17 julho, 2009

oficina do PENTA [16.07.2009]

A recarregar baterias para a Apresentação Oficial

Depois da vitória de ontem à noite sobre o Leixões (3-1), em Aveiro, o FC Porto regressou já esta quinta-feira ao trabalho, no Olival. No horizonte dos Tetracampeões Nacionais está agora a Apresentação Oficial a associados e adeptos, marcada para sábado, no Estádio do Dragão, com direito a um desafio frente à equipa do Mónaco.

O ensaio de hoje, cumprido à tarde, foi inteiramente aberto à comunicação social, tendo sido possível, portanto, acompanhar de perto as movimentações do plantel no relvado, com destaque para o exercício final, em que os jogadores puderam colocar em prática aquilo que lhes é exigido durante uma partida.

Jesualdo Ferreira continua privado de Farías, Miguel Lopes, Orlando Sá, Rodríguez e Sapunaru. O argentino e o lateral-direito fizeram treino condicionado; o jovem avançado fez trabalho de ginásio; o uruguaio e o romeno permanecem em tratamento.

Sobre a reunião de hoje, de assinalar ainda a passagem de Pedro Emanuel pelo Olival. O ex-capitão do FC Porto, que esta época assumiu o comando da equipa de sub-17 do clube, aproveitou a ocasião para rever os antigos companheiros, por quem foi bastante saudado.

Para amanhã estão agendadas duas sessões: a primeira para as 10h00 (à porta fechada) e a segunda para as 17 (integralmente aberta aos jornalistas). Ambas têm lugar no CTFD PortoGaia.

Antes do apronto da tarde, pelas 16h45, realiza-se mais uma superflash de lançamento da nova temporada.

Hulk: «Quero é ser campeão»

Hulk troca as façanhas individuais pelo sucesso colectivo. O FC Porto vai em busca do Penta e, pelas indicações de ontem, a caminhada pode ser positiva. O avançado quer jogar, não escolhe posição e predispõe-se a dar tudo pelo clube.

Favoritismo relativizado
«Quando cheguei ao Porto também já diziam que éramos favoritos. Não podemos dar muita importância a isso. Temos de nos dedicar ao nosso trabalho. Sabemos que somos Tetracampeões e vamos em busca do Penta, todos juntos, trabalhando forte»

Referência é a equipa
«Não me sinto referência. Todos temos de jogar em conjunto. Se nos ajudarmos, vamos conseguir ser campeões de novo»

Sem posição favorita
«Para mim não faz diferença se jogar no meio ou na faixa. Quero é jogar»

Falcao
«Se for contratado pelo FC Porto é porque é um grande jogador. O FC Porto sabe contratar bons jogadores e tenho a certeza de que virá ajudar o FC Porto»

Boas indicações com o Leixões
«Apesar de termos pouco tempo de trabalho - apenas uma semana -, conseguimos reagir bem e fazer o que o treinador pediu. Toda a gente está de parabéns. Vamos continuar a trabalhar para atingir o ritmo certo»

Indiferença às faltas
«Não ligo às faltas. Fico mais chateado quando é falta e o árbitro não marca. Os adversários estão a fazer o seu trabalho. Só quero que os árbitros também façam o deles. Quando é falta têm de marcar.»

Título em mente
«Se espero ser o melhor marcador? Espero é ser campeão! Se o FC Porto for campeão, todos os jogadores saem a ganhar»

Um brinde imenso ao Dragão

A versão 2009/10 do FC Porto é revelada no sábado, num ambiente festivo que prolonga a conquista do tetracampeonato e terá como ponto alto o encontro amigável que oporá os Dragões ao Mónaco, adversário que os azuis e brancos derrotaram em Gelsenkirchen, na final da UEFA Champions League de 2004.

Os atractivos da Apresentação Oficial do FC Porto são, no entanto, variados, incluindo a ancestral Dança do Dragão e o maior brinde do Mundo, no qual os adeptos serão convidados a participar, erguendo milhares de taças de cerveja Super Bock sem álcool.

A apresentação individual de cada um dos jogadores que compõe o plantel portista precederá o sorteio das camisolas das estrelas pelo sócios presentes no estádio às 20h00 e a exibição dos novos equipamentos.

A noite não terminará sem a emocionada despedida de Pedro Emanuel dos relvados, que troca agora pela orientação técnica dos sub17 do FC Porto.

fonte: fcporto.pt

8 comentários:

  1. Ele é o incrível HULK!

    ---------------------

    E amanhã lá estaremos, dança do Dragão, um grande brinde, apresentação dos novos equipamentos, reencontro com o Mónaco, e um momento que espero com grande ansiedade, e que será sem dúvida emotivo, a despedida do nosso GRANDE PEDRO!!!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Este ano não houve que se pudesse gabar de conhecer as camisolas com antecedência, a não ser dar tretas a ver se pegava... No Porto o segredo, quando é para o ser, é a sério, sem excepções.

    ResponderEliminar
  3. Hulk, o Senhor Locomotiva do Dragão... das duas, uma: ou vai ser a época da definitiva afirmação da alta qualidade futebolistica... ou se os árbitros não tomam sentido à forma pouca ortoxa dos adversários em o travar, ainda vamos sofrer alguma desilusão... a ver vamos. Mas lá que o Sr Locomotiva tá neste inicio de época, com ela toda, ai não que não está :D

    Entretanto, e para amanhã, é chegada a hora de voltar a sentir o cheiro do nosso triunfante e imponente, Estádio do Dragão... o palco, onde aquelas camisolas azul-e-branca listadas, ganham outra dimensão "galáctica"!!! Ainda demora muito prá'manhã?

    Momento ainda para 2 momentos esperados... a apresentação dos equipamentos (eu vou lá estar, e exigo ser sorteado com o consequente prémio da conquista de uma das que foi envergada pelos jogadores no momento da apresentação individual, ai deles, carago?!)... mas também, para a despedida merecida de Pedro Emanuel, com o natural e merecido tributo que os nossos merecem na hora despedida.

    ResponderEliminar
  4. Um grande momento em perspectiva, com certeza. Aposto que os equipamentos não vão ser muito diferentes dos de treino, e com as cores invertidas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Blue Boy e todos os outros, já pensei nisto, e não é uma hipótese a ignorar (esperemos que seja mas nunca se sabe)..: O Hulk, como se viu, está pronto para dar espectáculo, e agora vamos a Espanha para a Peace Cup, depois temos a Supertaça e ainda duas jornadas da Liga até 31 de Agosto, ou seja, pelo menos 5 jogos oficiais (6 se vencermos e passarmos às meias da Peace Cup e 7 se formos à final), e o Hulk em princípio joga.. Porquê o 31 de Agosto? É que o mercado só acaba dia 31 e podemos ter mais uma surpresa.. O Cissokho já se foi, se não foi mais ninguém penso que ficamos na mesma com um bom plantel mas.. Eles andam de olho no Hulk :S

    Um abraço, Gaspar
    http://odragaozinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Pois bem, é bom que se saiba proteger o jogador, para que não se voltem a repetir jogos, como por exemplo o do ano passado em guimarães! As faltas são para se marcar, srs. do apito!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Caros PORTISTAS:

    Amanhã lá estaremos no placo da magia onde todos os sonhos começam.
    FORÇA PORTO UNIDOS VENCEREMOS
    276mqj

    ResponderEliminar
  8. Tenho um casório:( não vou poder ir... mas já tenho quem vá dar uso ao meu cartão:) Força Porto.

    ResponderEliminar