02 janeiro, 2016

LOPETEGUI: “VAMOS COM TODA A VONTADE DO MUNDO”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto vai entrar no terreno do Sporting (15.ª jornada da Liga NOS, sábado, 20h45) como líder da prova, com mais um ponto do que o rival, segundo, e o desejo de “aumentar a vantagem” no final da partida. “Não vai ser fácil”, garante Lopetegui, que fez esta sexta-feira a antevisão da partida, em conferência de imprensa, até porque os lisboetas levam duas derrotas consecutivas em “jogos importantes”. Não é usual que um grande perca três encontros seguidos, mas será esse o propósito dos Dragões.

“Vamos com toda a vontade do mundo e para conseguir jogar muito bom futebol e competir bem”, afirmou, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Depois, o técnico reconheceu a importância extra de um clássico: “Todos temos noção da importância destes jogos, à margem dos pontos. Sabemos a vontade com que todos os jogadores, os adeptos e até o país os aborda. Vamos enfrentar o encontro com a máxima força e vontade de conseguir vencer e superar o Sporting no seu campo, sabendo das dificuldades para isso”.

O plantel está “consciente” da conotação “maior do que os três pontos” da partida e de que “neste momento da época nada é decisivo”, mas ainda assim será mais decisivo “para quem está atrás” na tabela. Por isso, o Sporting tentará “emendar os erros” e o FC Porto tirará proveito das suas “virtudes” e dos defeitos que o rival “possa ter”. Lopetegui não fez uma análise exaustiva do adversário – “fazemos isso de portas para dentro e para os nossos jogadores” –, mas admitiu que “todos sabem que é uma equipa que cresceu e melhorou”, que tem estado a “competir bem” e que até há pouco tempo “estava no primeiro lugar”.

Por fim, algumas perguntas clássicas: será possível definir um favorito? “Se a palavra nos desse um golo comprava-a, mas temos é de demonstrar essa palavra no campo. Falar de quem é ou não favorito é gratuito, não é real”. O basco torneou questões sobre a sua relação com os adeptos, presidente e até sobre Jorge Jesus, garantindo, porém, que naturalmente o “vai cumprimentar”, como com qualquer treinador adversário. Sobre o árbitro, foi igualmente parco em palavras – “Posso dizer-lhe feliz ano novo e muita sorte, o jogo também é importante para a equipa arbitral” – e, quanto a tácticas, o segredo é a alma do negócio. Jogar com quatro médios? “É uma possibilidade. Decidiremos amanhã, de acordo com o que entendermos ser melhor para a equipa”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Casillas.
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano, Miguel Layún e José Ángel.
Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André e Danilo Pereira.
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Tello, Jesús Corona e André Silva.

0 comentários:

Enviar um comentário