04 julho, 2007

Nutícias da Caserna, edição nr. 2, jul.07

E como se dá entrada num novo mês cumpre publicar as nutícias, relevantes ou não, referentes ao mês de Junho. Infelizmente teremos de recomeçar a cobrar os dois apitos já c/iva pois nem só de 'papéis velhos e gastos' que, para uns parca importância tem, e/ou livros menos ou mais inventados que, para os mesmos servem de justiça divina, vive o homem.

E até que o almoço estava a saber tão bem quando surge uma nova onda de acusações, com direito a telejornal, sobre o FCP com alegados favores (o Sokota??? enganaram-se, não?) a troco de, imagine-se, camisolas e bilhetes prá bola.

Em relação às camisolas do Bi-campeão , em cores decentes e que não seguem as tendências da moda, será difícil duvidar do seu valor. No que respeita aos bilhetes que , pelo menos, tenham sido para a sombra. Pena, lamentável até, é que esta ou mesma esta notícia não tenham tido o mesmo tipo de mediatismo, nem mesmo no tão aclamado serviço público.

Lia eu, num blog por aí, alguém que, muito provavelmente com conhecimento de causa, compara a presente campanha com o terror da pide, com o medo dos bufos. Eu não chegaria a tanto mas que estes gajos não tem vergonha nenhuma é verdade.

Um único jornal e uma menção na SIC Notícias? Ao que chegou o não ganhar nada ou quase nada.

Apenas mais um destaque, nas novas regras aprovadas pela Assembleia Geral da Liga e retiradas daqui e de onde se destaca a segunda como 'jogador que provoque uma decisão errada da equipa de arbitragem é punido com suspensão por um jogo, ou dois, em caso de reincidência. Se a simulação não tiver influência directa no desfecho da partida a sanção passa a ser uma multa, que pode ir de 500 a 2500 euros.

Embora haja já alguns a reclamar que esta deveria já ter valido, com tranquilidade, pontos na Liga passada e até o título, parece-me uma medida mais mediática que prática. Será assim tão fácil dar a bitola na influência directa no desfecho da partida? Será tão grave o marcar com a mão como o retirar a bola de dentro da baliza e acenar ao árbitro que a bola não entrou?

Vamos aguardar, outra vez com tranquilidade, pelo critério na aplicação da mesma mas, opinião pessoal, não vai passar de mais um levantar de casos. Não é afinal o futebol um jogo de emoções? Uma simulação para um é um penalti claro para outro é versa-vice. Se enveredamos por este caminho daqui a pouco o árbitro vai ter que interromper o jogo para explicar, via microfone ao estádio inteiro, a razão das suas decisões.

Divirtam-se entretanto com a edição nr. 2 do Nutícias da Caserna.

Nutícias

Saudações,
Estilhaço

ps1 - continua em construção o nosso [CoNtRa dOSsiEr] "o apito Bermelho"... se têm informações, elementos ou documentos que possam ser adicionados a este trabalho de fundo que estamos a realizar, e onde claramente identifiquem quem são os verdadeiros Jagunços & Gangsters desde nosso PORTOgal, não hesitem. Enviem-nos todo esse material para o email: blogdoblueboy@gmail.com, devidamente catalogado com a ORIGEM e DATA respectiva, para que depois de trabalhado, possa ser adicionado ao [CoNtRa dOSsiEr]. Porque pretendemos fazer a apresentação do mesmo por aqui muito em breve, também dependemos e muito da vossa colaboração, portanto, AJUDEM-NOS carago! No final, quem sabe, não possamos gratuitamente facultar toda esta documentação a uma (outra) VACA qualquer, e quiçá, até descubrir uma nova escritora literária com algum (outro) talento escondido que possa vir a causar espanto nuns tais 6 milhões de rídiculos?"

(§) especial agradecimento ao blog Tribunal do Futebol que está a colaborar connosco na divulgação do [CoNtRa dOSsiEr].

ps2 -
Estava eu, esta manhã, a terminar o post e a dar uma vista de olhos pelas capas dos jornais via sapo e a dizer para mim mesmo: hoje não há notícia nenhuma sobre o FCP. Errado! O CM não dorme em serviço. Mesmo com repetição e 24 horas de atraso, quando é contra, não esquecem. O mesmo não fizeram na segunda-feira , pelo contrário, sairam logo em defesa da dita cuja. Até que podiam disfarçar ou, pelo menos, tentar. É que assim dão muito nas Bistas, carago.

8 comentários:

  1. Estilhaço, as minhas felicitações pelo teu notável trabalho, penso mesmo q a FCPorto SAD deveria tomar a iniciativa de imprimir mensalmente uns 50 mil exemplares do «nuticias da caserna» e distribuir aos adeptos nos dias dos jogos do Dragão. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. E olha que a sugestão do Lucho não é nada dscabida. Acho a Nuticias simplesmente magistral. E se uns têm os gajos fedorentos a fazer um humor bacoco, o Porto bem que poderia distribuir uns milhares de exemplares aqui da tua prosa. Animava as hostes e causticava os adversários. Venha de lá o nº 3!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post Estilhaço. Relativamente às novas regras, vejo-as apenas como uma nova versão dos sumaríssimos a serem aplicados aos jogadores do Porto e a serem ignorados quando se trata de outros clubes. Vai ser apenas mais uma arma com que nos atacarem. Concordo efectivamente com os princípios, mas esses princípios devem ser aplicados na formação por parte dos próprios treinadores e formadores. O espírito da verdade deve ser incutido, apesar de o futebol ser um jogo de emoções, não quer dizer q o mesmo seja um jogo falso, de simulações, dissimulações e desrespeito pelos adeptos e pelos adversários. Esses princípios deveriam partir de dentro para fora e não de fora para dentro.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Gostei especialmente da parte do "Afinal o guarda Abel sempre existe", está bem mandada sim senhor loooool

    ResponderEliminar
  5. vá lá, não se ponham com ideias «malucas» que a malta cá do blog já tem que fazer aos montes; só faltava agora mesmo ir distribuir panfletos LoL
    hei, mas pera lá, até que não era mal pensado... ora deixa cá ver... não há por ai nenhum empresário que precisa de apresentar despesas para a contabilidade? eheheh
    quanto ao Nuticias, poix... sempre rasgadinho carago LoL muito bom mesmo.
    parabéns Estilhaço... ainda vais ser eleito cá pelo cantinho como o "artesão grafitti" eheheh
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. ola amigos blues;
    amigo estilhaço, parabens!!!

    BAMOS TER PAPAGAIOS PINK´S NA PROXIMA EPOCA A JOGAR...e mesmo verdade a estatitica que falaram, 1 MILHAO DE GAYS(MOUROS) EM PORTUGAL,pois ai esta a homenagem a eles,parabens ao clube de marrocos!!!!!

    ps:para distribuir panfletos recomendo o amigo CAXANA!!!

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  7. ...de partir o coco a rir !!!

    TVI
    JORNAL DA NOITE de hoje

    (da jornalista destacada , na Luz)

    ..."Nunca os balneários do benfica estiveram tão femininos"...

    Primeiro o rosa-choque , a seguir as lantejoulas e, agora, os balneários !!!

    Lindo caminho leva o menino !

    ResponderEliminar
  8. Mas um brilhante post...
    eu adoraria receber este "jornal" em dias de jogos do Porto..

    ResponderEliminar