15 julho, 2009

Um Falcao... para cuspir fogo!

A FC Porto – Futebol, SAD anunciou ter chegado a um acordo de princípio com o River Plate para a aquisição dos direitos desportivos do Radamel Falcao, avançado internacional pela Colômbia.

    COMUNICADO

    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um principio de acordo com o River Plate, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcao.

    Esta aquisição foi realizada pelo montante de 3.930.000 € (três milhões novecentos e trinta mil euros) sendo que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD adquiriu 60% dos direitos económicos do jogador.

    Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013.

    Mais se informa que o acordo relativo a esta transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter.

    O Conselho de Administração
    Porto, 15 de Julho de 2009

10 comentários:

  1. Armando Pinto15 julho, 2009

    Bem vindo!

    ResponderEliminar
  2. Voa Falcão, voa, faz com que os nossos sonhos se realizem, uma vez mais!

    ResponderEliminar
  3. Não é Falcão. É Falcao. Bem diferente.

    Já tivemos um Cao no FC Porto, bem diferente de Cão.

    ResponderEliminar
  4. o jogo de logo com o leixões vai ser transmitido aqui?

    como se pode fazer para ver?

    obrigado

    FLT

    ah! Falcao.. vamos a ver no que dá e resistir à tentação de o comparar com o licha.
    espero que seja útil e um dia vá embora a valer 24 milhões ou mais e um senhor jogador de classe mundial, como o licha é depois de aprender o que aprendeu nas oficinas do dragão.

    ResponderEliminar
  5. anónimo:

    tamos sempre a aprender... correcção feita, tks :)

    FLT:

    yap, já desde a época passada, todos os jogos do FC Porto passam aqui no blog, em directo... a partir das 20h30, será publicado um post com a disponibilização dos streams prováveis para a transmissão do jogo... algum deles, há-de dar... é só testar caso a caso e voilá, "futebolada" em directo ;)

    ResponderEliminar
  6. Será que o Aly Cissokho vai jogar?

    ResponderEliminar
  7. FALCAO NO FC PORTO "LICHA" MUITA GENTE

    O FC Porto já oficializou a contratação de Falcao, o avançado colombiano que jogava no River Plate da Argentina. Admito que esta confirmação não me deixou eufórico porque coloco algumas reservas sobre as suas reais capacidades goleadoras, ainda para mais no futebol europeu, mas também admito que possa estar errado e assim espero. Substituir Lisandro não será fácil para qualquer jogador e as comparações serão sempre inevitáveis, mas jogar no FC Porto é isso mesmo, exigência máxima num clube que está habituado a vencer e onde a pressão é permanente. Falcao terá que ter uma adaptação rápida e mostrar em campo que mereceu o investimento.
    Aquilo que ninguém poderá camuflar é que Falcao no FC Porto "licha" muita gente que há muito dava o jogador garantido no Benfica. Também não me surpreenderá se, os bajuladores, começarem agora a detectar falhas ao jogador, seja em questões técnicas ou de caracter, depois de semanas a fio com elogios exagerados só porque este ia vestir de vermelho. A desculpa dos desconsolados sobre a fixação do FC Porto em contratar jogadores que o Benfica está interessado, só faz sentido para tentar esconder as lacunas dos perdedores e a sua inoperância negocial. O Benfica todos os anos está interessado em 500 jogadores, desses, 450 não aceitariam rumar à Luz, 35 são muito caros, 10 não valem nada e os restantes 5 estão no mercado. Se para para algum desses 5 também houver o interesse de um clube campeão e que dispute a Champions League, a escolha é óbvia. O mercado é livre e ninguém tem direito a exclusividade de interesse, logo, os mais fracos sucumbem. Haverá um gostinho especial em contratar um jogador que interesse ao Benfica? Sem dúvida, mas apenas se o FC Porto acreditar que poderá ser uma mais valia para a equipa. Jogadores referenciados podem haver muitos, jogadores contratados só havendo dinheiro.

    ResponderEliminar
  8. Falcao Dragão, para lixar a águia :)

    Bem-vindo! Pedimos-te a ti, o que pedimos aos outros todos que envergam esta camisola: sangue, suor e bitórias :))

    Trabalho e dedicação por este Clube! Contarás com o nosso apoio!

    ResponderEliminar
  9. Espera-se não um clone de nada ou ninguém, mas tão simplesmente, um Falcao... com garra de Dragão!

    Agora, é chegar, ver, treinar, correr... e fazer as redes adversárias, muito, muito balançar!

    ResponderEliminar