13 julho, 2007

[CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho"...


Viva,

Desenganem-se todos os que pensam que vão aqui encontrar artigos de revistas cores de rosa com opiniões menos ou mais bem cuidadas sobre o tema em questão.

A nossa missão foi, desde o primeiro momento, apenas e tão só juntar num único local toda e qualquer peça de informação sobre aquilo que decidimos chamar de [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho", contra tudo e todos que pretendam, com ou sem alternadeiras, difamar o nome do FC Porto e ganhar jogos fora do campo.

Encontrarão aqui clássicos como o caso do Mr. King, o caso Calabote (sim nós sabemos, em 1958, ano que o FC Porto foi campeão). Estes são como aqueles discos de vinil de 33 rotações que alguns ainda tem em casa. São velhos, riscados e com a capa suja e rota. Mas dão um gozo do caraças de serem ouvidos. E existe também uma panóplia de documentos mais recentes, desde escutas a jantares, passando por casos de viagens e, imagine-se, beijos.

Claro que, para uns não passará de um monte de mentiras e de 'papéis velhos e gastos' que pouca ou nenhuma importância terão. E claro que, para esses mesmos existirão outros montes de papéis que deverão de servir de justiça divina. Será tudo uma questão de fruta.

Não pretendemos insultar, culpar, ilibar , julgar ou criticar quem quer que seja. Cada um e cada qual que faça o seu juízo. Tão pouco é possível garantir a veracidade e/ ou exactidão das notícias.

Os artigos expostos estão devidamente identificados no que consta à sua origem. Não será uma obra estática pois, caso se justifique, será actualizada com novos documentos. Seria uma tarefa quase impossível de enumerar todos os que, doutra ou duma maneira, nos ajudaram enviando links, recortes, figuras, textos, etc.

A esses todos um bem haja e um grande obrigado e que nos perdoem se esquecemos alguém.

assinado por um autor (des)conhecido

E está tudo dito, não serão necessário mais rodeios… para verem o tão falado por aqui nos últimos dias, [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho", basta clicarem bem lá em cima no novo banner que ali foi colocado, e que está bem identificado, e voilá, irão viajar por um passado ainda bem presente, não esquecendo o actual presente, onde poderão relembrar muitas e muitas das tramóias dos já habituais «invejosos e medíocres lampiões».

Divirtam-se pois nesta viagem da máquina do tempo… e antes que me esqueça, lembrem-se sempre que este dossier “não será uma obra estática pois, caso se justifique, será actualizada com novos documentos”, por isso, continuamos mesmo assim a contar com a vossa ajuda e colaboração para o enriquecimento deste humilde trabalho.

15 comentários:

  1. Bem, Blue Boy, está aqui um trabalho fenomenal. Ver estes 76 slides provoca em mim um sentimento de revolta e alguma impotência devido ao facto de todas estas situações terem sido completamente abafadas... Em contraponto às q envolvem o FCP que foram naturalmente todas investigadas... Enfim, olha Blue, agora falta encadernar e enviar por correio para casa do Orelhas:)
    Parabéns. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Blue, só há que continuar a pesquisa, não largar o assunto e publicitá-lo a fim de levar o Ministério Público a investigar, mesmo contra a vontade.
    Excelente recolha com matéria investigatória. Só não vê quem não quer...

    ResponderEliminar
  3. Faço minhas as palavras do Lucho. Revolta e raiva são os sentimentos predominantes de quem vê estes acontecimentos escamoteados sistematicamente. Ainda hoje, no pasquim a Bola, o cabrão do Delgado, subserviente como sempre, tece loas ao Orelhas e acabaa clamar contra a Justiça portuguesa, que enfrenta uma prova de fogo, blá, blá, blá. Para além do nojo que tal personagem sempre me provocou, era bom que esse, e outros como ele, dessem uma olhadela a este magnífico trabalho. Não terá a visibilidade do livro da vaca escritora, mas para lá caminha. Blue, e todos os que ajudaram à realização desta obra fundamental, os meus sinceros parabéns.

    Uma abraço

    ResponderEliminar
  4. Isso é que é um dossie carago!! Parabéns Blue Boy e todos aqueles que produziram e enviaram a matéria... é pá, não há praí nenhuma juíza conhecida que queira pegar nisto?? Ah... pois... não há né?! A intoxicação social mete-me nojo, mas nós vamos sair por cima ;)

    Saudações

    ResponderEliminar
  5. Só uma nota: Blue Boy, não consegues colocar isso em formato PDF prá gente oferecer e/ou imprimir e poder ir iluminando as cabecinhas de alguns mouros?? Era bem pensado né?! Trata lá disso :D

    ResponderEliminar
  6. Oh cum carago, lá vai o Harry Potter:

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_QuaresmaReal1307_27571.asp

    Esta sangria que não há maneira de parar 8/

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo dossier. Muito bem feito.
    Ora isto é que deviam investigar em Portugal. O orelhas e o resto da banda não são nenhuns anjinhos. Sempre a falar na verdade desportiva e eles são os piores de todos. Francamente! Não imaginam a revolta que sinto ao ver o dossier.
    Continuem assim.

    ResponderEliminar
  8. 1. Excelente! mas há mais!
    as denúncias do mANUEL Cajuda P EX., o doping a cuspidela do caceteiro Petit ao "amigo" João Ferreira, as "cilada" montada aos nossos jogadores de Hóquei que só por milagre não tiraram a vida ao Filipe santos...mas o Pior de tudo é os Vigaristas Vieira e Veiga não terem sido alvo de escutas!!!!! com "o que se encontrou destes meninos" nas escutas feitas ao Pinto de Sousa e ao Valentim!!!
    2. A venda do R.Costa do Wolfs por 3,5 MEuros em contraponto com a venda do Ricardo "3 ratas" Frango por 2 MEuros ao Bétis é a piada do ano!
    3.Querem mesmo ter a certeza ...mas mm certeza de que a verdade desportiva não existe?
    Revejam o Beira Mar 2 Sport Lisboamerda e Malfica 2 da última época apitado sabem por quem????
    LUZCÍLIO CALABOTE BAPTISTA!

    ResponderEliminar
  9. http://biboportocarago.hi5.com


    biboportocaragohi5@hotmail.com




    So para avisar que apartir da data de hoje o blog tambem esta associado ao mundo do Hi5...

    ainda so abri hoje a conta... mas em breve passara e ser mais um ponto interessante deste blog...

    ResponderEliminar
  10. é isso xei_d_xono,tás a trabalhar bem.

    olha e já aderiste ao grupo do bibo porto no hi5?
    tu e a malta teem de aderir.

    quanto ao dossier...tambem temos as suspeitas que pequnino(petit) fez aqundo o final da partida entre os Porcos e o rio ave á 2 anos que acusou os jogadores do rio ave de se terem vendido....


    abraço

    ResponderEliminar
  11. Uma palavra só palavra:FANTÁSTICO!!!

    ResponderEliminar
  12. Blue Boy, enviei-te um e-mail com alguns links, espero que encontres material para o dossier...

    uma abraço portista

    www.flthedragon.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Paraty antes do Luzcílio!!mandou o Rio para a 2ª!Este ano foi o Beira Mar a levar com a Máfia Papoilenta!

    Um Sapo Para(ty), Benf7ca, em Vila do Conde

    «Resultado é um mentira»

    Presidente do Rio Ave indignado: Paulo Carvalho manifestou hoje a sua revolta face à actuação da equipa de arbitragem no jogo com o Benfica, que os «encarnados» venceram por 1-0. O presidente do Rio Ave afirma que «o resultado é uma mentira» e promete expor o caso à Liga.
    ver + apito bermelho em :
    http://oantigalinhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. O dirigente considera que o clima de «pressão» não foi criado única e exclusivamente pelas declarações de José Veiga, atribuindo culpas igualmente à Comissão de Arbitragem da Liga.
    «Não foi só José Veiga. Até pela própria Comissão de Arbitragem tem sido colocada pressão sobre os árbitros. Se não veja as nomeações que têm sido feitas, quer dos auxiliares quer dos próprios árbitros. A Comissão não tem defendido os interesses da arbitragem e tem prejudicado individualmente e de forma grave alguns árbitros portugueses», acusou.

    85' É correcta a indicação do árbitro assistente Nuno Manso para o juiz da partida, considerando que, no lance do golo anulado ao Rio Ave, a bola cruzada por Danielson já tinha ultrapassado a linha de baliza?

    JORGE COROADO
    Não sendo totalmente fiável, a imagem permite fazer o juízo de que a bola não ultrapassou a linha de baliza antes de ser cruzada para o jogador do Rio Ave obter golo. É certo que o árbitro assistente estava em boa posição, mas também é certo que tinha alguns jogadores pela frente. Mas a forma como a bola é cruzada deixa perceber a injustiça da decisão.

    SOARES DIAS
    Pelas imagens, fica a ideia de que a bola não terá ultrapassado a linha de baliza antes do cruzamento para o golo do Rio Ave. Mal anulado o golo ao Rio Ave, por indicação do árbitro assistente.

    ROSA SANTOS
    A bola ainda não tinha saído do terreno de jogo quando é cruzada para o golo do Rio Ave. Golo mal anulado, num mau auxílio do árbitro assistente.

    ANTÓNIO ROLA
    Independentemente de o árbitro assistente se encontrar no enfiamento da bola, terá, com certeza, sido estorvado pela presença de alguns jogadores, o que lhe dificultou a visibilidade. As imagens da televisão mostram que o jogador do Rio Ave jogou a bola dentro do terreno de jogo. Mal a decisão do árbitro assistente que levou à anulação do golo do Rio Ave.
    90'+3' Deveria o golo do Benfica ter sido anulado por pé em riste de Mantorras?

    JORGE COROADO
    Mantorras levantou o pé bem acima da cabeça do jogador do Rio Ave que se preparava para cabecear a bola. Fez jogo perigoso activo, não sancionado, mas, numa situação como esta, colocava-se sempre a decisão em validar o golo ou assinalar falta. Não deixa, no entanto, de ser jogo perigoso activo.

    SOARES DIAS
    Pelas imagens, vê-se claramente que Mantorras levanta a o pé para disputar a bola à altura da cabeça do adversário, devendo considerar-se jogo perigoso activo. O golo deveria ter sido anulado, marcando-se falta contra o Benfica.

    e assim foi o Rio Ave para a 2ª!!!através da encomenda do Veiga PARATY

    ResponderEliminar