09 fevereiro, 2012

Os árbitros da AF Porto e o Regime...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Sem falar nos casos gritantes de benfiquismo fanático de que padecem João Ferreira, Bruno Paixão, Hugo Miguel, João Capela e Duarte Gomes, entre outros (5 pontos subtraídos ao FC Porto e um par deles oferecido ao regime), o Calabote vem hoje falar nos parolos da AF Porto e que pelos vistos se “venderam” ao regime para protegerem a carreira.


Hugo Pacheco
Ainda é novo nestas andanças, mas já promete. No Benfica/Feirense da 1ª volta, escamoteou uma grande penalidade escandalosa sobre Ludovic aos 83 minutos quando havia 2-1 no resultado. 2 pontos que Jesus amealhou à conta de Pacheco.


Jorge Sousa
Os Benfiquistas dizem que ele é um super-dragão e ele esforça-se por lhes agradar. No Porto/Benfica, viu Cardoso pontapear Fucile com 1-0 no marcador, mas preferiu ignorar mascarando uma expulsão mais que evidente e que mudaria o desfecho do clássico. Mais tarde, na Madeira, com o Benfica empatado a zero e a jogar com mais um toda a 2ª parte, ainda permitiu o golo da vitória após carga sobre o redes do Marítimo. É o melhor árbitro da AF Porto e os seus colegas esforçam-se por conseguir imitá-lo. Os bons serviços ao Regime são compensados na classificação individual final de cada um deles.


Rui Costa / Serafim Nogueira
Não sai ao irmão que chegou onde chegou sem precisar de se ajoelhar perante o Regime cada vez que passa a ponte da Arrábida. Ainda no último Feirense/Benfica, viu um penalty a favor dos encarnados, mas na 1ª parte não viu um ao contrário e ainda colaborou na decisão do seu assistente (benfiquista confesso e no último ano da carreira…), Serafim Nogueira, que anulou escandalosamente um golo ao Feirense! Este Serafim na 2ª parte, parecia o 12º jogador do seu clube.


Artur Soares Dias
Outro que muito prometia (como Jorge Sousa no 1º ano) mas que agora já viu por onde tem que ir para chegar onde ambiciona. Senão, como explicar a expulsão de Pouga do Marítimo neste último domingo na Luz?

E, são estes os árbitros mais famosos da AF Porto. Um abraço para todos eles, orgulham-me todos os dias. Sinto-me um felizardo por ser do mesmo distrito que eles são.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Um bom retrato de cada uma destas vermelhas-peças! As suas caras, mesmo sem o apito (vermelho) na boca, espelham felicidade...
    E ainda há estúpidos que, quando um árbitro da AF do Porto é nomeado para um jogo da corja vermelha, dizem:
    "Olha lá está um árbitro do "PORTO"!!!"
    Imbecis, ou melhor, imbecis que têm a mania que são espertos. O que diriam se estas peças não fossem calabotes!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. É a mais pura das verdades. Os árbitros da AFP são gratos aos padrinhos, no caso, o clube do regime.

    Sobre o Hugo podia dizer muita coisa, mas não quero.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ontem na meia-final da Taça de Portugal assistimos a mais um episódio de imensa transparência (como o burro orelhudo disse) que este ano assolou os árbitros… Como é óbvio, com o FC Porto em 2º lugar, os árbitros já não são corruptos, aldrabões, nem se enganam nos jogos…
    Assistimos ontem a uma expulsão ridícula de um jogador do Nacional a meio da 2ª parte, a um penaltie escandalosamente mal assinalado contra o Nacional que claramente desequilibraram o encontro a favor de quem?!?!? Pois, a favor daqueles palhacinhos que há anos e anos choram e gritam contra o FC Porto, recorrendo desesperadamente a pífios apitos dourados e outras anormalidades próprias de montes de m**** incompetentes que não fazem o seu trabalho em campo e depois utilizam a arbitragem como desculpa…
    E o que a comunicação social diz perante isto? Nada, bem caladinhos que nem ratos… No ano passado até vi capas como “FC Porto não precisava da ajuda de árbitro para ganhar” por MUITO menos que aquilo que se passou ontem na Choupana…
    Os outros bois vermelhos ainda não foram um único jogo prejudicados, bem pelo contrário… Têm sido bem beneficiados em vários jogos e com influencia directa no resultado… Aquele orangotango que vomita barbaridades no dia seguinte da inefável sic noticias, diz que este ano não fala de arbitragens, percebe-se bem porquê…
    Resumindo e concluindo, não valem de muito as nossas lamúrias e choros… Temos de jogar 200% melhor que os outros, porque as arbitragem vao ser sempre assim ate final da época… E temos equipa, plantel e adeptos para conseguir dar a volta a isto, e dar um grito de revolta contra a nojeira de país em que estamos!

    ResponderEliminar
  5. lembram-se do Paraty?

    Houve algum jogo q ele apitou q não tivessemos razões de queixa?

    Estes são os seus seguidores.

    ResponderEliminar
  6. Dragão Vila Pouca:

    Sabes coisas do Hugo Pacheco? Então conta lá, estamos todos curiosos. É um dos que promete.

    E sobre o Serafim, então nem queiras saber, ao que sei até se gaba em dizer aos amigos que este ano (como último ano de carreira) não vai olhar a meios para embalar o regime. Não sei se sabias mas este Serafim era auxiliar de Paraty!

    ResponderEliminar
  7. Miguel Monteiro10 fevereiro, 2012

    Caros amigos Dragões,

    Aproveitando o tema por vocês lançado, vou cometer a ousadia de alargar um pouco o assunto da arbitragem para fora da AFPorto, falando dos homens do apito em geral e da industria do futebol nacional como um todo.

    Infelizmente esta corja do clube do regime ainda não se apercebeu, tão acéfalamente fechada na sua virtual grandiosidade, que a pouco e pouco vai destruir o negócio que os sustenta, patrocinada por uma comunicação social abjecta e ridícula, que de tanta manipulação grosseira está a ter os últimos espasmos de sobrevivência.

    Respeito e admiro muito quem ainda tem estômago para ler opiniões de verdadeiros fdp e sobretudo aqueles que são incansáveis na denuncia desses animais, como vocês muitas vezes o fazem no vosso blog e outros como o “dragão até à morte”, que é um excelente exemplo de como se pode passar informação de qualidade, mesmo tratando de temas onde a parcialidade poderia ser evidente. Mas não é. Felizmente.
    Eu, confesso, sou mais fraco e desisti de ocupar os meus poucos neurónios com esses imbecis. Por isso deixei de ver programas sobre futebol à semana (achava um atentado à minha inteligência ver um ignóbil qualquer dizer que era fora do jogo quando os meus olhos viam o contrário), deixei de comprar jornais desportivos (nem sequer os títulos leio) porque o que lá lia nada tinha que ver com a realidade e estou a pensar deixar de ir ver jogos fora depois de me ter deslocado a Barcelos num domingo à noite com um frio de rachar, pagar portagens, gasolina, 30€ para ter um lugar atrás do banco de suplentes do Gil, onde não via 3/4 do campo para assistir a um ROUBO descarado efectuado por um FILHO DA PUTA de um ladrão. Repito um FILHO DA PUTA. E não é só nos penaltis e foras do jogo! É na engonhice das faltas a meio campo, na constante entrada da maca, na proliferação dos cartões amarelos nos últimos 10 minutos para perder tempo, nas inúmeras faltas atacantes. Enfim. Bem sei que jogamos pouco e o espectáculo foi pobre por causa disso. Sobretudo por causa disso. E se calhar nem merecíamos ter ganho. Mas fodasse! Quem paga o negócio sou eu caralho! E se pago, agradeço honestidade dentro e fora do campo. Com arbitragens isentas e analises justas.
    E eu ainda sou um privilegiado que felizmente tenho meios suficientes para me deslocar a qualquer lado com todo o conforto. Mas a grande maioria (que cada vez são menos), passam autênticos calvários (como há uns meses foi brilhantemente relatado num dos vossos posts) quando se têm de deslocar fora sabe Deus com que dificuldades. Até quando?

    A pouco e pouco caminhamos para tempos idos! Fado a património mundial… Eusébio na TV dia sim, dia sim… um sentimento déjà vu de “pobrezinhos mas limpinhos”… só falta mesmo ressuscitar o “senhor das botas”…

    Bom, quero com isto dizer que se nada for feito, não tarda nada e vamos definitivamente acabar com aquilo que amamos. Foi o Salgueiros, o Boavista, o Farense, o Campomaiorense, o Alverca… vai agora o Setubal, o Guimarães, o Sporting e só não foram os ignóbeis porque houve uma paladina das finanças que em tempos aceitou acções do clube do regime para pagar dividas, para além de benesses oferecidas pela câmara da capital, pagas com os meus impostos.

    Por isso, na minha opinião, enquanto não invertermos o caminho no sentido da transparência (não a saloia que o senhor dos caracóis nos quer impingir) e honestidade, o nosso futebol tem o destino traçado. Salva-se o nosso clube que em abono da verdade tem sido aquele que melhor se tem comportado nos últimos anos em relação à sua comunicação para o exterior. Não anda com choradinhos quando as coisas não correm bem, nem arranja desculpas quando perde com justiça. Talvez por isso, somos bem melhores que todos os outros.

    Um abraço,
    Miguel Monteiro

    ResponderEliminar
  8. "E eu ainda sou um privilegiado que felizmente tenho meios suficientes para me deslocar a qualquer lado com todo o conforto. Mas a grande maioria (que cada vez são menos), passam autênticos calvários (como há uns meses foi brilhantemente relatado num dos vossos posts) quando se têm de deslocar fora sabe Deus com que dificuldades. Até quando?"

    O meu aplauso. Continua a aparecer por cá, Miguel.

    Todos somos poucos contra eles.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Faço minhas as palavras do Miguel Monteiro.
    Quero ainda dizer que os arbitros estão todos gratos ao clube do regime,e fazem tudo o que os deixarem fazer, para levar os vermelhos ao título.Chega de tanto roubo!
    Um abraço
    manuel moutinho

    ResponderEliminar