25 julho, 2007

Está um lindo dia lá fora

Bem que a vontade é de rabiscar, à luz das notícias publicadas nos últimos dias, mais umas linhas de revolta pela pouca-vergonha em que se transformou a cruzada de alguns contra um. Mas não, está um lindo dia lá fora, o sol está a brilhar e apesar do vento frio que se faz sentir (culpem o anti-ciclone dos Açores e a sua teimosia em não se querer deslocar para mais próximo do Continente Europeu) até que não se está nada mal.

Vamos portanto deixar as ligações do Presidente a funcionários da Justiça, vamos deixar os encontros em Hotéis de Lisboa, vamos deixar os piscar de olhos cúmplices, vamos deixar o quadro do Cargaleiro e os 20.000 Euros.

Vamos deixar mas apenas por uns momentos. Que ninguém pense que nos deita areia prós olhos. Não será de descansar até que alguém, de seu direito, nomeie não um Simão da Magistratura mas um Quaresma da Magistratura. Siga então a Marinha porque a Força Aérea está parada.

E por falar no Ricardo Quaresma cumpre também bitaitar umas linhas pelas suas afirmações após o jogo com os Mónicos. Numa sociedade onde o materialismo, normalmente, se sobrepõe ao humanismo é agradável escutar palavras como as do Harry Potter.

Claro que todos sabemos, já há bastante tempo, que o mito do atleta amar o clube não pertence mais aos nossos dias. O mundo de hoje, globalizado ou não, deixa de lado a importância, relevante ou não, da paixão e desloca a sua vertente para o status e para o dinheiro. Montes de dinheiro.

Ora como dinheiro não lhe deve faltar pode afirmar facilmente que o dinheiro, às vezes, não é tudo. E não é, pois não compra a felicidade.

Mas felicidade também não lhe deve faltar. Tem ganho montes de títulos, é o mais acarinhado pelos adeptos (mesmo quando faz o que não devia fazer) e agora enverga a braçadeira de (sub) capitão.

Muito provavelmente, porque o futuro nunca aconteceu e embora já tenha dito não por um par de vezes, sairá para outro clube onde o dinheiro não será tudo e não lhe falte a felicidade (é por isso que não compro camisolas do clube com nomes de jogadores).

Mas ficarão as palavras, a fibra afirmada pela diferença, ao aceitar dar o que tem e receber o reconhecimento dos adeptos, o orgulho de envergar a nossa armadura Azul-e-Branca e recusar assim mais uns Euros.

Um bem haja ó Harry Potter do Reino Mágico do Dragão.

Obrigado por ficares e nos obrigares a seguir a bola nos teu pés com atenção redobrada, tentando advinhar qual o feitiço que irás utilizar, sem medo de seres condenado a Azkaban. Que nunca te falte, no nosso Reino, a felicidade que tu mereces. O dinheiro virá atrás.

Penso não me enganar ao afirmar que tu és dos poucos que já conquistas-te, em conjunto com o coração de todos os adeptos, um lugar na nossa história.

E não é que continua um lindo dia lá fora !

Saudações,
Estilhaço

ps 1 - Umas linhas para alguém que talvez merece-se uma oportunidade a sério. Rentería, é claro. Aparentemente vai ser dispensado. Continuo com a opinião que é bom de bola e o pouco, muito pouco mesmo, que jogou não demonstrou, nem de longe nem de perto, o que vale. Por outro lado não posso deixar de concordar quando se afirma no Jogo que 'Jesualdo Ferreira acha que o ponta-de-lança colombiano não tem maturidade suficiente para integrar o plantel do FC Porto e pretende que rode numa equipa que lhe proporcione mais oportunidades para jogar e uma adaptação progressiva ao futebol europeu´. Mas é assim, uns falham às pazadas e seguem em frente, outros nem sequer oportunidade tem. Uma pergunta aos amigos Blues. Alguém explica o alvoroço dos adeptos quando ele toca na bola ?


ps 2 -
Continua em divulgação o [CoNtRa DosSieR] Apito Bermelho com constantes actualizações. Existem já alguns banners nos blogs Aliados mas são precisos mais, muito mais. Coloquem lá o bannerzito no Vosso blog linkado ao dossier e enviem um pequeno email para o admin deste blog apenas para inclusão na lista. Vamos lá, todos juntos somos mais.

notas do administrador:

ps1 – [nova actualização] no [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho" com o upload de 1 nova imagem (actualmente com 119 slides) bem fresquinha, agora que parece que o “apito vai mesmo apitar”… passem por lá para confirmar

ps2 – [nova actualização] temos já 10 aliados na divulgação do [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho" com a colocação do banner respectivo nos seus espaços de discussão. São eles o Portistas de Bancada, Estádio do Dragão, O Gil, Dragalhadas do Dragão, Mundo Azul e Branco, Sangue Azul, Dragão Nortenho, Sou Portista com Orgulho, Tribunal do Futebol e Anti-Lampião… e tu, de que esperas afinal para te juntares a nós nesta causa, que não é nossa!, mas sim de todos os Portistas? Se também estás interessado em aderir a esta causa em prol da 'honra e bom nome do FC Porto', solicita-nos via email o código do banner, mas não te esqueças de nos comunicar qual o endereço do teu espaço de discussão, de forma a que possamos manter devidamente actualizada a lista dos aliados.

ps3 – já temos ‘3 cérebros do photoshop’ na mesa de inscrições, e tu? porque esperas?… se te consideras um ‘cérebro em photoshop’, tenho a comunicar-te que está em aberto um concurso de ideias para um projecto em que se pretende acima de tudo, prestar a devida homenagem a um momento muito importante deste espaço de discussão e que tudo indica, irá ocorrer em breve, mas ao mesmo tempo, festejá-lo condignamente com todos vocês que nos visitam e que fazem deste espaço aquilo que ele hoje é na blogosfera azul. Se te sentes motivado, só tens que enviar um email para blogdoblueboy@gmail.com, que de imediato na volta, explico-te o que pretendemos. Agora, despachem-se lá com isso, porque o tempo já não é muito e como tal, há que dar corda na sapatilha.

7 comentários:

  1. Olá Estilhaço,

    E não é que continua mesmo um belo dia lá fora? Para que estragar esta aparente felicidade, quando tudo parece perfeito, a falar da escumalha que vai gravitando à volta do nosso clube? Sim, porque é às cores azuis e brancas que eles querem atingir. E já que falas no herói criado pela mente da JK Rowling, era tão bom que o nosso Harry Potter, para além da magia nos pés com que nos assombra, também soubesse um daqueles feitiços que o pequeno feiticeiro usa nos livros. Com um desses, podia ser que todos nós aspirassemos a ter uma Justiça Isenta, sem as manigãncias de alguns...

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Acabei de desfolhar "o apito bermelho". Bom trabalho, parabens.

    Deixo uma sugestão: Procurem a certidão apresentada pelo Benfica na Liga, no ultimo ano do mandato da Vale e Azevedo, comprovativa da inexistência de dívidas à Fazenda, que se veio a comprovar ser objectivamente falsa, por, à data em que foi emitida, existirem dívidas fiscais, o que impunha, nos termos do regulamento de inscrição da LIGA, a baixa do clube!
    ACL

    ResponderEliminar
  3. Se pertencemos à Europa, não era de apresentarmos uma queixa nas instâncias europeias, desta magistratura, policia, ministério público que estão ao serviço dum empreiteiro bem relacionado?
    É apenas uma dúvida dum cidadão português.

    ResponderEliminar
  4. Ahhh ganda feiticeiro Estilhaço, isto é que é falar com 'alma de dragão', carago!
    Pois, o mágico Quaresma, qual Harry Potter do Dragão, de facto, é actualmente uma das grandes mais valias do nosso plantel, senão até mesmo a maior. Neste momento de saídas pós tubarões, este a sair digamos que seria um bom rombo no casco, mas pronto, não seria por causa disse que não continuariamos a vencer... teriamos era que reiniciar o processo de criação de novos mágicos... e eles há tantos por aí, carago!
    Admiro o 'ter ficado', mas tb não vamos dizer tal e coisa, porque eu pergunto: esse 'NÃO', quanto não terá custado aos nosso cofres?
    E dúvidas penso eu de que não há que efectivamente, tem um lugar já reservado na nossa história... os mágicos são assim... o seu lugar na história é um dado praticamente adquirido... por isso, são os mágicos!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - quanto ao teu Renteria, pois, não sei porquê, mas começo a sentir algum desconforto pela sua saida, ainda que por empréstimo, mas carago, ele era o nosso 'Quinzinho' e só por isso, explica os tais bruás de que falas... e que são por demais evidentes. Ele, sem saber ler nem escrever, já conquistou a simpatia de qq Portista, penso eu de que.

    ResponderEliminar
  5. Divulguem esta pouca vergonha:

    http://www.pgr.pt/portugues/grupo_soltas/noticias/Apito%20Dourado/Memorando%20V.pdf

    Na pág. 3 o nosso clube aparece nos dois primeiros lugares. Porquê? Qual o critério de ordenação?? Dever ser pelo clube!! Só pode!! Não há outra explicação!!!

    http://rascordonline.planetaclix.pt

    ResponderEliminar
  6. Bolas, esqueci-me de falar do Renteria. Confesso que me passou da 1� vez. E soube agora que o que se previa aconteceu: foi emprestado!
    Bolas...e repito...BOLAS!
    Quem marca um golo com uma finaliza�o daquelas contra o Den Bosch merecia outra oportunidade. Ali�s, tantas quantas fossem necess�rias. Tenho pena, a s�rio que tenho.
    Mas sempre fica a esperan�a de o Renteria marcar 2 ou 3 � macacada, quando se cruzarem na pr�xima Intertoto:)

    ResponderEliminar
  7. o harry potter vai continuar de azul e branco a enfeitiçar os nossos rivais q vão caindo aos poucos de inveja por n terem a sua magia... Sobre Renteria, o amigo estilhaço vai ter q pagar uns copos valentes... n é? :)

    ResponderEliminar