28 julho, 2009

Dragão de Ouro 2008/09 para o BiBó PoRtO!!!

Em dia de jogo de futebol da "PEACE CUP", uma crónica mais curta, mas nem por isso menos importante. Desde o dia 2 de Setembro de 2008, até ao dia 30 de Junho de 2009 o "Lucho" elegeu, a cada semana, o JOGADOR mais valioso das 3 modalidades de alta competição que mais projecção têm logo a seguir ao futebol (andebol, basquetebol e hóquei em patins).

Foram 44 nomeações, 19 delas para jogadores de andebol, 17 para os de hóquei e apenas 8 para os de basquetebol. Kevin Martin foi o melhor do basquetebol com 3 nomeações, com Burns e Marçal (MVP 2007/08 para o BiBó PoRtO) a registarem, cada um deles, dois destaques. No hóquei, Emanuel Garcia e Reinaldo Ventura foram os mais nomeados com 4 destaques para cada um deles. No andebol, Ricardo Moreira registou 5 nomeações mas o mais galardoado foi Eduardo Filipe que obteve 7 nomeações, sagrando-se o MVP 2008/09 para o nosso blogue.

Numa época em que, numa inédita parceria entre o nosso blogue e o Portal dos Dragões, foi elaborada uma petição solicitando a continuidade de Eduardo Filipe no activo por mais uma época (pelo menos), esta é também uma forma clara de demonstrar que o Eduardo Filipe Coelho pelo que evidenciou ao longo da temporada ainda está em grande forma, aguardando-se a todo o momento a notícia da sua renovação pelo FC Porto, situação que segundo apurei está para breve... Os parabéns ao andebolista Eduardo Filipe por este "simbólico" prémio, sucedendo a Nuno Marçal (basquetebol) que venceu este trofeu na época transacta.

EDUARDO FILIPE
O nosso lateral esquerdo, Eduardo Filipe, fez mais uma brilhante época, apontando 176 golos no campeonato, sendo um dos principais responsáveis pelo triunfo do FC Porto na prova. Foi o 2º melhor marcador do campeonato e o melhor do FC Porto, logo seguido de Ricardo Moreira com 140 golos, Inácio Carmo com 98, Tiago Rocha com 93, Filipe Mota com 76, Wilson Davyes com 56 e Carlos Martingo com 26, entre outros... Eduardo Filipe ataca, defende, joga o tempo inteiro, assiste para o pivot, para os pontas, penetra aos 6 metros, remata de 9, 10 e 11 metros, em resumo, está ainda numa forma admirável e o FC Porto só tem a ganhar com a sua manutenção no plantel. Por isso aguardem porque a boa nova está a chegar. E como isso me deixará feliz!

Mas não deixo de lamentar a demora de todo este processo, até porque se trata do melhor andebolista Português no activo. Exige-se celeridade e uma conferência de imprensa à medida do que o Eduardo merece. Os dirigentes do andebol do FC Porto, que têm sido muito criticados pela mudança de treinador, não podem vacilar neste processo, porque senão, o caldo entorna mesmo...


E, já agora, acrescento só mais uma coisa, ainda bem que existe este blogue e mais 2 ou 3 espaços onde se respeita, verdadeiramente, o ecletismo do FC Porto, já que o site oficial do FC Porto, em matérias alheias ao futebol, é absolutamente inócuo! Mudou-se o grafismo, melhoraram-se alguns aspectos relacionados com a parte de multimédia, mas no essencial, está igual, ou seja, muito fraco, impróprio de um clube com a projecção que o FC Porto já atingiu!!!


Um abraço do Lucho.

10 comentários:

  1. Parabéns a todos os que se envolveram nesta bela causa, e também ao nosso grande Eduardo Filipe! Uma excelente época, sem dúvida, ao melhor nível! Merece a continuidade mais uma ano...

    O Dragão Caixa espera por ti!! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. E merecia tb q o FC Porto tivesse um site à altura do clube. Verdadeiramente lamentável o fraquíssimo acompanhamento às outras modalidades. Podem ter a certeza que não pactuo com este amadorismo.

    ResponderEliminar
  3. Concordo Lucho. No futebol o site melhorou com mais vídeos e fotogalerias e um acompanhamento mais eficiente mas nas modalidades, segundo escreveram na imprensa da semana passada a temporada do Porto em andebol começou ontem, e pelo que se vê não há a minima referência.

    O Site melhorou mas ainda há muito caminho a desbravar.

    ResponderEliminar
  4. Justíssima a escolha do Eduardo Filipe!

    Fez uma época brilhante e ajudou-nos a chegar ao título que nos tinha escapado nas últimas temporadas.

    Obviamente haveriam outros a merecer o prémio, mas concordo em absoluto com a escolha.

    Enquanto espero pelo anúncio da renovação, vou desesperando com o desrespeito que o clube tem mostrado neste caso. O Eduardo e os adeptos não merecem isso.

    Se os novos treinadores das secções de andebol e basket merecem uma conferência de imprensa a anunciar a chegada dos mesmos ao clube, o Eduardo Filipe, que tanto tem dado ao clube, não merece que a sua renovação seja anunciada aos sócios do mesmo modo?

    Não percebo esta situação, nem me parece que haja justificações possíveis para este “deixar andar”…

    Se fosse uma vedeta do futebol, já lhe tinham renovado e teria tido direito a uma conferência de imprensa com toda a pompa e circunstância, como é jogador de andebol…

    Não aceito isto. Respeito todos os profissionais do FC Porto que lutem pelo nosso clube e tenham orgulho em representá-lo, o Eduardo Filipe é um deles!

    Isto vale para o andebol, hóquei, basket, natação, berlinde, pétanca e futebol. Tenho orgulho no ecletismo do FC Porto!

    Relativamente ao site, palavras para quê… Pobre, muito pobre.
    Um clube da dimensão internacional do nosso, não pode aceitar uma situação destas. Somos o melhor clube nacional, dos melhores do Mundo (para mim o melhor!), e temos um espaço que não corresponde minimamente à dimensão do FC Porto.

    ResponderEliminar
  5. A minha esperança é que percebam onde quero chegar com esta crítica, no fundo espero que entendam a mensagem. O nosso clube não é só futebol. Nesta altura além da publicação da noticia da renovação do eduardo já poderiam ter elaborado trabalhos sobre o plantel da futura época do andebol, basket e hóquei. É verdade que melhoraram muito na área do futebol, mas o resto, por muito q me custe há ainda um longo caminho a percorrer... Esta é uma crítica construtiva. De alguém que tem lugar anual a dobrar!

    ResponderEliminar
  6. Lucho,

    Compreendo-te perfeitamente!

    Ainda bem que existe alguém a defender as nossas modalidades. E não há ninguém que o faça tão bem quanto tu.

    ResponderEliminar
  7. Para quem acha injusto este meu reparo (e sei que alguns acham porque fizeram questão de me dizer directamente, antes assim) apenas digo que às 17 horas de hoje ainda mais convicto estou do que escrevi.

    Ficam a saber que os treinos do FC Porto ANDEBOL iniciaram-se na 5ª feira passada (informação OFICIAL que obtive, há segundos, não vou dizer por quem) e o site do clube nem sequer o referiu.

    Acham isto normal?

    Eu não acho e só me calarei qd as atitudes mudarem!

    ResponderEliminar
  8. O Eduardo Filipe é , de facto ,
    um jogador consistente e de grande qualidade .
    Também acho que o F.C.PORTO não é nem deve ser só futebol.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Sorteio ditou clássico na Luz à quarta jornada
    PAULA MARTINS

    São 26 jornadas para disputar nos moldes antigos, ou seja, sem play-off, depois de este ter durado apenas três temporadas. A 10 de Outubro arranca o Nacional 2009/10 e pouco terá de se esperar pelo primeiro grande clássico: é à quarta jornada (31 de Outubro) que o Benfica, agora com o ex-seleccionador Luís Sénica no banco, recebe o FC Porto, com o regressado Pedro Gil em rinque. Outra novidade é que a equipa da Luz visitará o octacampeão na sua casa nova (Pavilhão Dragão Caixa). Note-se que os velhos rivais encontram-se, contudo, antes de o Nacional começar: a 26 de Setembro, mas para a Supertaça. As expectativas em torno das novas regras marcam a rentrée, com o Benfica a ser uma das primeiras equipas a entrar na pré-época (10 de Agosto).


    Arranque agendado para 10 de Outubro

    Estes são os sete primeiros jogos: HC Braga SAD-Ac. Espinho; Barcelos-Gulpilhares; Oliveirense-Física; FC Porto-Candelária; Porto Santo SAD-Oeiras; J. Viana-Valongo; Paço de Arcos-Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Lucho?? O nosso filipe ?????

    ResponderEliminar