10 julho, 2009

oficina do PENTA [09.07.2009]

Trabalho a dobrar no Olival

O FC Porto realizou, esta quinta-feira, a primeira sessão dupla de treinos da nova temporada. Os Tetracampeões reuniram-se de manhã e à tarde, aproveitando para ganharem maiores rotinas e interiorizarem mais algumas ideias de Jesualdo Ferreira.

O técnico não pôde contar com Farías, Miguel Lopes e Orlando Sá, que continuam ao cuidado do Departamento Médico. O primeiro fez trabalho de ginásio e tratamento; o segundo fez treino condicionado; e o terceiro fez trabalho de ginásio.

Belluschi também não entrou nas contas do treinador azul e branco. O médio argentino foi dispensado para tratar de assuntos particulares.

Para amanhã estão agendados mais dois ensaios, sendo que um se realiza às 10h00 (à porta fechada) e outro às 17h (aberto na totalidade à comunicação social).

Antes disso, às 16h45, tem lugar a terceira superflash da época 2009/10.

Fernando: «Vamos em busca do Penta»

Ritmo intenso e apuro físico crescente têm marcado o regresso dos Dragões ao trabalho, na preparação para a nova temporada. Fernando reconhece o cansaço natural após o período de férias, mas não hesita em sublinhar a ambição do grupo, que tem a renovação do título como meta desejada.

O médio azul e branco vincou as suas impressões em torno das primeiras sessões de trabalho do FC Porto, na Superflash que antecedeu o treino da tarde do plantel portista, no CTFD PortoGaia.

«O nosso objectivo é sempre vencer e este vai ser mais um ano difícil, mas vamos em busca do Penta. Os jogadores que chegaram são bons e espero que se adaptem o mais rápido possível para ajudarem o grupo».

«Os jogadores são bem recebidos no FC Porto. É sempre difícil chegar ao FC Porto, porque é uma grande equipa, com grandes jogadores, e não é fácil para quem chega adaptar-se. A pressão é muito grande e vamo-nos adaptando aos poucos. Felizmente, na época passada, tive a oportunidade de fazer um bom trabalho».

«A época passada foi muito boa, mas espero que este ano seja ainda melhor. Vou trabalhar para isso».

[Sobre as saídas de Lucho e Lisandro] «São grandes jogadores e vão fazer muita falta, mas estou certo de que o FC Porto vai cobrir as suas ausências com outros grandes jogadores».

Miguel Lopes de «corpo e alma» no FC Porto

Fascinado com a grandeza do clube, mas confiante nas suas capacidades para se impor na equipa, Miguel Lopes mostra-se disposto a «dar o máximo» para ajudar o FC Porto. Na fase final da recuperação de uma lesão, o jovem português espera uma adaptação rápida aos Dragões e promete contribuir para a conquista do Penta.

«A adaptação tem sido muito boa, os meus colegas têm-me ajudado muito e esta experiência tem sido uma mais valia para mim. Estou certo de que, com a ajuda deles, vou integrar-me bem».

«As minhas expectativas, neste momento, são de recuperar bem da lesão, tentar fazer o meu melhor e ajudar o FC Porto. Quero recuperar bem e depois logo se vê. Tenho estatuto para estar aqui e vou trabalhar ao máximo para que o FC Porto seja Penta».

«Estou a recuperar de uma lesão, mas penso que estamos de igual para igual no grupo e vou trabalhar para conseguir um lugar na equipa. Vou tentar estar no máximo das minhas capacidades, estar de corpo e alma neste clube e dar outra vez o título de campeão ao FC Porto».

«Qualquer jogador que esteja num grande clube é porque o merece e porque tem qualidade. Isso é fundamental aqui e o FC Porto conta apenas com jogadores de qualidade».

fonte: fcporto.pt

6 comentários:

  1. Terceiro dia de trabalho...

    Fernado, afirmou-se a época passada, esteve muito bem, é para continuar a evoluir este nosso trinco!

    Miguel Lopes, excelente margem de progressão e potencial não falta a este míudo! Que recupere rápido de lesão, já agora, assim como o Orlando Sá e o Farías.

    ResponderEliminar
  2. Patrick Gomes10 julho, 2009

    Não sei como, mas tenho um bom feeling para a próxima temporada. Tenho a certeza que este plantel, com os novos reforços, será muito íntegro e coeso. Espero que a "máquina" do Porto começe rapidamente a funcionar, pois já sinto falta daqueles momentos mágicos em que os nossos craques, novos ou mais conhecidos, nos fazem ver as estrelas com golos e fintas. Eu daqui da Suíça não faltarei nem um minuto, e espero ansiosamente o Penta. Carrega Porto!

    Saudações para todos os portistas do globo.

    Patrick Gomes
    Genebra, Suíça.

    ResponderEliminar
  3. Um Abraço portista para a Suiça :)

    ResponderEliminar
  4. Atenção Jesualdo, o Miguel Lopes é mt bom jogador, brilhou aqui por terras de Vila do Conde... Força Miguel.

    ResponderEliminar
  5. Patrick Gomes11 julho, 2009

    Outro para ti Tripeiro : )

    ResponderEliminar
  6. Fernando, a quem é esperada a época definitiva da afirmação... e com tudo para ser o novo "Sr Milhões"!

    Miguel Lopes, depois de uma época excelente em Vila do Conde, a entrada no plantel do TETRAcampeão, promete... a ver ver vamos!

    ResponderEliminar