19 fevereiro, 2012

Orgulho de Dragão – XV (Adenda-1: J/Z)

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Dragões Famosos e VIP (continuação);

“Orgulho de Dragão” não se esgota com a publicação deste post. À medida que se conhecerem mais Dragões famosos e VIP, será organizada nova lista a publicar, oportunamente, em segunda Adenda.

Entretanto haverá lugar a uma homenagem às claques, aos blogues e bloguistas portistas. “Orgulho de Dragão” estará atento a todos os eventos que justifiquem o registo para a posteridade e a tudo o que integre o genuíno orgulho de um Dragão.

Fernando Moreira (Dragão Azul Forte)

9 comentários:

  1. Corrijam-me se tiver enganado, mas creio que este é o "post" XIV, não o XV ;)

    ResponderEliminar
  2. Mais um grande post e logo muito bem preenchido, de tal modo que uma pessoa está a olhar para um lado e logo com o canto de olho para outro...
    Não destaco ninguém em especial, porque, além de admirar toda a gente que é Portista, no meio deste pessoal aqui lembrado há muitos por quem nutro simpatia especial.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Daniel:
    Efectivamente este é o post XV de "Orgulho de Dragão". O post XIV foi publicado a 4 de Fevereiro.

    Para o ajudar, aí vai o link do ÍNDICE onde pode seleccionar e consultar qualquer post.

    Espero que goste e obrigado pela sua participação.

    Abraço.
    Fernando Moreira

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me...
    O link:

    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2011/07/orgulho-de-dragao-indice.html

    ResponderEliminar
  5. Tanta gente ilustre, tanta gente bonita. Destaco João Campos. Era amigo do pai, que já não vejo há muito tempo e andei com o João na tropa. Para além da camaradagem que a tropa sempre proporciona, eramos dois portistas e poucos mais, num oceano de vermelhos mais e verdes menos. Abordei-o passados uns anos nas Antas, já era famoso, treinador de campeãs e campeões, não me conheceu. Ok, encontro-o muitas vezes no Metro depois dos jogos... que passe bem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Gente famosa, gente gira, gente com mérito - de tudo um pouco. Todos, grandes Dragões.

    Maroto, não me avisaste… do Hotel Baía. Já lá vão quase 6 anos! Como o tempo passa!
    Beijinhos.
    BIbó Porto.

    P.S.: uma achega para o Daniel Novo – no lado direito do blogue estão, em fundo azul, as hiperligações para acesso aos índices de várias rubricas. Lá está a de “Orgulho de Dragão” onde pode consultar todos os post publicados.

    ResponderEliminar
  7. parafraseando um título doutrora, é só "Gente Gira", parte XV, com especial destaque para o nosso colaborador, Pedro Marques Lopes, e para a Cristina Moreira, herdeira cá do nosso Dragão Azul Forte.

    por ora, a rubrica suspende temporariamente... mas que se espera regresso bem rápido, para gáudio e felicidade de todos os nossos leitores.

    ResponderEliminar
  8. Não, caro Blue. Estou em desacordo (mas não vamos deixar de ser amigos por tal, nem vais pintar-me de “vermelho” por não termos a mesma opinião – que eu saiba para se ser amigo ou mesmo portista não é preciso haver unanimidade de conceitos).
    Pois bem, amigo, a Cristina é uma grande portista, ferrenha até mais não, mas é uma sócia/adepta vulgaríssima. Só é VIP para mim, por razões óbvias. Então tira-a lá do teu… lote de “VIPs”. Ok?

    Caro BlueBoy, aproveito para, publicamente, te dizer o seguinte:
    Sinto-me um jovem entre muitos jovens aqui do blogue. Na minha vida é o mesmo, sabendo sempre o que a minha idade me dá e o que me tira. Nunca, creio eu (e tu podes comprová-lo), usei a idade para me sobrepor a alguém. Aliás deve haver gente que nem sabe a minha idade e nem é preciso.
    Agora, quando alguém me quer chamar de “Avozinho” para rebaixar ou denegrir o meu estatuto de pessoa mais velha, eu só lhe digo: oh garoto, ainda não sou Avô, mas quando o for farei do neto outro portista e ensinar-lhe-ei a ser mais respeitador do que tu, oh garoto.
    Como sabes, não tolero nem tolerarei faltas de respeito, a provocação de portistas por portistas com epítetos ou formas mais ou menos sub-reptícias de ofensa verbal. Se me quiserem como sou, muito bem. Se não me quiseram, é só dizer, não admito é que me chamem de isto ou daquilo e muito menos tolero que o façam a outros por simplesmente proferirem a sua opinião. Ou se discute com elevação ou então alguém está aqui a mais. Se for eu, digam-me e eu retiro-me como saí: com elevação, com educação. Uma coisa é certa: nunca mudarei, porque para mim o essencial é ser autêntico, verdadeiro, sincero. SEM OFENDER, SEM MALTRATAR NINGUÉM.
    Se achares que estou a mais, peço-te também sinceridade, diz-mo. Quando eu achar que não me sinto bem, podes crer, imediatamente dou o salto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Dragão Azul Forte,

    relaxa, pacifica e vamos a eles mazé... aqui, ninguém está a mais, nem tão pouco a menos... todos, juntos, fazemos falta!!!

    como já aqui foi dito em tempos por um nosso colaborador, no caso, o Lucho, a minha guerra é com os "outros", os de "fora", os "inimigos"... não desperdiço nem 1min que seja a disparar balas contra os meus... tenho a minha opinião, mantenho-a... quem gostar, gosta... que não gostar, arrume pró lado.

    repito que, a minha guerra, a nossa, a de todos nós, deve ser contra os inimigos que estão do outro lado da barricada.

    a partir daqui, juízo rapaziada!!!

    ;)

    ResponderEliminar