07 julho, 2009

Dragão Caixa 2009/10 promete emoções fortes...

A época 2008/09 ainda agora terminou e já todos projectamos a nova temporada 2009/10 que promete grandes emoções no Dragão... e também no “Dragãozinho”!!

Relativamente às 3 modalidades que agora irão fazer semanalmente as delícias dos adeptos com lugar anual no Dragão Caixa (onde me incluo), andebol, basquetebol e hóquei em patins, as perspectivas são francamente animadoras, pois os sinais demonstrados até agora provam uma aposta forte do FC Porto para a época que se aproxima.

No hóquei em patins, o regresso de um dos melhores jogadores do Mundo, Pedro Gil, permite até sonhar com a Europa. No basquetebol, a aposta no actual seleccionador, Moncho Lopez, juntamente com as contratações de Stempin e Terrell, acabam por afastar das nossas mentes os cenários cinzentos da última época, enquanto no andebol, a aposta em 3 jogadores de grande nível, Dario, Spínola e Grilo, também deixam a ideia de que o título conseguido há umas semanas, vai ser defendido por um plantel ainda mais forte...

No 1º ano em que as 3 modalidades voltam a iniciar a época no mesmo espaço desde a demolição do pavilhão Américo de Sá, ou seja, 10 anos depois (a última em que isso sucedeu foi em 1999/2000), o FC Porto aposta ainda mais forte nas modalidades, dando um claro sinal aos adeptos que só se preocupam com o futebol. O FC Porto é muito mais que uma equipa de futebol e a prova de tudo isso é a grande procura que os lugares anuais do pavilhão têm registado. O ambiente do “Dragãozinho” promete ser electrizante e grandes emoções se aproximam. Não percam tempo, nem percam os poucos lugares que ainda restam!!!

Moncho in...
O actual Seleccionador de basquetebol de Portugal, merece o nosso crédito, mas só os resultados permitirão uma análise mais concisa. Com João Tiago e Diogo Silva como adjuntos, o Espanhol promete devolver aos associados azuis e brancos, grandes tardes e noites de basquetebol. Stempin, Terrell, Coelho e Mota estão entre as aquisições já confirmadas, mas ainda falta um norte-americano para completar o plantel.
Melhor que a época transacta (8º lugar), qualquer um faria, mas ao Espanhol exige-se o normal neste clube, o título! E o último do FC Porto nesta modalidade, já data de 2004, por isso, mãos à obra!!!

Resende out...
O título Nacional ganho pelo andebol azul e branco, não fazia prever esta medida, até pelo passado de Resende no clube, sendo de longe o melhor andebolista Português de toda a história da modalidade. Os dirigentes da secção, com esta medida, pretendem por certo um técnico mais experiente numa época em que o FC Porto vai tentar jogar a Champions League de andebol...
Sobre entradas, fala-se em Dario Andrade, Pedro Spínola e Nuno Pereira "Grilo" (e ainda o regresso do pivot, Filipe Martins), mas quanto a saídas e renovações, ainda nada foi anunciado…

Gil aponta à Europa...
No hóquei, o FC Porto busca o ENEAcampeonato (habituem-se ao nome eneacampeão), mas com o regresso do Espanhol, Pedro Gil, e uma possível candidatura do Dragão Caixa à organização da fase final, até o sonho de voltarmos a erguer a Taça dos Campeões Europeus (actual liga europeia) volta a ganhar forma, 20 anos depois. Nem as saídas de Caio e Figueira (apostados em jogar mais tempo) arrefecem o nosso entusiasmo...
O técnico, Franklim Pais, e o dirigente, Ilídio Pinto, merecem a nossa inteira confiança. Ainda no hóquei, Portugal tenta em Vigo, este fim-de-semana, erguer a taça de Campeão do Mundo, 16 anos depois. Uma tarefa complicada, até porque jogadores do clube OCTOcampeão, apenas foram seleccionados dois (Reinaldo Ventura e Caio)...

FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL DE JUVENIS 2008/09 (hóquei em patins)

Nas camadas jovens, o FC Porto conquistou este fim-de-semana, o campeonato Nacional de juvenis em hóquei em patins, ganhando a final-four que se disputou na Mealhada. Os jovens Dragões (treinados por Rui Jorge) venceram o Benfica (4-3), o Barcelos (3-2) e o Sporting (5-2), com o nosso jogador, João Souto Silva, a evidenciar-se na pontaria às balizas adversárias.

Um ano (mais um) de sucesso para o hóquei em patins do FC Porto, que junta aos títulos de seniores e infantis, o de juvenis (falhou apenas o escalão dos juniores em que ganhou o Barcelos), faltando a fase final dos iniciados que se realiza em Aljustrel no próximo fim-de-semana e onde o FC Porto também tem aspirações. Este título de juvenis em hóquei ganho pelos Portistas, foi o 15º em 34 possíveis, seguindo-se neste escalão o Benfica com 5 troféus ganhos, a 10 de distância do FC Porto...

Um abraço do Lucho.

31 comentários:

  1. O Rui mota é uma péssima noticia um jogador que troca o grande porto pelo benfica e pela maneira como foi, nao merecia regressar a esta casa...

    ResponderEliminar
  2. Lisandro no Lyon por 24 milhões confirmado!!!

    Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. COMUNICADO
    A Futebol Clube do Porto –Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Olympique Lyonnais (Lyon) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Lisandro Lopez pelo valor de 24 milhões de euros.

    O montante global a receber por esta transferência poderá atingir os 28 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do clube que o atleta irá representar.

    Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Lyon, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD
    O Conselho de Administração

    Porto, 7 de Julho de 2009

    ResponderEliminar
  4. Pronto,foi-se mais um...outro muito querido por mim,vou deixar de ter jogadores preferidos para depois não custar tanto a vê-los sair.

    Mais vale assim.Mais vale do que ficar contrariado.Quem não quiser ficar mais,não é obrigado a tal.

    Muito obrigado ao Licha por 4 anos de grande garra,força,golos,assistências...enfim,obrigado por tudo o que deste ao Porto.

    Desejos de um futuro risonho.

    Já tou a ver amanha,ou melhor,mais logo,os comentários a anunciarem o fim do mundo e a desgraça.Não aqui evidentemente!!!

    ResponderEliminar
  5. Afinal o Lisandro também vai... Mas porque raio o presidente andou ainda este fim de semana a dizer que nãO saía MAIS NINGUÉM...?
    Lá se foi a boa disposição com a anterior notícia das entradas... A não ser que venha aí um craque dos bons para o ataque, que bem preciso é...

    ResponderEliminar
  6. Ó caro anónimo, disse isso para eles terem de subir ao preço
    tão simples...e eficaz

    ResponderEliminar
  7. Dá-se uma recompensa a quem adivinhar o nome do novo treinador de andebol do FC Porto, já contratado...


    Qt ao Licha, alguém no seu juízo recusaria um negócio destes?

    Felicidades ao GUERREIRO LICHA.

    Mas o PORTO continuará a ganhar.

    ResponderEliminar
  8. Qt ao Rui Mota é verdade que errou há uns anos atrás, mas está de volta e merece a nossa confiança.

    ResponderEliminar
  9. Lucho, se sabes... diz logo de uma vez quem é o treinador de andebol, cargo.

    ResponderEliminar
  10. Lucho..já sabes quem é?

    Magnus Andersson?

    Acertei?

    ResponderEliminar
  11. Vila Pouca, o teu palpite, então? :)

    ResponderEliminar
  12. Lucho, sobre o treinador do Andebol, não sei o nome, mas sei que é estrangeiro, sérvio ou espanhol.

    Sobre o Rui Mota, deve ser uma questão de consciência pesada dos responsáveis portistas. Foi para o Benfica porque é profissional e o Benfica dava-lhe muito mais tosta que o Porto. Depois foi para a Ovarense, porque mais uma vez, houve alguém - é sempre o mesmo -, que não foi correcto.

    Sobre o post, vamos ser competitivos nas três modalidades e isso, mais o ambiente do Dragãozinho, vai levar-nos às vitórias.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Adivinham-se "glórias" para muito breve no Dragãozinho... assim as apostas nas 3 modalidades o indicam.

    Se no hóquei, será caso para o derradeiro ataque à liga europeia... no andebol, (eventual) salto qualitativo técnico e até mesmo no plantel, quiçá, tb para uma aposta mais forte ma Europa... já no basquetebol, pior do que o conseguido na época passada, será quase impossivel, pelo que se adivinha tb uma significativa melhoria qualitativa a todos os níves.

    A ver vamos o que o futuro nas modalidades nos reserva para a próxima época...

    ps - sobre Rui Mota, quero lá saber se alguém da secção falhou, se alguém meteu água, se alguém isto ou aquilo... recordo-me (muito, muito) bem das atitudes desse garoto, desse badamerdas do Rui Mota quando nos defrontava de GAYvota ao peito... se há quem lhe perdoe a malcriadice e demência cerebral, não me importo nem um pouco, não é problema meu... esse garoto, por mim, não leva um aplauso sequer... apenas lhe exigo profissionalismo e dedicação à camisola que envergará na próxima época, agora, "palmadinhas nas costas" de minha parte, quero mais é que ele se vá f****, porque não lhe admito a ele, nem a atleta nenhum, que com ou sem razões tenha mudado para o "inimigo", pense sequer cá chegar e nos provocar a bom provocar. Como disse, os que para lá foram e nos respeitaram, merecem o meu respeito... os que para lá foram e nos faltaram ao respeito, PQosP!!!

    ResponderEliminar
  14. Pois ainda tentei a armadilha mas o homem não caiu:)

    Não meus amigos, não sei, mas gostava mt de saber.

    O q sei é o q o Vila Pouca me transmitiu, sérvio ou Espanhol e já contratado.

    Espero q o Delindro esteja certo...

    Pedro Porto, fala-se nesse Sueco Magnus Andersson, no Espanhol Cadenas e em Pokrajac (sérvio)...

    Ainda bem q o cabr*o do Donner é ucraniano...

    ResponderEliminar
  15. Análise à venda de Licha:
    http://carregaporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Exactamente blue boy, quando saiu para o benfica nao nos respeitou, no primeiro jogo que fez em Matosinhos depois de se ter mudado foi uma vergonha um gozar permanente com os adeptos. Por isso nao merece o meu respeito porque as pessoas nao podem ter memoria curta...

    ResponderEliminar
  17. Se o Mota começar a brilhar e a marcar cestos decisivos isso vai passar, acalmem lá esses ânimos.

    Muito pior q o Mota era se fosse o Donner a vir para o andebol...

    ResponderEliminar
  18. Lucho,

    "Se o Mota começar a brilhar e a marcar cestos decisivos", não faz mais do que a obrigação dele, ponto final, parágrafo.

    Não é para isso que ele é pago?

    Se é "profissional" para sair, tb tem de ser profissional para envergar com respeito e dedicação a camisola que enverga... não lhe admito um pingo de desrespeito à nossa camisola.

    Como "profissional" do meu clube, terá o meu respeito... como "homem", volto a dizê-lo, sem medo das palavras... é um garoto e um badamerdas que não merece um pingo de respeito de minha parte, enquanto Portista que sou e muito me prezo... quem cospe no prato que lhe deu de comer, não merece a minha palmada nas costas, em sinal de (muita) gratidão.

    Misturar o "Rui Mota" com o "Donner", não tem sequer comparação, para mim, digo eu... Donner, nunca cá morou, portanto, parafraseando o bêbado-môr lá de baixo, "tou-me cagando" para o que ele diz, pensa ou faz... agora, Rui Mota esteve cá, foi nosso, foi apoiado, foi acarinhado, etc etc, e por coisas que nos ultrapassam completamente, quero lá saber se de politiquices com o Sr X ou Y da secção, nem o clube, nem os adeptos, mereciam o desrespeito desse garoto, tal como o fez por mais de 1 vez, sempre que nos defrontou... ponto final, parágrafo!!!

    Se querem passar uma "borracha", força nisso, problema vosso... pela minha parte, disse e repito... enquanto "profissional" do meu clube, terá o meu apoio, mas se se estica um cadinho que seja, vai ouvi-las todas, porque não tenho memória curta... nem tão pouco selectiva, ~pa não tenho ídolos alguns, no futebol, no hóquei, no andebol, no basquetebol, na pesca desportiva, no lançamento da beata, no levantar do copo, ou tão pouco nas caricas.

    O FC Porto para mim, foi, é e sempre será o meu único, repito, único ídolo e a minha mais louca paixão... os homens passam, o clube fica!!!

    Sobre "Rui Mota" ou outros "Ruis Motas" quaisquer, assunto encerrado por mim... tenho dito!!!

    ps - muitos foram os que para lá foram... muitos, muitos poucos, 1, 2 ou 3, continuaram a merecer o meu respeito... porque será?

    ResponderEliminar
  19. Parece que este ano as 3 modalidades (semi-amadoras) mais importantes do Porto serão ainda mais competitivas.

    É certo que a saída do Rui Mota do Porto não foi simpática mas acredito que ele vai mostrar que está arrependido até porque a sua formação foi no Porto e houve outros responsáveis dentro do clube.

    No hóquei o Caio também sai para os GAYvotas (e já era conhecido há muito tempo) e não foi por isso que deixou de festejar efusivamente as conquistas sobre os mesmos mouros no campeonato e na Taça.

    No andebol fico triste com a saída de Resende (um portista fantástico) mas também me parece que era um treinador algo limitado e havia muita gente a pensar isso dentro e fora do clube.

    Lucho:
    Ao contrário de ti eu não me importava que fosse o Donner que é o melhor treinador em Portugal e que, goste-se ou não, é um profissional que defende os interesses do clube onde estiver a 100%. Ao contrário do Rui Mota, o Donner nunca serviu o Porto e tenho a certeza de que que se ele viesse iria defender o Porto até não poder mais.

    No futebol aguardam-se surpresas uma vez que com a saída de Licha precisamos agora de 2 avançados uma vez que o Farias é muito limitado. No meio campo, e para além de Bellushi, também precisamos de pelo menos mais 2 jogadores sendo que um deles podia ser um dos emprestados (Ibson, João Paulo e até Pitbull)

    E se o Porto se lembrasse de ir buscar o Reyes? Ou o Deco que, em princípio, já não deverá ir para o Inter e dificilmente terá lugar no Chelsea?

    ResponderEliminar
  20. Quando o homem encontrar o Ben Reed pela frente e lhe der uma solha bem assente, ficas logo admirador do Mota :P

    ResponderEliminar
  21. dragão66...sobre donner:

    Enqt criança assisti a cuspidelas de Donner a adeptos do Porto, a declarações porcas contra o nosso clube, a ambientes de cortar à faca gerados por ele em braga na recepção ao clube do meu coração. Enqt adolescente vi esse senhor subir o gradeamento do pav.américo de sá para agredir alguns adeptos do FCPorto. Lá está são imagens q me marcaram e q por isso não gostava nada q ele viesse para o clube q sempre mostrou odiar.

    ResponderEliminar
  22. Blue, agora é que lá vai a camisola! Desta não escapas...hi, hi, hi, hi...

    ResponderEliminar
  23. OLA AGRADECIA QUE FIZESSEMOS UMA TROCA NA POSTAGEM DOS BLOGS , UMA VEZ QUE O MEU É NOVO E ESTOU A TER UM BOCADO DE DIFICULDADE EM DIVULGAR.
    FICAVA MUITO AGRADECIDO.
    ABRACOS PORTISTAS

    ResponderEliminar
  24. A supertaça entre Porto e Paços será no dia 8/8 em Aveiro. Anunciou a RR.

    ResponderEliminar
  25. No futebol será em Aveiro...como disse no coment anterior.

    Já agora no hóquei a supertaça será entre Porto e Benfica (falta saber onde).

    No basket será entre Ovarense e Benfica enqt no andebol deveria ser entre Porto e Abc mas nesta modalidade a Federação suspendeu a prova desde q foi criada a LPA, como agora volta o campeonato para a FAP pode ser q voltemos a ter a prova.

    ResponderEliminar
  26. Estilhaço, podes crer, então não achas q o pedro moreira ou até o andré azevedo mereciam estar na selecção? É mais q evidente q os melhores n estão lá todos.

    ResponderEliminar
  27. Analise ao plantel em http://carregaporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. OLA AGRADECIA QUE FIZESSEMOS UMA TROCA NA POSTAGEM DOS BLOGS , UMA VEZ QUE O MEU É NOVO E ESTOU A TER UM BOCADO DE DIFICULDADE EM DIVULGAR.
    FICAVA MUITO AGRADECIDO.
    ABRACOS PORTISTAS

    ResponderEliminar
  29. Também sou um dos felizardos com lugar anual no novissimo Dragãozinho! Espero lá passar grandes momentos na próxima temporada!

    No Hóquei, excelente a contratação do Pedro Gil, um jogador que sente verdadeiramente o Clube! Este ano, mira apontada à Europa!

    No Andebol, o meu obrigado ao Resende por tudo, e um "até já"! Também me parece que o plantel do próximo ano ainda ficará mais forte e competitivo..

    No Basquet, estamos a reforçar-nos bem, incluindo treinador. Quanto a Rui Mota, era escusado, agora só lhe peço TOTAL empenho da sua parte! É porque vai ter ali uns fanáticos atrás dele todos os jogos, e caso seja preciso :)

    Parabéns aos nossos juvenis do Hóquei pelo título Nacional conquistado na Mealhada! Faltam os iniciados, o hóquei é nosso, limpamos tudo :))

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Estou desejoso de estrear o meu lugar anual no Dragãozinho! :D

    A próxima época tem todos os ingredientes para ser histórica. Estamos a construir 3 grandes equipas, capazes de discutir o título nacional e dar espectáculo na 1ª época completa do Dragãozinho (com a estreia no hóquei). Depois, espero que a candidatura à organização da fase final da Liga Europeia de hóquei seja uma realidade e que possamos trazê-la para o nosso pavilhão. Seria um sonho ver o FC Porto ser campeão da Europa no Dragãozinho!

    Quanto aos miúdos em hóquei, foram simplesmente brilhantes! Parabéns!

    ResponderEliminar