11 julho, 2009

oficina do PENTA [10.07.2009]

Tourizense marca presença no treino deste sábado

Mais duas sessões de trabalho cumpridas no Olival e nova oportunidade para ver os artistas em acção. O ensaio da tarde, integralmente aberto à comunicação social, revelou mais alguns pormenores sobre a estrutura do FC Porto para a época que agora se inicia, já assinalada por momentos de grande classe. Para este sábado está marcado novo teste, desta feita com a presença do Tourizense.

O jogo-treino frente à equipa do concelho de Tábua, a decorrer à porta fechada, está integrado no programa do apronto de amanhã, agendado para as 10h00, no CTFD PortoGaia.

Antes disso, às 9h15, tem lugar mais uma superflash de projecção da temporada 2009/10.

Em relação ao dia de hoje, importa ainda dizer que Jesualdo Ferreira voltou a não contar com Farías (trabalho de ginásio e tratamento), Miguel Lopes (treino condicionado), Orlando Sá (trabalho de ginásio) e Belluschi (dispensado para tratar de assuntos de ordem pessoal).

Nuno: «Os reforços vêm acrescentar qualidade»

É um dos jogadores mais experientes do plantel portista e não rejeita o papel de liderança dentro do grupo. Na Superflash que antecedeu o treino da tarde desta sexta-feira, Nuno elogiou o esforço dos novos companheiros para a integração na equipa e sublinhou a qualidade que estes acrescentam à formação azul e branca.

«Ainda é cedo para tecer grandes comentários, mas com certeza que os reforços vêm acrescentar qualidade. É de realçar a vontade de trabalhar que têm demonstrado e a disposição para aprender e adaptarem-se à realidade do novo clube».

«O Beto foi um guarda-redes que demonstrou qualidade por onde passou e será bem recebido aqui. Tem que se adaptar e nós vamos ajudar nisso».

[Sobre a liderança no grupo] «Pelos anos que tenho, poderei ser importante nesse papel. Face à saída do Pedro Emanuel, que era o nosso capitão e tinha uma mensagem forte dentro do balneário, cabe-me a mim e a outros com mais anos de clube, passar essa mensagem e ajudar o grupo, sempre no sentido positivo».

Maicon quer trabalhar para «ajudar o grupo»

Recém-chegado aos Tetracampeões, Maicon elogia o companheirismo do grupo, factor que facilitou a sua integração. O defesa brasileiro promete empenhar-se ao máximo em prol da equipa e espera construir o seu caminho no futebol sem olhar a comparações.

«Fui bem recebido, a adaptação foi muito boa e temos um grupo muito companheiro, o que facilitou a minha chegada. Espero fazer um bom trabalho e ajudar o grupo onde for preciso. Vou trabalhar para isso. Se Deus quiser, vou conseguir essa meta».

«Vou trabalhar, independentemente da saída ou não [de Bruno Alves], vou dar o meu máximo nos treinos e em campo para conquistar o meu espaço».

«O FC Porto é o melhor clube de Portugal e uma referência muito grande na Europa. Estou muito feliz com esta vinda para o FC Porto e espero dar-lhe continuidade».

«Na minha opinião, as comparações não colam. O Pepe fez o caminho dele e cabe-me a mim fazer o meu futuro. Procuro trabalhar e dar o meu máximo dentro de campo. Ainda é cedo para pensar no futuro, tenho muito que trabalhar, muito que suar a camisola do FC Porto».

«Ter um companheiro mais experiente na defesa é melhor, mas a experiência adquire-se jogando. Espero jogar, porque a experiência ganha-se nos jogos».

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Maicon:

    "Ainda é cedo para pensar no futuro, tenho muito que trabalhar, muito que suar a camisola do FC Porto"

    Assim é que é falar!

    ResponderEliminar
  2. Nuno, o Senhor "exemplo" do balneário... com o término da carreira de Pedro Emanuel, a saída de Lisandro, mas principalmente a de Lucho, o papel de Nuno no balneário subiu exponencialmente... se já era um exemplo de liderança, agora terá que o ser muto mais... e então se Bruno Alves se for tb, bem, é caso para dizer que Nuno, terá que ser a "voz de comando" daquele balneário.

    Maicon, terá que suar muito para agarrar o lugar e quando a oportunidade passar, há que dar provas, caso contrário, será dificil, muito dificil... este "bólide" é de outra galáxia.

    ResponderEliminar