22 julho, 2009

Rapidinhas

- Pressões
O Tone ficou assim como que admirado.
Então, não é que o Sr. Hermínio Loureiro, desta no seu papel de deputado da AR, teve o descaramento de fazer pressão junto dos seus colegas para que estes não comparecessem ao habitual almoço de confraternização de deputados adeptos das cores azuis e brancas?
Que da outra vez tivesse preferido rumar a sul para entregar a taça Vitalis em detrimento da Sagres, ainda vai. Agora, tentar, em tempos de crise, afastar o pessoal de um bufete de empada de carne e garoupa com gambas, é que não se faz.
Cá o esperamos Sr. deputado. Cá o esperamos.

- Contas à moda do nulo
O Culatra até estranha a ligeira melhoria dos exames nacionais do 9º ano a Matemática.
É que a dificuldade, em cerca de meia dúzia de milhões em geral e por terrenos da 2ª circular em particular, de se efectuarem os mais simples cálculos matemáticos, é já coisa habitual.
Desta, foi um tal de Nuno-que-de-golos-não-tem-nada que, entre um olhar para a objectiva de serviço e um ajeitar de repas, deu mais um pontapé.
E desta vez na aritmética (cantarole-se 'nulo golos não sabe contar yeah!').
Imaginem agora é se tal personagem tinha que falar sobre hóquei em patins?

- A fruta
O Rato perde-se em gargalhadas sonoras.
Um dos lacaios do costume, não perdeu tempo a arengar que sempre lhe pareceu que 15M pelo Cissokho eram muita fruta. Com ou sem fruta, foi mesmo, sem bajulações e qualquer tipo de subsídio, pelos 15 e mais uns possíveis trocos.
Que rica ocasião para ter estado caladinho.

- Totós
O Bino quer é que eles se lixem.
Alguns, eram da opinião que com o Sr. Bettencourt nos berdes e a chegada do Sr. Moniz ao futebol, 'Pinto da Costa seria obrigado a abdicar definitivamente de um discurso que às vezes ainda recupera'. Pois sim!
Não tardou nada, mas mesmo nada, que o Sr. que é presidente dos que são diferentes se empolgasse com a entrega de cartões a uma multidão de 71 novos sócios e se esquecesse rapidamente de abdicar do tal discurso que todos ainda, muitas vezes, recuperam.
Convêm no entanto realçar que será difícil de discordar da afirmação de serem diferentes.
Realmente, 12-1 em dois jogos de palco Europeu, não é para qualquer... totó.

7 comentários:

  1. O Tone, O Bino, O Culatra e o Rato???...isto sim é portismo, isto sim, é uma paixão assolapada, e depois, apanhem os cacos, porque eles estilhaçam tudo!

    Um abraço para o homem da mesa...

    ResponderEliminar
  2. LOL!

    Ó Estilhaço, tu arrebentas com os tipos:)

    Aliás, relativamente às rapidinhas, tive uma idêntica à do Rato. Um amigo, de péssimo gosto clubista, resolveu, à falta de melhor assunto, ligar-me para gozar com os dentes do Cissokho, quando a transferência para o Milão correu mal.

    Como o pobre anda desesperado por falta de alegrias, contenta-se com estas migalhas. Imagino o trombil dele, ao saber que a transferência se consumou, por 15 milhões mais o pormenorzinho dos 20% de venda futura.

    Começamos a minar-lhes a confiança, e ainda vamos no defeso:)

    ResponderEliminar
  3. Dispensa de Pelé e contratação de Prediger

    Pinto da Costa: - Mister Jesualdo, trago aqui o pão de forma Pelé 6 milhões de altíssima qualidade cozido nos mais refinados fornos italianos. Já dizia o Marco Bellini, o segredo está na "massa", se é que me entende (fazendo com o indicador e polegar da mão direita o gesto característico de dinheiro).

    Jesualdo: - Pois, Marco Bellini é que sabe. Deixe cá ver o pão de forma Pelé 6 milhões. Há algo aqui que me desagrada. Tem... tem... tem... tem côdea, Presidente.

    Pinto da Costa: - Côdea, Mister? Bom, não tem problema. Dê cá o pão de forma Pelé 6 milhões. Espere só um momento.

    Passados uns minutos, volta Pinto da Costa com outro pão de forma todo sorridente.

    Pinto da Costa: - Mister. Problema resolvido. Despachei o pão de forma Pelé 6 milhões para uns espanhóis quaisqueres. Trago agora outro pão de forma Prediger 3 milhões. Também de altíssima qualidade cozido nos mais refinados fornos argentinos. Veja lá. Se não gostar, não tem problema. A gente vai buscar outro. Enquanto houver "massa", não há problema nenhum.

    ResponderEliminar
  4. Hoje apetece-me falar a serio, e vestir a pele de analista desportivo, o que diga-se de passagem, não é grande coisa, pois aquele tipo de cabelo aos caracóis da sic-noticias, também é tratado como tal.
    Ser imparcial. Oh! Dilema terrível. Despir aquelas “vestes Sagradas” e pensar com isenção, não é de modo nenhum tarefa fácil, até será quase inglório esse esforço, visto ter também, como direi? “Ódio é muito, desprezo é pouco, e por mais que procure não encontro nenhum meio-termo” pelas (papoilas saltitantes) e um pouco menos pelo outro coitadinho da segunda circular. Arranjar equilíbrio suficiente para expor ideias e pensamentos coerentes vai exigir calma e bastante esforço, mas proponho que relevem algum deslize de imparcialidade.
    Claro está que o Porto não será sempre vencedor em todos os jogos que ira disputar, mas pelo que vi até agora, tem de longe o plantel mais equilibrado e com a coesão e carisma que nos acostumou.
    Para mostrar que sou isento, vou trata-los pelo nome.
    O Benf.. O benff… O Benfica, parece-me mais lutador, até nas derrotas, como ontem se viu, relegou para segundo plano os reforços de alguns Milhões, e meteu o Mantorras para alegrar o povão e o tipo com os cinco minutos de combustível que pode aguentar, ia pondo os adeptos a beira do enfarte.
    Os pupilos do Paulo Bento, lá vão empatando e levando recados mais ou menos severos do treinador, que parece muito mau e disciplinador, mas que toda a gente já reparou que é apenas arrogante.
    Em resumo: com a evidente isenção que podem constatar, concluo que seremos PENTA-CAPEÕES.

    ResponderEliminar
  5. É pá .... rapidinhas é com o Coelho!
    A esses abutres a com esta "mobilia" é dar-lhes forte e feio e saborear até ao tutano.

    ResponderEliminar
  6. uma sugestão:

    Já aqui venho para seguir a transmissão visual dos jogos. Fundamentalmente liberta-me de "comentadores" de excelência, e o preço é aceitável. Mas se tivesse de pagar, com gente séria a acompanhar o jogo, também o faria.
    Hoje, comprei o jornal. Foi o pasquim da cidade. O que resta. Nos "ecos do Dragão", falam do Kas a caminho de Setúbal! Já o tinha lido num blogue dragoniano 3 dias antes. E de borla!
    A minha sugestão é:
    Criem um canal específico de noticias, aqui no blogue.
    Sempre nos evita ficar com as mãos sujas...

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    Obrigadão pelos links.

    São-me úteis. Bem Hajas !

    Só uma pergunta : Não sei se a foto está "esmagada" ou não. Mas acho que aquela cama é para quem é pequenino, quanto à altura das pernas. lol !

    Carambas : Acho que até no tempo dos meus pais os pés de cama eram mais altos.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar