14 outubro, 2009

Portista desde pequenino

O Tône não vai muito em coisas de politica e desconfia, por princípio, de todos os seus intervenientes.
E embora até goste que as bermas lá do burgo tenham sido limpas quatro vezes em quatro anos, com três nos últimos... quatro meses, até não ficou surpreendido pelo desfecho da corrida aos Paços da Cidade do seu Clube.
É que, gamelices à parte, existem alguns que ainda não compreenderam que se existe algo que os aqui do burgo detestam, é serem relegados para segundo plano.
Foi assim com o Sr. Fernando Gomes, de trânsito de Lisboa, da mesma maneira que foi com a Dra. Elisa Ferreira, agora em trânsito para Bruxelas.
Fica apenas a dúvida que se no caso de as cores daquela Senhora que há uns anos atrás ajudou, da maneira que todos sabem, os outros a pagar as dívidas ao fisco, tivessem cantado vitória nas legislativas, o Sr. Rio continuaria com os dois pés no Porto.
A questão ficará em aberto, mas o Culatra não tem muitas dúvidas.

Mas de outra ou de uma maneira, nós, Portistas, não nos podemos queixar.
Mesmo sem o nosso Presidente se embalar em apoios de últimos almoços de campanha, mesmo sem existirem suspeitas de negócios poucos claros com a edilidade, mesmo com os manhas do costume a colocarem em questão o golo ou não da Luz e a qualidade do Bruno em plena transmissão da rtp de um jogo da selecção, mesmo com as reportagens em directo e insinuações de cânticos dos Super a 'gozar' com o nosso Presidente, a verdade é que não nos podemos, de maneira alguma, queixar.
Em oito anos, o FC Porto já levantou o caneco por 4 vezes na Taça, 5 na Supertaça e 6 no Campeonato.
Com as luzes dos Paços sempre apagadas, mas também sem padrinhos, sem pópós e sem abiões.
E que continuemos alegres, pois a questão da varanda está já resolvida.
Sem jardim, é verdade, mas o que realmente interessa voltará já este fim-de-semana.
E logo para uma sessão quadrupla.

Fica, para terminar, o arrepio aquando do golo do Falcao.
Mesmo sem til, qual pontapé de calcanhar na gramática, fez saltar a quase dúzia de anos do júnior para a cadeira da frente a berrar de alegria.
-"Foi à Madjer pai! Viste? Foi à Madjer!"
É que este é, sem dúvida, mais esperto que o 'velhote'.
É Portista com os dois pés e desde pequenino.

11 comentários:

  1. "O avançado brasileiro Hulk está confiante de que FC Porto será campeão esta época, garantindo o segundo pentacampeonato do clube.“Acho que, tirando a exibição que fizemos em Braga, o FC Porto está de parabéns. Estamos atrás do nosso objectivo e vamos lutar até ao fim para defender o título e conquistar o pentacampeonato. Tenho a certeza que ‘penta’ nós vamos ser, pela confiança que tenho nos meus companheiros”, afirmou o jogador. Ainda assim, o brasileiro está consciente que não será fácil o próximo jogo frente ao Sertanense, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal: “Os jogos do FC Porto são todos difíceis. Todas as equipas vêm ao Dragão para ganhar e complicar-nos a vida. Temos de estar concentrados e respeitar o Sertanense. Vamos procurar o nosso objectivo que passa por ganhar o jogo.”


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço, eu estava mesmo atrás do Junior e deu para perceber tanta alegria, assim como a nossa, para mim será mais uma para guardar e mais tarde recordar!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  3. Tone, Culatra, Bino e o Rato, pseudónimos do Estilhaço, que por sua vez também não é nome de gente, faz aqui uma reflexão sobre portismo desde pequenino e ficamos a saber que o junior é mais esperto que o velhote: o junior é portistas desde que nasceu, o pai, é portista a partir dos 6 anos, o que convenhamos, também está bem.

    Um abraço ao Estilhaço

    ResponderEliminar
  4. O André, o teu junior é um grande Portista. Aprendeste alguma coisa com ele:)

    Quanto à política NO COMENTS. Que importância tem isso à beira da explosão de alegria no golo de Falcao ao Madrid? :)

    ResponderEliminar
  5. Eu Tb estava ao lado do artista júnior e deu para ouvir essa do Madjer..... agora essa do berrar de alegria, peço meças :-))))...... abraço a todos- Agora já sei quem é a Mafaldinha

    ResponderEliminar
  6. É sem dúvida um grande portista o André :)

    Um abraço aos dois!

    ResponderEliminar
  7. Grande Estilhaço júnior! :)

    Bibó Porto carago!!! :)

    Abraço aos 2!

    ResponderEliminar
  8. Liga Intercalar:

    Guimerdães 1-1 Juniores FCP

    ResponderEliminar
  9. É realmente uma alegria sem paralelo vermos que a alma Portista terá também seguidores tão ou mais apaixonados do que nós. No seu caso foi o seu filhote, no meu é o neto de oito anos a quem observo deliciado como lhe brilham os olhos quando o convido para me acompanhar ao Dragão.

    ResponderEliminar
  10. Mas há coisa mai linda do que ver os nossos rebentos, lenta, lentamente, a beberem desta paixão imensa que nos consome a alma???

    Claro que não, claro que não!!

    ResponderEliminar