27 julho, 2009

oficina do PENTA

Isla Canela: Miguel Lopes apto

O plantel do FC Porto cumpriu este domingo mais um treino de preparação no estágio que está a realizar na Isla Canela. A sessão decorreu no Estádio Blas Infante, situado a escassos dois quilómetros do hotel dos Dragões, e foi marcado pela integração plena de Miguel Lopes.

Do apronto deve ainda destacar-se a estreia de Sebastian Prediger, que chegou ontem a Espanha, mas apenas hoje se estreou às ordens de Jesualdo Ferreira. Rodríguez e Sapunaru mantiveram o regime de treino integrado condicionado, reforçado com trabalho específico.

Para amanhã, dia do primeiro compromisso do FC Porto na Peace Cup, está agendado mais um treino, a partir das 10h45, no Estádio Blas Infante, à porta fechada. Durante a tarde e até à saída para o encontro com o Lyon (22h30, Huelva), os Tetracampeões manter-se-ão em descanso no Hotel Vincci.

Prediger: «Tudo farei para ser campeão»

Treinou e abriu o coração. Sebastian Prediger chegou ontem à Isla Canela, pouco depois de ter firmado um contrato válido para as próximas quatro temporadas, e esta manhã já trabalhou às ordens de Jesualdo Ferreira. O internacional argentino mostrou-se encantado com o FC Porto e prometeu contribuição máxima na luta por sucessos colectivos.

FCP: Como é que se processou a sua vinda para o FC Porto?
Prediger: Estava no Colón de Santa Fé, estava a começar a pré-temporada e disseram-me que o FC Porto estava interessado em mim. Fiquei contentíssimo por vir para um clube que joga a UEFA Champions League e luta sempre por títulos importantes.

FCP: Como se define enquanto jogador?
Prediger: Sou um volante central, que trabalha muito e procura entregar sempre bem a bola.

FCP: Está há poucas horas no clube, mas o que é que já sente?
Prediger: Fui muito bem tratado desde que cheguei, tenho muitos companheiros argentinos e sul-americanos e assim também é mais fácil. Sinto-me bem.

FCP: Já conhecia o FC Porto ou procurou informar-se junto desses companheiros?
Prediger: Já sabia que é uma equipa muito grande, que joga a UEFA Champions League, que já ganhou essa competição, e que é sempre campeão. Espero também poder somar títulos.

FCP: O interesse do FC Porto surpreendeu-o?
Prediger: Um pouco, pois estava à espera de sair do Cólon, mas não imaginava chegar a uma equipa tão grande como o FC Porto.

FCP: O que pode prometer aos adeptos do clube?
Prediger: Prometo que vou dar a vida em todos os jogos, que vou treinar sempre no limite e que tudo farei para ser campeão com o FC Porto.

FCP: A posição seis do FC Porto tem sido ocupada pelo Fernando…
Prediger: Vim para o FC Porto para treinar e para uma luta sã. Se puder ganhar o lugar, tanto melhor, mas venho para trabalhar.

FCP: Acredita que o facto de estar no FC Porto pode levá-lo mais vezes à selecção da Argentina?
Prediger: Quem vem para uma equipa grande tem mais hipóteses de jogar na sua selecção, por isso não fujo à regra.

FCP: Quais são os seus objectivos nesta primeira temporada no clube?
Prediger: Tratar de ser Pentacampeão, fazer o melhor na «Champions» e encher este clube de títulos.

FCP: Como vai ser esta primeira experiência fora da Argentina?
Prediger: Vai ser fácil. Tenho apenas de adaptar-me rápido, pois fui muito bem recebido por todos.

fonte: fcporto.pt

1 comentário:

  1. "Prometo que vou dar a vida em todos os jogos"!

    Gostei muito! Agora é prová-lo em campo! Bem vindo e boa sorte, não há indiscutíveis, luta pelo teu lugar, quem ganha é o Clube!

    Força PORTO

    TETRAbraço

    ResponderEliminar