05 julho, 2009

FC Porto, o melhor vendedor do Mundo

    A transferência de Lucho para o Marselha serviu de mote para uma reportagem no jornal espanhol Sport sobre as vendas do FCPorto ao longo dos últimos anos. "Campeão de mercado" é o título da notícia que considera o clube português como o "melhor vendedor do Mundo". Para comprovar a teoria, o jornal catalão realizou uma listagem com as principais vendas do FC Porto desde a saída de Jardel para o Galatasaray, em 2000. Desde então, os dragões facturaram um total de 289 milhões de euros apenas com as principais transferência (18, no total), tendo gasto apenas 43,5 milhões para adquirir esses mesmos jogadores. Ou seja, o clube registou um saldo positivo de 245,5 milhões de euros. Esta é, curiosamente, uma verba muito próxima daquela que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, gastou só esta época nas contratações de Ronaldo, Kaká, Benzema e Albiol - total de 209 milhões de euros. Realidades bem distintas...

# noticia publicada originalmente no jornal catalão, Sport.es

2 comentários:

  1. Enquanto uns são labregos e falam mal, outros são reconhecidos internacionalmente no mercado com reportagem num jornal espanhol!

    Bem merecido.

    Realidades bem distintas...

    ResponderEliminar
  2. De facto, esta menção a mais uma (boa) noticia saída na imprensa internacional, termina de forma perfeita... "realidades bem distintas"!!!

    Só não vê, quem não quer...

    O resto, são conversas de manjerona que por não perceber puto delas, já que apenas me interessa o "pão e circo", deixo para os poucos entendidos, muitos (des)entendidos e mais que muitos ainda, os arautos da desgraça, do maldizer, da insinuação, do diz que disse, do ouvi dizer que, do contaram-me que, etc etc.

    ResponderEliminar