18 fevereiro, 2012

A inteligência que não tem César

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Há nomes que a história do nosso clube deveria apagar para todo o sempre, como se simplesmente nunca tivessem feito parte dela. De treinadores como o demente Octávio, que só ficou conhecido por se ter aguentado meio ano no banco e ter aberto caminho à contratação de Mourinho e a dois anos de sonho, a jogadores que nunca alguma vez deviam ter envergado esta camisola, seja pelo talento ou pelo carácter que nunca tiveram, seja pela inteligência que nunca lhes assistiu. César Peixoto é um desses imbecis.

Numa recente entrevista à RTP, disse que o melhor treinador que teve foi o mestre da táctica, apesar de ter sido treinado durante dois anos pelo melhor do mundo. Pior, quando questionado sobre qual foi o golo da carreira, elegeu aquele que que marcou num jogo contra nós, o único clube onde podia ganhar tudo o que ganhou. Muito pior do que isso, ainda disse que torce por aquele clube de merda que tão bem o tratou nos últimos dois anos. Não lhe gabo, pois, a inteligência. Só lhe invejo mesmo a sorte de dormir com quem dorme e com já quem dormiu.

CP foi formado no Guimarães, clube da cidade de onde é natural, clube aliás pelo qual nutro uma enorme antipatia – já não era, portanto, um ponto que, para mim, jogasse a seu favor. Quando deixou de ser júnior, quiseram-no emprestar ao Fafe e ele recusou – nessa altura já revelava tiques de vedeta que nunca foi – e acabou no Caçador das Taipas. Aí chamou a atenção das bestas de Lisboa e foi contratado pelo Belenenses. Esteve lá dois anos e, lamentável e infelizmente, chegou às Antas em 2002, numa transferência que custou aos nossos cofres uns exorbitantes 1,5 milhões de euros que ainda hoje deveríamos estar a chorar.

Foi bafejado pela sorte de fazer parte do plantel que em dois anos ganhou tudo o que havia para ganhar cá dentro e além fronteiras, mas teve o “azar” de ser treinado por quem nunca viu nele tanto talento quanto queriam fazer crer. Está explicada, portanto, a utilização residual que teve, embora na segunda época tenha felizmente contraído (mais) uma grave lesão, em Marselha, que permitiu que não mais tenhamos o sacrifício de o ver jogar.

No início de 2004/2005 quase nem o vimos e foi recambiado para o clube dele e de onde nunca deveria ter saído. Infelizmente, foi emprestado seis meses e regressou no ano seguinte, em que foi treinado pelo maluco do holandês que, vendo que ele não passaria de um extremo banal, lembrou-se de o recuar para lateral. Mas CP, nem aí conseguiu mais do que mostrar a sua mediocridade. A meio da época seguinte, com Jesualdo, que nele nunca confiou, teve que ser enxotado para o Espanhol. Foram umas ricas férias em Barcelona, porque nunca jogou à custa de uma das muitas lesões que felizmente o fizeram desaparecer dos relvados durante uns bons tempos.

Reapareceu em Braga, terra vermelha por tradição – com a qual, por isso, não simpatizo de todo –, e caiu no goto do mestre da táctica que depois o levou para o 5LB, tendo conseguido somar uma internacionalização, à custa do palhaço do Carlos Queiroz (só podia), curiosamente naquela humilhante goleada imposta pelo Brasil à selecção. No galinheiro gostaram dele até que se recusou a jogar a defesa-esquerdo. Andou a treinar sozinho até Dezembro último, apesar de ter sido inscrito na Liga dos Campeões só para fazer número. Infelizmente, claro, porque um jogador com a categoria dele ainda tinha futuro naquele clube de merda.

Sem nunca ter conseguido livrar-se dos tiques de estrela que nunca foi, CP é daqueles imbecis que acha que devia ter no contrato uma cláusula que só lhe permitisse jogar na posição onde mais gosta. É por isso que não passa de um jogador mediano. E é por isso que hoje joga no mísero Gil Vicente. Um clube pequenino como ele.

8 comentários:

  1. Sinceramente acho que nem o destaque do blog merecia.

    ResponderEliminar
  2. Amigos meus foram colegas de escola desta besta e, a forma como o tratam diz tudo: César Pechota

    ResponderEliminar
  3. Um texto realmente mau!
    Este é um texto que apenas servirá para envergonhar o blog! Mal escrito, com uma falta de educação e de elegância extremas, com insultos a torto e a direito, excepto a quem contratou o César Peixoto (não creio que tenha caído de pára-quedas por aqui!), quer ainda, com tiques totalitários, reescrever a história! César Peixoto pode ser tudo o que se quiser e achar-se sobre ele o que muito bem se entender, mas dito desta maneira fica nojento!
    Realmente mau!

    ResponderEliminar
  4. O idiota do CP deve estar a sentir-se importante pelo facto de um blogue portista de referência lhe prestar tanta atenção e tempo... quero lá saber qual o clube que apoia... ou as preferências dele... alguém se interessa??? LOL se o objectivo não for o de fazer com que a Diana Chaves venha cá deixar um comentário... não percebo de todo o porquê deste post...

    ResponderEliminar
  5. Este é mais um badalhoco que cospe no prato onde comeu!

    ResponderEliminar
  6. ... Completando (?) o comentário de Pedro (says)-18fevº2012 - poderia acrescentar-se que os amigos de escola do CP, é que tinham razão e que -pelos vistos - a alcunha é que lhe tem ... valido: césar pechota! A vida mostra e demonstra (no caso vertente) que o material transportável entre- pernas, é muitas vezes muito mais requestado que um bom pé -esquerdo...Valha-nos isso,que o c.p. NÃO vale o destaque de um post...(e se calhar do comentário...)
    Saudações Portistas
    João Carreira

    ResponderEliminar
  7. Quem fala assim do CP deve ter saudades do Ezequias. Post ridiculo, mais um. Concordo Dragao13

    ResponderEliminar
  8. com tanta gente ofendida com um post dedicado àquele abelha, é caso para perguntar: "sabem fazer melhor?"... força, é só dar 1 passo em frente, e cá estaremos todos para avaliar o que é ou não ridículo... até lá, blábláblá.

    Dragão13 e Anónimo... "apenas servirá para envergonhar o blog" e "Post ridiculo, mais um"? deixem-me rir!?!?

    ResponderEliminar