03 janeiro, 2016

“BÊS” DÃO RECITAL À CHUVA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-VITÓRIA DE GUIMARÃES B, 5-2

Segunda Liga, 23.ª jornada
3 de Janeiro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia


Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).
Ássistentes: António Franco e Cláudio Correia.
Quarto árbitro: Miguel Silva.

FC PORTO B: Raúl Gudiño; Víctor García, Verdasca, Chidozie e Rafa; Omar Govea, Francisco Ramos (cap.) e João Graça; Gleison, Leonardo e Ismael.
Substituições: Omar Govea por Tomás Podstawski (69m), Leonardo por Ruben Macedo (72m) e Víctor García por Rodrigo (77m).
Não utilizados: João Costa, Rui Moreira, Sérgio Ribeiro e Bruno Costa.
Treinador: Luís Castro.

VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Miguel Palha; Joel, Lima Pereira, Denis e Rómulo; Helinho, Tiago Castro e Tyler Boyd; Gui, Rui Areias (cap.) e Bruno Mendes.
Substituições: Gui por João Vigário (56m), Tiago Castro por Segun (65m) e Rui Areias por Ká (76m).
Não utilizados: Miguel Oliveira, Vieira, Arrondel e Serginho.
Treinador: Vítor Campelos.

Ao intervalo: 3-2.
Marcadores: Bruno Mendes (14m), Gleison (20m), Ismael Díaz (25m, g.p. e 43m), Denis (40m), Francisco Ramos (63m) e Leonardo (68m).
Disciplina: cartão amarelo a Chidozie (34m e 82m), Tiago Castro (36m) e Verdasca (55m); cartão vermelho para Chidozie (82m).

Com golos de Ismael (dois), Gleison, Francisco Ramos e Leonardo, o FC Porto B venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães B por 5-2, em partida da 23.ª jornada da Segunda Liga, que se disputou no Estádio de Pedroso. Os “bês” fizeram uma excelente exibição e demonstraram uma grande capacidade de reacção à vantagem madrugadora dos vimaranenses e ao empate que o adversário alcançou perto do final da primeira parte, cavalgando depois para uma vitória incontestável.

Nem a chuva intensa que se fez sentir em Pedroso impediu uma primeira parte de emoções fortes. Os “bês” entraram bem no jogo, com o seu estilo muito próprio de posse de bola, mas foram os vimaranenses, sempre mais calculistas e a jogar em nítido contra-ataque, que chegaram primeiro à vantagem. Logo aos 14 minutos, após um cruzamento da direita, Bruno Mendes cabeceou para a baliza do desamparado Raúl Gudiño e fez o 1-0 para o 13.º classificado da Segunda Liga à entrada para esta jornada. Os portistas foram atrás do prejuízo e Gleison fez o empate aos 20 minutos, após um cruzamento de Ismael que foi (mal) afastado pela defesa vitoriana e que sobrou para o avançado brasileiro, que simulou uma vez e marcou logo a seguir. Aos 25 minutos, Ismael Díaz concretizou a reviravolta, ao cobrar de forma exímia um penálti que ele próprio havia sofrido (2-1).

Da segunda vez que se acercou da baliza portista com perigo, o Vitória de Guimarães B beneficiou de um penálti (o árbitro considerou intencional uma bola que embateu na mão de Verdasca) e empatou a dois o encontro, por intermédio de Denis (40m). Mas se há coisa que estes azuis e brancos já demonstraram é que podem contar com eles para lutar até não haver mais forças e Ismael, após cruzamento de Gleison, fez o 3-2 aos 43 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo. A perder, a equipa visitante subiu as linhas, assumiu mais a iniciativa do jogo e os primeiros minutos da segunda parte foram mais equilibrados. Os comandados de Luís Castro reagiram e, aos 61 minutos, podiam ter chegado ao 4-2 (Leonardo falhou um penálti), mas esse golo estava reservado para Francisco Ramos que, dois minutos depois, concluiu de forma brilhante uma jogada fantástica de entendimento entre ele próprio, João Graça, Leonardo e Gleison. A ver e rever.

O 5-2 chegou aos 68 minutos, com Leonardo a redimir-se do penálti falhado e a responder da melhor forma a uma boa solicitação de Gleison. Os Dragões mantiveram-se com o pé no acelerador, mas até ao final foi mesmo o guarda-redes Raúl Gudiño a brilhar: aos 83 minutos, e após o lance que deu origem à expulsão de Chidozie, defendeu um penálti e segurou desta forma o resultado final.

Com este resultado, os Dragões fecharam a primeira volta na liderança da Segunda Liga, com 49 pontos (mais nove do que o Chaves, segundo classificado), 52 golos marcados e 27 sofridos. Os “bês” têm agora encontro marcado com o Portimonense para o próximo sábado, às 20h30, em Portimão, em jogo a contar para a 24.ª jornada da competição e que terá transmissão em directo da SportTV.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

4 comentários:

  1. ISTO SIM É FUTEBOL. A MÍSTICA ESTA AQUI. ASSIM SOMOS PORTO.

    ResponderEliminar
  2. Grande equipa mais um grande jogo sem palavras dá gosto assim sim... bem hajam.

    ResponderEliminar
  3. Gleison e Ismael Diaz enchem-me as medidas...

    ResponderEliminar

  4. Ainda gostava de ver um jogo dos Bes contra os As a valer pontos
    Duvido que os As tivessem futebol para eles

    ResponderEliminar