, o avançado, que até marcou um golo na vitória de quarta-feira contra o Venlo (6-2), disse sentir-se bem nos Dragões e quer continuar a tradição do clube: “conseguir títulos”.

O guineense faz um “balanço muito positivo” das primeiras semanas de azul e branco ao peito: “Houve outras abordagens, mas estou muito feliz pela decisão que tomei. Temos de tirar as melhores ilações possíveis, até pelos bons jogos e pelos resultados que temos vindo a fazer, com muitos golos. Tenho de agradecer a forma como fui recebido, sinto-me bem aqui e estou a adaptar-me muito bem a esta nova realidade. Para mim, tem sido muito, muito bom”.

Sami admite que, num clube como o FC Porto, tem de se “pensar sempre no colectivo” e já definiu objectivos para esta época: “Queremos conseguir os títulos que faltaram no ano passado. Estamos a preparar-nos da melhor forma possível e esta equipa está a ser montada com esse propósito. De certeza absoluta que vamos devolver este clube àquilo que está habituado, que é ganhar. Sempre cresci a ver o FC Porto ganhar e acho que vou morrer a ver este clube ganhar. Eu sou mais um para ajudar e é nisso que me vou focar”.

Para isso, Sami está até disponível para jogar no centro do ataque: “Durante a minha formação também houve alturas em que fiz essa posição. Vou jogar onde o treinador achar que sou útil à equipa e só tenho que dar o meu melhor. Com todo o plantel a trabalhar no máximo das capacidades, caberá depois a Lopetegui escolher os intérpretes: Ele tem estado a incutir as ideias de jogo dele e a forma como vê o futebol, e nós estamos a assimilar da melhor forma”.

As mais recentes contratações para o ataque do FC Porto não atemorizam o avançado: “A concorrência é saudável e acho que quem sai a ganhar é o clube. Vou trabalhar e tentar demonstrar que sou mais uma opção e que tenho de fazer o melhor no campo”.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário