30 janeiro, 2016

JOSÉ PESEIRO: “VAI SER UM JOGO INTENSO”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto desloca-se ao Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril, no sábado, às 18h30 (transmissão da SportTV), para a partida da 20.ª jornada da Liga NOS, e José Peseiro, na primeira conferência de antevisão de Dragão ao peito, assumiu que os portistas vão encontrar “uma equipa organizada” e perspetivou um jogo “difícil”. O técnico deixou claro que os azuis e brancos estão “mais fortes” emocionalmente e com “convicção” no valor de cada um, afirmando a certeza de que a equipa quer “vencer e que esse é o caminho”, independentemente de o FC Porto ter somado três empates nos últimos três jogos no Estoril (todas, curiosamente, por 2-2).

“Vai ser um jogo difícil, mas não nos vamos agarrar a questões de resultados anteriores. A História é a História e o presente é a convicção que temos no nosso valor e na vontade, responsabilidade e determinação que temos em vencer o Estoril, sabendo do valor do adversário. Temos conhecimento daquilo que têm feito frente a outros adversários, mas também do que fizeram aqui no Dragão na primeira volta. Vai ser um jogo intenso, frente a uma equipa organizada, mas temos a convicção de que vamos estar melhor do que com o Marítimo, que estaremos mais fortes, que queremos vencer e que esse é o caminho. Sabendo, com humildade e responsabilidade, o que é o contexto do jogo do Estoril, frente a uma equipa que quererá fazer bem, mas isso só nos vai dar motivação. Não nos vai atemorizar em nada”, disse José Peseiro.

Para alcançar um resultado positivo, o treinador conta com os progressos decorrentes de mais dias de trabalho: “Sabemos que só com intensidade vamos conseguir concretizar passos na direção que queremos. Isso por agora é impossível, dado que os jogadores estão a jogar de quatro em quatro dias e os momentos de recuperação são essenciais; passo a passo, colocando alguma intensidade em alguns momentos, vamos estar mais perto daquilo que queremos fazer, até porque passaram mais alguns dias. A convicção é de que emocionalmente estamos mais fortes. Ganhámos ao Marítimo, estamos mais confiantes e vamos ter mais certezas do que é a estrutura e as ideias de jogo que vamos ter para a equipa”.

Recusando analisar ou projetar o espaço que cada jogador poderá conquistar no figurino que pretende implementar, José Peseiro falou da “grande determinação, empenho e entusiasmo” com que o plantel recebeu as novas ideias: “Todos têm essa plasticidade e capacidade de aprendizagem para outros princípios e, se calhar, alguns destes atletas até já passaram por eles. Não é novidade nenhuma o que vamos fazer. Acredito em todos os jogadores, incluindo nos que ontem perderam, num contexto diferenciado e em que sabíamos que tínhamos de arriscar. A equipa jogou noutra estrutura, sem muito tempo para trabalhar, e se queríamos testar algo tinha de ser naquele jogo. Todos têm potencial para evoluir e treinar, e assim é que vamos fazer evoluir a equipa. A convicção é que, individual e coletivamente, vamos ser muito mais fortes”.

Ressalvando que Marega, avançado proveniente do Marítimo e um dos dois reforços dos Dragões, “tem condições e capacidade” para se impor no FC Porto em “qualquer das posições em que já jogou” no anterior clube, o treinador disse que “até ao final da janela de transferências” tem de “estar preparado para tudo”: “Para saídas, porque temos bons jogadores e basta bater a cláusula, e para a possibilidade de jogadores que possam chegar. No entanto, o tempo que temos está focalizado no que temos de fazer no Estoril, no que fizemos hoje e temos de fazer amanhã, para o que é o equilíbrio emocional, individual e coletivo, da equipa”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Casillas e Helton;
Defesas: Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Miguel Layún e José Ángel;
Médios: Danilo, Rúben Neves, Herrera, André, Brahimi e Sérgio Oliveira;
Avançados: Varela, Corona, Aboubakar, Marega e Suk.

0 comentários:

Publicar um comentário