08 fevereiro, 2012

Mau jornalismo

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

07/02/2012

"FIFA e UEFA desmentem investigação à contratação de Walter pelo FC Porto". O título da notícia da Agência Lusa, de hoje mesmo, é suficientemente esclarecedor e vem pôr fim a uma série de maus exemplos do tratamento da matéria noticiosa e que teve um lamentável expoente através do jornalista Paulo Garcia, no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias de segunda-feira.

Esquecendo os mais elementares princípios da verificação das notícias, Paulo Garcia resolveu induzir os telespectadores de que a UEFA estava a investigar o FC Porto, acrescentando depois que o FC Porto trabalhará com "fundos ilícitos".

Mentira, tudo mentira, como qualquer jornalista que preze a verdade facilmente descobriria. Bastaria questionar o FC Porto, ou, em alternativa, ligar para a UEFA, ou para a FIFA, que é quem supervisiona as transferências de jogadores. Paulo Garcia não fez o trabalho de casa e do alto do púlpito que é um canal de televisão preferiu acusar o FC Porto sem qualquer fundamento.

Para não deixar dúvidas a ninguém, o FC Porto nunca foi questionado por quem quer que seja relativamente à transferência de Walter ou de qualquer outro jogador.

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. mas quem é Paulo Garcia? A resposta logo nos diz porque o "senhor" se presta a estes papeis.
    Faz uns programinhas, que junta lá a bovinidade vermelha toda, e diz que aquilo é informação.
    São uns tristes, que acabam onde já vivem. Na m.

    ResponderEliminar