01 fevereiro, 2012

Regressos, novidades e meias-surpresas...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Lucho regressa a casa
31.01.2012

O argentino Lucho González assinou esta terça-feira contrato com o FC Porto, válido até 30 de Junho de 2014. Os Dragões adquiriram ao Marselha os direitos desportivos e 100 por cento dos direitos económicos do internacional argentino, a custo zero. A cláusula de rescisão foi estipulada em 10 milhões de euros.

Lucho González, que tem o registo de 111 jogos e 31 golos na Liga Portuguesa, entre 2005 e 2009, aquando da sua primeira passagem pelos Dragões, vai vestir a camisola número três.

Marc Janko assinou até 2015
31.01.2012

Marc Janko vinculou-se esta terça-feira ao FC Porto por três anos e meio. O ponta-de-lança austríaco assinou na Sala Viena, cidade de que é natural, no Estádio do Dragão, na presença do presidente Pinto da Costa e do Director-geral Antero Henrique.

O FC Porto passa a ser detentor dos direitos desportivos e económicos do atleta, tendo a transferência custado três milhões de euros. Janko passa a ter uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Marc Janko tem 28 anos, 1,96 metros de estatura, 93 quilos de peso, jogava no Twente, da Holanda, é internacional austríaco, e será jogador do FC Porto até ao Verão de 2015.

“É uma grande honra ter a possibilidade de jogar por este clube e espero ajudar a conquistar muitos títulos, é para isso que estou cá e espero ajudar com golos”, disse o jogador.

“É um clube com uma história incrível, com muitos títulos. Vi a final da Liga Europa, no ano passado, foi uma vitória fantástica”, afirmou Janko ao site do FC Porto.

Belluschi e Guarín emprestados
31.01.2012

O FC Porto cedeu esta terça-feira, dia em que encerra o mercado de Inverno, os jogadores Belluschi e Guarín até ao final da presente época.

Belluschi foi emprestado ao Génova até 30 de Junho, ficando o clube italiano com opção de compra por 3,5 milhões de euros, que serão cinco se o clube se qualificar para a Liga Europa.

Guarín foi cedido ao Inter de Milão também até 30 de Junho, recebendo o FC Porto uma taxa de empréstimo de 1,5 milhões de euros, ficando o Inter com opção de compra de 13,5 milhões de euros.

Jorge Fucile despediu-se do FC Porto.
26.01.2012

Embarcou na passada quinta-feira (26.01.2012) para o Brasil, onde jogará no Santos por empréstimo. Chegou em 2006 e despede-se com onze títulos conquistados de dragão ao peito. Sem esconder algum emoção, em entrevista ao Maisfutebol, o uruguaio diz adeus ao clube, aos amigos e à sua casa em Portugal. Até breve ou até sempre.

O lateral perdeu espaço com Vítor Pereira e ficou dois meses na bancada. Sai para jogar mais, sabendo que foi decisivo no processo que trouxe Danilo para o Estádio do Dragão. Tem contrato até 2014 e será emprestado ao Santos até final do ano. No Verão, pode ser vendido pelo FC Porto.

Quatro campeonatos nacionais, três Taças de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa. Jorge Fucile despede-se da Invicta com a sensação de dever cumprido. Era o segundo jogador com mais tempo de casa, apenas superado por Helton.

Foram mais de 150 jogos em cinco temporadas e meia. Chegou por empréstimo do Liverpool de Montevideo e convenceu os portistas. Custou pouco mais que trocos. Agora, sai num empréstimo gratuito. De qualquer forma, ainda pode render milhões ao FC Porto.

No Brasil, será o Santos a suportar o salário de Fucile. Ainda assim, enquanto fez as malas e encaixotou as coisas acumuladas ao longo dos anos, o jogador não escondeu alguma tristeza pelo adeus. Ou até já.

«Gostaria de ter ficado aqui para sempre. Como disse, tive muitos momentos de glória e conquistei coisas importantes», atirou, já a meio da conversa.

Antes, Jorge Fucile fizera um balanço positivo da sua larga estadia em Portugal. «Creio que, de positivo, ficam os campeonatos e os títulos que conquistei, para além das pessoas, as amizades que fui construindo ao longo dos anos. Quero agradecer-lhes por me terem apoiado, nos bons e nos maus momentos. Agora, vou mudar de ares e vou atrás de outro futebol, de outro sonho, de outra passagem na minha carreira e espero ter êxito.»

«Conquistei muitas coisas, muitos títulos. O clube deu-me muito e eu também dei muito. Espero que os adeptos possam perceber que eu vivo disto, vivo do futebol, quero jogar e quero divertir-me. Nesta altura, não tinha essa possibilidade. Vou procurar agora isso no Santos, para também conquistar coisas importantes», rematou o lateral.

Walter no Cruzeiro
19.01.2012

Nova etapa na carreira de Walter. O avançado foi emprestado pelo FC Porto e apresentado no Cruzeiro. O acordo de cedência é válido até ao final de 2012. A passagem pelo FC Porto ocupou grande parte da conversa.

«No Porto estive bem, mas tive um problema com a minha filha. Ela nasceu prematura e essa situação atrapalhou a minha concentração. Vi que não dava para ficar lá mais, então pedi que me emprestassem», referiu Walter.

«Se olhar minha média, sempre que joguei eu marquei golos. Tive azar, pois o outro avançado era o Falcao, o melhor atacante do campeonato português. Isso complicou a minha situação.»

O Cruzeiro não divulgou os detalhes financeiros do negócio, «a pedido do F.C. Porto».

fonte: fcporto.pt e maisfutebol.iol

4 comentários:

  1. Foi com agrado que vi o regresso de Lucho ao FC Porto, é um jogador que nunca deveria ter saído e que mais uma vez prova a sua qualidade também como homem o que deveria servir de exemplo para muitas "pré-vedetas" que povoam o mundo futebolístico... relativamente a Janko não tenho opinião e espero para ver... as saídas de Guarin e Walter, quanto a mim foram benéficas... a de Fucile tenho dúvidas e não percebi a saída de Belluschi até pelos números de uma futura venda...

    De qualquer forma com este treinador, já para não falar nas arbitragens... creio que nem com Messi chegaríamos a algum lado.

    Eu fui um dos que apoiei a decisão de escolher VP para treinador nesta época, mas as dúvidas começaram a surgir quando começou a constituir a sua equipa técnica com figuras de 5º escalão... depois a juntar às péssimas exibições afirmações como: "jogamos à Porto em jogos como o do Apoel" ou "O Apoel é do nosso campeonato e tem as mesmas armas para se apurar", ajudaram a que mudasse de opinião... por fim decisões como manter teimosamente Maicon a lateral, deixar a "invernar" Iturbe" e apostar em Djalma (quem é Djalma???) ajudaram ao resto... tenho muito receio que jovens promissores como James, Iturbe, Danilo, Alex Sandro se percam por não terem alguém que os saiba transformar em certezas do futebol.. que saudades do Prof. Jesualdo nesse aspecto...

    ResponderEliminar
  2. Para quê repetir?! Faço minhas as palavras de PABAR 76.

    É bom que Lucho, um dos meus ídolos de sempre, regresse ao nosso Clube, regresse a sua “casa". Mas estou preocupado com tanta euforia: Lucho não vai resolver, nem de perto nem de longe, os inúmeros problemas da equipa. E da sua orientação... É a realidade insofismável. Portanto meus amigos, não trepem muito alto porque quanto maior for o trambolhão, maior é a dor... Fala burro velho.

    Para a próxima época, com um novo treinador (mais que previsível…), Lucho pode ser o “patrão” do meio-campo portista que todos nós conhecemos.

    Quanto ao avançado: esperar para ver. Uma coisa é certa, se a equipa jogar como fez em Barcelos (e com “paixão” a “ajudar”…), não há avançado que nos valha. VAMOS TER FÉ!

    Abraço. BiBÓ PoRTO!

    ResponderEliminar
  3. Se calhar, perante a vinda do Lucho, em vez de ficarmos contentes, devíamos flagelar.
    Claro que Lucho não é a panaceia para todos os males que afectam o F.C.Porto, mas porque não devíamos saudar de forma entusiástica o seu regresso?
    Até vinda do Lucho serve para atacar o treinador...

    Abraço, Blue

    ResponderEliminar
  4. Repito: "É bom que Lucho, um dos meus ídolos de sempre, regresse ao nosso Clube, regresse a sua “casa"."
    Não confundir isto com o resto. E eu não gosto de confusões...

    Abraço.

    ResponderEliminar