07 julho, 2009

Licha(dos)... mas já saudosos da sua bravura!

    COMUNICADO

    A Futebol Clube do Porto –Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Olympique Lyonnais (Lyon) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Lisandro Lopez pelo valor de 24 milhões de euros.

    O montante global a receber por esta transferência poderá atingir os 28 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do clube que o atleta irá representar.

    Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Lyon, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD.

    O Conselho de Administração
    Porto, 7 de Julho de 2009

[ para o guerreiro Licha, mais um vídeo que marca os nossos corações, by (o fabulástico) Zinhooo Produções ]

11 comentários:

  1. Ao Lisandro por tudo o que lutou pelo FC Porto, pelas alegrias q nos proporcionou o desejo de um futuro fantástico.

    Segundo o nosso "bem informado" Vila Pouca, o Falcão já cá canta.

    ResponderEliminar
  2. Licha, o "tal" meu jogador d'eleição durante a sua presença no FC Porto... nunca regateei qualquer apoio, mesmo naqueles momentos em que pareceu tristonho e contrariado.

    24 milhões é muito, muito pastel, para quem tinha só mais 2 anos de contrato... queria sair e por isso, mostrava aqui e acolá, um ligeiro desconforto pela situação. Uma solução que aposto, agrade sobremaneira a ambas as partes.

    Fez por merecer cada aplauso que recebeu... tomara que o "substituto", seja ele quem for, se consiga aproximar da bravura, da vontade, do espirito de missão... se o conseguir fazer, é razão para nos darmos por muito e muito satisfeitos.

    A ver vamos quem é o novo menino que se aproxima...

    Até lá, HASTA SIEMPRE (fabulástico) LISANDRO!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois, mais um, que deixa saudades, se bem, que sempre achei que devia ser o Licha e o cissoko os unicos a sair esta epoca. Apenas dizer que foi dos melhores avançados que vi no FCP a jogar. Muito obrigado.
    A noticia de que o Slb desistiu de Falcao na capa do jogo, tb nao me parece nenhuma coincidencia, com a saida de Lisandro. Será que este Falcao vale alguma coisa? Nao gosto deste tipo de gajos que se "abrem" pa uns e ja falam como eles e dps vem pos outros.

    abraços

    ResponderEliminar
  4. Lisandro foi um dos jogadores que aprendi a admirar. Desde início que mostrou uma atitude fantástica mas a sua colocação a extremo não lhe permitiu evidenciar todas as suas capacidades. Depois, uma grave lesão provocada por um grego vermelho (Karagounis) que devia ter sido expulso mas, como de costume, nada lhe aconteceu, fê-lo perder quase meia época. Só no ano passado e com a passagem para o centro do ataque ele mostrou toda a sua enorme qualidade. É certo que este ano não foi tão eficaz nem tão alegre mas nem por isso deixou de ser um mais influentes jogadores do Porto na conquista do Tetra.

    A sua saída deixa um vazio enorme e não sei se será Falcão ou outro qualquer a substitui-lo mas tenho a certeza de que quem vier não o fará esquecer depressa porque jogadores com aquela qualidade e atitude não abundam.

    Quanto ao plantel ainda existe algum tempo (não muito) para ultimar saídas e entradas. Infelizmente ainda estou à espera da saída de Bruno Alves e até Cissokho sendo que relativamente a entradas não conheço Bellushi nem Valeri nem Falcão (se é que entram) o suficiente para dizer que são bons. Sei é que as saídas são muito importantes e neste momento os GAYvotas já levam uma vantagem considerável (esquecem-se é que o campeonato ainda não começou, eh eh, eh).

    P.S. E que tal ir contratar o Reyes ao Atlético de Madrid fazendo o encontro de contas com o que nos devem do Paulo Assunção?
    E ir buscar, por empréstimo, o Deco se este não for para o Inter já que não me parece que tenha lugar no Chelsea?

    ResponderEliminar
  5. Dragão66,

    Ena caraças, cumprimentos para ti, carago... pensei que tinhas emigrado ;)

    Bem, quanto à tua provocação d'um tal de "Reyes", sinceramente, é um jogador que não me agrada nem um pouco, nada a ver com ter jogada na época passada onde jogou, mas porque me parece um daqueles "Quaresma" assim em nota minima, naquele estilo mandrião e pouco dado a correrias e lutas em prol da equipa... mas isso, sou eu a falar e só por isso, não me agradaria... a ver vamos.

    Quanto a Deco, já há dias atrás disse que preferiria "sangue novo" à procura do El Dourado e de títulos, coisas de que o Deco, não direi farto, mas aquele "apetite" já não é o mesmo de todo... mas se viesse, bem, pela minha parte, recebe-lo-ia de braços abertos, porque "este", saiu, mas continua a ser um dos nossos e a jamais renegar as origens do seu sucesso.

    A ver vamos em que páram as modas... até porque algo me diz que de "saídas", ainda não fechou a loja.

    Aguardemos pacientemente... com confiança nos nossos "decisores"!

    ResponderEliminar
  6. Mais um que deixa enorme saudade!

    Lisandro é um jogador que sempre demonstrou força, raça, garra e vontade de ir para a frente, em qualquer jogo! É um jogador que sempre trnsmitiu uma força muito grande há equipa!

    E por isso tudo merece o meu OBRIGADO por tudo o que nos deu. Que tenha sucesso nesta nova aventura, excepto contra nós obviamente (já o vamos encontrar na PeaceCup!!)

    24 Milhões é muito, e a proposta pode ainda chegar aos 28, consoante os resultados desportivos do Lyon!

    ------------------------

    Falcão? Pois agora com a noticia que os lampiões já não andam atrás dele, vamos ver...
    A verdade é que temos de contratar um ponta-de-lança, e um extremo contando que depois da saida do Tarik só temos o Mariano para a direita...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Lisandro Lopes foi daqueles jogadores a Porto. Valente, lutador, eficaz e o que nunca nos desiludiu quando foi preciso. Boa sorte é o que lhe desejo. Quanto ao Belluschi, vi alguns vídeos na net e pareceu-me um tecnicista muito próximo do Lucho, o mesmo trato fino com a bola nos pés, e passe certeiro para os avançados.
    Vamos ver e apoiar com paciência e muito embora já esteja acostumado ao futebol Europeu, terá forçosamente de interiorizar que agora vai pertencer a um dos melhores desse mesmo futebol.
    Falcão, pode ser que seja, mas por mim é mais uma besta, que tomando como verdade que ontem já falava a “benfa”, hoje acordou mais inteligente.
    Será?

    ResponderEliminar
  8. Grande jogador especialmente porque nunca regateou a entrega, aparecia em todo o lado, marcou, impediu que nos marcassem e estava sempre pronto para correr na marcação...Grande jogador!
    A saída de Assunção destruiu o tridente afectivo com o Lucho e saindo este, Lisandro tinha que sair porque de algum modo foi que ele que provocou a necessidade de negociar Lucho!
    Saiu a dupla, venha a tripla!...

    ResponderEliminar
  9. Lisandro López!
    Lisandro López!
    Lisandro López!
    Lisandro López!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelo que lutaste pela nossa camisola! Foste um exemplo de raça e entrega ao jogo. És um jogador "à Porto", e por isso tens o nosso reconhecimento.

    Em ti, sempre acreditei, sempre confiei, porque sei que deste tudo em campo na defesa do FC Porto! Nunca paraste de correr, de lutar. Eras o nosso melhor avançado, o 1º defesa, e ainda tinhas tempo de vir ajudar o meio-campo quando não havia maneira da bola chegar ao ataque.

    Boa sorte Licha! Mereces o melhor!

    ResponderEliminar