09 julho, 2007

Apitos

Antes de mais, gostaria de felicitar os meus companheiros de blog pela excelente ideia que tiveram… claramente, o “Apito Bermelho” constituirá uma excelente maneira para enquadrar tudo aquilo que se tem vindo a passar em torno de um processo judicial que já se arrasta há 3 anos, o outro “Apito” (o “Dourado”). É, também, uma excelente forma para todos os portistas (e não só!) perceberem o porquê de muitas situações estranhas (estou a ser simpático!) que se têm passado naquele “Apito” (o “Dourado”). Desde livros em que se acusam pessoas, sem meios de prova bem alicerçados, fundamentados e consistentes, até acusações entre a pseudo-escritora do “famoso” best-seller e a Sr.ª Salgado. Aliás, estas acusações foram tão graves e reveladoras do principal objectivo pelo qual o livro foi escrito que, obviamente, mereceram uma atenção reduzidíssima da comunicação social… é a velha história de que quando é para acusar e achincalhar utiliza-se a 1ª página, mas quando é para desmentir e pedir desculpa, então utiliza-se um cantinho “bem pequenino” na última página.

Sobretudo, o que quero abordar é algo que, muitas vezes, parece que as pessoas não dão a devida importância. Isto é, os efeitos “colaterais” que o “Apito Dourado” tem desencadeado desde o seu início.

A partir de 2004, altura em que o dito processo se iniciou, o que temos assistido nos estádios de futebol, nas decisões dos árbitros, nas decisões das Comissões Disciplinares, nos veredictos dos Conselhos de Justiça, etc… é, simplesmente, VERGONHOSO e DESCARADO! Se em 2005, o desígnio nacional de que o “clube da Verdade Desportiva” teria de ser, fosse de que maneira fosse, campeão nacional se concretizou (diga-se, de uma forma tão escandalosa que até os próprios benfiquistas se sentiram envergonhados…), já em 2006 e 2007, a maior qualidade, bravura e coragem do plantel azul e branco superou todo o “condicionamento” de que os árbitros têm sido alvo desde que se generalizou a ideia de que o “Apito Dourado” é apenas e só Pinto da Costa. Porém, as pessoas que, euforicamente, pedem que se faça justiça, se calhar, são simpatizantes de clubes que têm imensa moralidade para falar de verdade desportiva e transparência nos resultados. Tanta moralidade como a de um certo árbitro chamado Calabote (episódio tão surreal que contado ninguém acredita!).

Em suma, a brilhante ideia do “Apito Bermelho” constituirá uma óptima oportunidade para se demonstrar por A+B que se o “Apito Dourado” não estivesse apontado numa só direcção, aí, meus amigos, as bocas nojentas e maldizentes que tanto se abrem, se calhar fechavam-se de tanta vergonha e pudor!

É por tudo isto, meus caros amigos, que na próxima época, mais uma vez, teremos de lutar “contra tudo e contra todos”! No entanto, por mais que se fale, por mais que se acuse, por mais que se achincalhe e por maior desespero que haja, no fim é sempre o mesmo a ganhar… com “fruta” ou sem “fruta”, com “apito” ou sem “apito”, com “chocolatinhos” ou sem “chocolatinhos”, os jogadores vestidos de azul e branco teimam na sua mania “parva” de ganhar, ganhar, ganhar…

ps - continua em construção o nosso [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho"... se têm informações, elementos ou documentos que possam ser adicionados a este trabalho de fundo que estamos a realizar, e onde claramente identifiquem quem são os verdadeiros Jagunços & Gangsters desde nosso PORTOgal, não hesitem. Enviem-nos todo esse material para o email: blogdoblueboy@gmail.com, devidamente catalogado com a ORIGEM e DATA respectiva, para que depois de trabalhado, possa ser adicionado ao [CoNtRa dOSsiEr]. Porque pretendemos fazer a apresentação do mesmo por aqui muito em breve, também dependemos e muito da vossa colaboração, portanto, AJUDEM-NOS carago! No final, quem sabe, não possamos gratuitamente facultar toda esta documentação a uma (outra) VACA qualquer, e quiçá, até descubrir uma nova escritora literária com algum (outro) talento escondido que possa vir a causar espanto nuns tais 6 milhões de rídiculos?"

8 comentários:

  1. http://www.voteyourteam.com/default.aspx

    Não se desleixem.
    Vamos continuar a votar no nosso grande FC PORTO.

    1 hora depois podem voltar a votar.

    ResponderEliminar
  2. O dossier "apito Bermelho" anda há muito tempo a ser publicado neste excelente blog: http://jorgenunopintodacosta.blogspot.com/
    É só clicar nos arquivos e tens pano para mangas.

    ResponderEliminar
  3. Por isso, RCBC, uma vez mais temos de cerrar fileiras, dar as mãos e cantar a uma só voz: ALLEZ PORTO ALLEZ, NÓS SOMOS A TUA VOZ, QUEREMOS (MAIS) ESTA VITÓRIA , CONQUISTA-A POR NÓS!! Vai ser mais 1 época de perseguição ao FCP. Temos q estar unidos para q o TRI seja possível.

    ResponderEliminar
  4. Boas RCBC,

    Não nos deixemos iludir. Os dois últimos campeonatos foram uma mera brincadeira, se comparado ao k nos espera na época k se avizinha. Será, provavelmente, "a mãe de todas as batalhas", como diria o defunto Saddam. Dentro das 4 linhas, com decisões dúbias e quase sempre prejudicias ao FCP, mas fundamentalmente fora, pois é lá que se "cozinha" o ataque. Mas, se esperam pouca resistencia, enganam-se. Com uma massa adepta do nosso calibre, esses biltres terão o k merecem.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  5. andio a reunir material, quando tiver acabado, envio-te

    ResponderEliminar
  6. Nem mais caro amigo RCBC.
    De uma forma sintética, mas corrosiva, chamas os nomes a todos os «bois e vacas» deste processo.
    Só não vêm quem não quer... e há muito gente a não querer problema, mas quanto a isso, nada a fazer, já estamos habituados e estar «sozinhos, mas sempre unidos» na defesa do nosso FC Porto perante todos aqueles que nos tentam denegrir e humilhar.
    Apesar de haver quem pense que este é um assunto que devemos evitar comentar, dialogar ou discutir, eu penso exactamente o contrário, há que o relembrar a toda a hora, porque o perigo está constantemente à espreita e não podemos sequer facilitar.
    aKeLe aBrAço,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais, parabéns pela ideia e espero que este vídeo tenha impacto, quanto mais não seja, na nação portista, já que a comunicação social insiste em ignorar o óbvio.
    Acho que estes videos podem ser interessantes:
    http://www.youtube.com/watch?v=p7kX2WXudfU

    http://www.youtube.com/watch?v=yCN2E6t2Lk4

    ResponderEliminar
  8. ola amigos blues;

    antes de mais peço as minhas desculpas a todos os bitateiros por ter estado ausente dos comentarios...e a vida....adiante,parabens a todos , estao a começar bem com os post´s!!!
    mas nao me levem a mal mas ja estou a ficar enjoado desta feijoada feita de apitos dourados, salgados e etc....e a minha opiniao...tamos a dar muito valor a quem nao o tem nem nunca o teve(feijoada)....

    aquele abraço amigos blues e td de bom.

    PS:esteve no domingo a ver os novos equipamentos dos nossos jogadores(guerreiros),é pá!!! gostei muito!!! pelas fotos pareciam muito piores...CARAGOS E NUNCA MAIS CHEGA O DIA 21 JULHO E O DIA 11 DE AGOSTO!!!DASSEEEEEEE

    ResponderEliminar