20 junho, 2011

AVB de saída ou brincadeira do 1º de Abril?!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas-Boas vai treinar o Chelsea
10h15m

Villas-Boas diz adeus ao F.C. Porto

O Chelsea vai pagar os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão e contratar o treinador de futebol do F. C. Porto André Villas-Boas. O técnico terá dito que sim ao convite de Abramovich.

Conforme foi noticiado hoje pelo JN, André Villas-Boas vai ganhar cinco milhões de euros por época, um salário idêntico ao que auferia José Mourinho no clube inglês.

André Villas-Boas já terá anunciado à SAD do F. C. Porto a decisão de rumar ao clube inglês, que, assim, só terá de pagar o valor da rescisão, disse à Agência Lusa fonte ligada ao processo. Entretanto, a SAD portista disse que não recebeu qualquer proposta por Villas-Boas.

No domingo, Pinto da Costa já tinha dito que se alguém "bater a cláusula de rescisão", de 15 milhões de euros, "e se ele quiser sair, o F. C. Porto não pode fazer nada".

Aparentemente, André Villas-Boas está disposto a deixar "a cadeira de sonho" no Dragão para regressar a Londres, ao clube em que trabalhou com José Mourinho.

Abramovich poderá deixar 45 milhões de euros no Dragão. Segundo o diário desportivo "A Bola", o patrão do Chelsea quer levar Falcao para Londres, uma espécie de prenda de assinatura para André Villas-Boas.

fonte: jn.pt

67 comentários:

  1. ... a sair isto é uma loucura. Deixem-nos respirar um bocadinho, qualquer dia nem chegam a jogar ou treinar.

    ResponderEliminar
  2. Hoje não é dia 1 de Abril, portanto podemos perfeitamente começar a mentalizar-nos que saem AVB e Falcao e entram 45M€

    E como sempre, vamos reerguer-nos, os jogadores e treinadores passam, mas o clube fica, quem não quer ficar, não faz falta, que sejam muito felizes em Inglaterra, porque deram muito por nós, mas agora o que resta ao clube é manter o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. A wikipédia já o dá como treinador do.....Chelsea!

    Não consigo comentar esta notícia!

    Mas de uma coisa eu tenho a certeza o Fc Porto vence desde 1893e continuará a vencer!

    ResponderEliminar
  4. Se vier a confirmar-se tudo aquilo que está a ser avançado, tanto pelos jornais, como pelas televisões, é uma coisa que não esperava de todo.

    Não tanto por Pinto da Costa ter dito o contrário na véspera, pois não é novidade de todo, mas sim por vier a confirmar-se só agora.

    É que a pré-época está a começar, e o sucessor, pode ter ideias para o futebol diferentes das do André. Há contratações que já foram feitas, e todo o planeamento previsto pode claramente sofrer um conjunto significativo de alterações.

    Se vier a confirmar-se a saída, aproveito e lanço uma questão.

    Quem será o sucessor?

    Português? tenho a maior das dúvidas

    Estrangeiros? Assim de repente

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Segundo o maisfutebol, o Porto está apenas à espera de receber o dinheiro, para poder oficializar a transferência.

    ResponderEliminar
  6. Já ganhamos antes sem AVB, mas até ele sair ainda acredito. No caso de rejeitar, é a maior prova de amor que alguma vez vi um treinador dar por um clube.

    No caso de sair, fica ainda mais abaixo na minha consideração que o Mourinho, porque este não era Portista nem nunca afirmou estar na sua cadeira de sonho.

    FICA AVB!

    ResponderEliminar
  7. António Serer20 junho, 2011

    O amor clubí$tico no seu melhor!(Se for verdade,é claro).

    ResponderEliminar
  8. agora digam que o mourinho é melhor que ele. ao menos o mourinho foi o primeiro a ir falar com os jogadores como o deco a pedir para ficar e atacar a champions após a Taça Uefa.

    se o andré fosse o adepto que diz ser, estaria a sentir o mesmo que nós, e não ia embora.

    ResponderEliminar
  9. Não acredito que a "cadeira de sonho" se esvazie assim de um momento para o outro. Isto faz-me lembrar alguns aqui para estes lados da 2ª circular...
    FCPorto é o maior, sempreeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
  10. Não acredito... não posso acreditar... NÃO QUERO ACREDITAR!!! :(

    ResponderEliminar
  11. Se o mestre André sair é uma facada enorme que dão ao nosso Porto! Ele era a pessoa perfeita para ser nosso treinador! O futebol é dinheiro e eu nao me conformo com isso, depois de o ouvir falar que gostava de treinar na argentina e bla bla bla lá vai ele para o chelsea! Custa-me dizer isto, mas se for mesmo verdade ele ganha um inimigo, ao contrario de outros a este não lhe desejo sorte nenhuma!

    ResponderEliminar
  12. Quer AVB saía ou não, temos que pensar no seguinte: Somos um Todo, nós Portistas, que veneramos a verdadeira mística, a do Dragão, e esse é Nosso! Aguardemos por notícias boas ou más, mas por notícias que confirmem estes "boatos"..

    ResponderEliminar
  13. No stress, estamos na silly season e nada de precipitações.
    Palpites só com as coisas consumadas....
    Por isso, até lá não me pronuncio e estou tranquilo.

    ResponderEliminar
  14. Há pessoas que só estão bem a dizer mal e aproveitam a 'notícia' de um jornal para mandar uma bocas. Já alguem confirmou alguma coisa? Se ele confirmar,o que eu duvido porque o tenho em boa conta e espero não me enganar, então desanquem no homem. Jardas

    ResponderEliminar
  15. Caros Portistas,

    Estou sem palavras para qualificar estas notícias, estamos a uma semana de começar a época, se o André sair, para mim é muito mais grave que o Mourinho, um Portista não faz isto ao clube que ama.
    Conclusão o amor ao dinheiro fala sempre mais alto ( the money talks, ou seja mais um mercenário), ainda tenho esperança que ele fique.
    Se ele for embora teremos certamente jogadores a quererem desertar, disso não tenham dúvidas, e como alguém diz o Porto continua e vai continuar a ganhar, mas...
    não sei quando!!!

    F.C.PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. É uma facada tremenda. Compreendia perfeitamente o seu desejo de ganhar mais, mais que isso, aceitava-o. Mas alguém que tem confiança nas suas capacidades, com 33 anos não pode achar que esta será a sua ultima oportunidade.

    Como tal, sinto-me vítima dum total oportunismo como há anos não via, nem estamos habituados. Alguém que se diz portista vai deixar o clube completamente na mão a uma semana do inicio da época, se era para sair podia ao menos ter ido a tempo de trazermos o Domingos.

    Muitas vezes penso que faria se fosse eu, é certo que não sou treinador de futebol, mas se assim fosse não poderia sequer pensar em perder a oportunidade que ele teve de tornar o seu clube do coração ainda maior, era a oportunidade de iniciar um ciclo se as coisas fossem bem feitas ....

    Estou desolado, cai uma possível lenda.

    ResponderEliminar
  17. A mim também não me agrada, mas compreendo quem procura melhorar a sua vida. Temos dentro do Porto o seu sucessor... Vitor Pereira.

    reinododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Estou desolado,e impávido já nem questionava sequer a continuidade do AVB,a sair,tornou-se para mim um autentico judas!!Deixou o seu pretenso clube do coração,sim porque se fosse realmente um verdadeiro portista nunca deixaria a sua equipa a uma semana de iniciar o estágio e a pouco mais de um mês de disputar um Supertaça Europeia..Se saísse na próxima época era até expectável...

    Ai Villas Boas desiludiste-me muito,muito mais do que o Mourinho,nutria por ti uma grande admiração..

    Estou chocado,agora quem vai ser o próximo treinador?português quem? O Carvalhal?José Peseiro?Se for estrangeiro ainda vai demorar algum tempo a adaptar-se...

    ResponderEliminar
  19. Bom, a ser verdade a saída do AVB, la se vão as minhas expectativas de uma continuidade da época brilhante (praticamente inatingível) do ano passado, e neste momento quando os outros planteis concorrentes já todos tem treinadores definidos e com estabilidade, la tínhamos nos que ir buscar um treinador português medíocre tipo peseiro ou carvalhal e começar atrás deles. Mas já sabemos como são os Abramovich desta vida, isto faz parte do futebol por mais juras que se façam, e nisto não me magoa em nada a atitude do AVB, pois existe sempre um "louco" capaz de destruir qualquer sonho dos adeptos, pois isto não e´ o fm em que ficamos 5 épocas a treinar o Porto quando o Liverpool e o Milan nos vendem ilusões e basta um click em rejeitar porque somos do Porto desde pequeninos... sim porque eu não me esqueço da mediocridade que foi depois da saída do mou, com fernandez couceiros adriaanses e outros que tal, todos escolhidos a pressa, e que andavam em guerra constante com os adeptos e jogadores e com os resultados, onde ate o regime ganhou um campeonato sem jogar um c******...

    Mas sem duvida o pior ainda vai ser os pasquins do regime a bajolarem o AVB ate ao enjoo isso e´ que me vai doer muito mais que tudo o resto...

    ResponderEliminar
  20. Estava na cara que estaria iminente a sua saída...Como um eucalipto para o bem e para o mal PdCosta queima tudo à sua volta...Ninguém pode ter mais poder e mais imediatismo que PdC no FCP...pois hoje amigos e amanhã inimigos. Os 15 milhões é o preço justo para a história da cadeira de sonho. Quando AVB chegou ao FCP, os que agora lamentam a sua saída eram os mesmos que diziam que PdC é finito...contratar um miudo sem experiência sem títulos...Que desgraça irá acontecer ao FCP. Hoje depois de ganhar a aposta de risco em AVB, PdCosta tem razões para sorrir e para mostrar aos potenciais candidatos, que é no FCP que fazem a sua carreira e catapultam a mesma para o sucesso...
    Mais uma vez PdCosta demonstrou a sua sagacidade que no FCP, acomodados não existem. Todos os dias é preciso dar o máximo, para se conseguir o sucesso. Este foi rápido a chegar ao topo, por isso só deve saír e rápidamente para não perturbar o Sr que se segue e que já está na calha desde a final da Euro Liga.
    Outra bomba se anuncia...
    Jesus e Cardoso no FCP...era um tiro no inimigo com aumento de poder de fogo para os cruzamentos de James e Hulk...
    A ver vamos.

    ResponderEliminar
  21. António Serer20 junho, 2011

    Aplaudo o comentário de Manuel Pérez e assino por baixo(caso-repito-a notícia seja verdadeira).

    ResponderEliminar
  22. http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR34439.pdf
    Calma...

    ResponderEliminar
  23. Cadeiras de sonho só se custarem 5 milhoes20 junho, 2011

    Vilas boas é um garotelho e isso reflecte-se na imaturidade com que diz certas coisas. Dizer que está na cadeira de sonho e que espera nao sair tão cedo dela, só revela inexperiência, falta de visão, e falta de confiança - talvez nunca imaginasse ganhar o campeonato quanto mais 4 títulos. A máxima "todos temos um preço" é inquestionavelmente verdadeira.No caso do avb parece que a cadeira de sonho dele é forrada a petrorublos. Enquanto portista, a saída do AVB tanto me dá como me deu - pouco me importa. O treinador principal é Pinto da Costa, todos os outros não passam de meros adjuntos.O único insubstituível no FCPORTO é o Pinto da Costa - é o único que faz realmente falta. O resto é merda que vai passando.

    ResponderEliminar
  24. Não se esqueçam que o AVB era aluno do mourinho, logo é gente sem princípios. Só veêm cifrões à frente. No mundo em que estamos qualquer zé merda só vê cifrões. é a chamada moralidade do capitalismo. o tipo que não aceita uma proposta superior é moral e eticamente parvo. Os príncipios de hoje cingem-se ao capital. O avb é uma espécie de coentrão da parte chique de Caxinas City. Seja visconde ou pescador, a merda é a mesma. O bom disto tudo, é que toda a merda acaba da mesma maneira - engolida pela terra.

    ResponderEliminar
  25. Vamos então a algumas considerações:
    Quem é o Chelsea? O que é o Chelsea senão um clube novo-rico que acha que pode comprar tudo o que quer? Onde andava o Chelsea há 15-20 anos atrás? O Chelsea ganhou relevância no futebol graças ao dinheiro vindo de fontes muito obscuras dum milionário russo pouco transparente! Desportivamente, que ganho terá AVB em trocar o FC Porto pelo Chelsea? O FC Porto em palmarés é LARGAMENTE superior ao Chelsea, apenas não o é em dinheiro! AVB ainda tinha muito para ganhar no FC Porto, ao contrário de Mourinho que quando saiu do FCP tinha ganho tudo e o plantel estava em fim de ciclo! Ora, somando tudo, o que concluo é que o único motivo da saída só pode ser este: DINHEIRO e muito DINHEIRO, e isto diz tudo do carácter de AVB, que apesar de dizer sempre que é portista desde pequenino, ao acenarem-lhe as “lecas”, lá vai ele! Ah, podem dizer que é a profissão dele e tem de ganhar dinheiro para alimentar a família como o outro, e tal, então para isso ia treinar para o Dubai ou os Emitatos A. Unidos ou para a MLS nos EUA! E outros que dizem que ele vai para melhorar a vida: a vida que ele tem no Porto é má? Quantos milhões de euros são precisos para ser feliz? A confirmar-se esta notícia, AVB desiludiu-me imenso! Mas não estou preocupado, estaria mais se saísse o Falcao ou o Hulk! Outro treinador virá e o FC Porto continuará a ganhar, mas com isto tudo, de minha parte, AVB ganhou mais um inimigo!

    ResponderEliminar
  26. Kostadinov

    Cardozo no porto? deixe lá o cardozo...já deu o que tinha a dar. tragam é o ramires do chelsea para o lugar do belushi.

    ResponderEliminar
  27. Concordo em absoluto com o" Cadeiras de sonho só se custarem 5 milhoes disse...", este avb é de facto um garoto, como profissional pode escolher o que bem entender, mas nós como associados podemos decidir quem pode ser associado, para mim não tem direito de ser sócio do nosso clube.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  28. AVB É TREINADOR DO CHELSEA

    Ontem á noite, por fonte de AVB, foi informado por á SAD do nosso clube que o treinador havia aceite a oferta do Chelsea, e que portanto durante os próximos dias, a oferta seria formalizada.

    AVB é neste momento já carta fora do baralho.

    A notícia criou grande revolta na SAD, visto que toda a época estava a ser preparada com AVB, estando inclusivamente o mercado de potenciais treinadores já bastante escolhido, nomeadamente Domingos e Leonardo Jardim.

    O que é facto é que já estamos no mercado por outro técnico.

    Fico triste, compreendo AVB, mas julgo que após tantas negas, após um discurso tão firme e inflamado, após tantas juras de amor eterno, AVB deveria ter falado antecipadamente com a SAD para aferir que tipo de soluções poderiam existir em carteira.

    Como costumo dizer muitas vezes, os jogadores passam, os treinadores e dirigentes também, mas nós é que ficamos sempre aqui.
    Por isso, que venha o próximo rapidamente e vamos mas é apoiá-lo com todas as nossas formas, pois como alguém uma vez disse no dia da sua apresentação: "neste clube ganha-se desde 1893"!!!!! Não é por sair quem quer que seja que tal vai deixar de acontecer...

    SEMPRE PORTO

    ResponderEliminar
  29. Se se confirmar a saída é com tristeza que digo "Adeus, André!" e "Olá futuro campeão, seja lá quem for".

    O Porto vai continuar a ganhar com André ou com outro treinador.

    A vencer desde 1893

    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  30. deus nos livre de ter jorge jesus e (t)oscar cardozo!!!

    nao sei sinceramente pq tanta preocupaçao! so me deixa preocupado pq supostamente o villasboas ainda nem sequer tinha tratado dos estagios de pre-epoca e vai ter q ser o proximo a tratar disso

    o proximo q estamos todos fartinhos de saber quem vai ser pois ate nem ha outra alternativa e o PdC ja lhe traçou um futuro brilhante. Falo de Vitor Pereira, pois claro

    ResponderEliminar
  31. estou desolado, estava a tomar o pequeno almoço quando vejo a pagina do jornal de noticias, posso dizer que naquele momento levantei me e não consegui comer mais, fiquei sem saber o que fazer mesmo, foi uma facada muito grande, eu faço um apelo ao mestre André se ainda for a tempo, por favor fique entre nós por mais uma época, esta noticia teve a mesma tristeza para mim como se o fcp perdesse um campeonato. mas uma coisa é certa se nos tiraram o mestre, nos também com esses 15 milhões vamos buscar o nosso Domingos! é o único que estou a ver para treinar o fcporto neste momento. E só de pensar que o barcelona vem já ai, até me da um friozinho na barriga. Dragon fire

    ResponderEliminar
  32. Eu só acredito quando isso for confirmado pela CMVM, até lá vale tanto como todas as paginas da bola e do record na sealy season, nada.
    O que fico triste é ver tantos a reagir, de má forma e com ingratidão, sem confirmação da noticia.
    TRISTE TRISTE TRISTE fiquei quando o DOMINGOS saiu para o Tenerife e o parvo do holandês mandou o NOSSO GRANDE CAPITÃO, Jorge Costa embora.
    O resto vai e vem.
    E NÒS CÀ ESTAREMOS JUNTOS E UNIDOS COMO SEMPRE.
    Alé Porto alé, nós somos a tua voz .....

    ResponderEliminar
  33. "e neste momento quando os outros planteis concorrentes já todos tem treinadores definidos e com estabilidade" john five disse
    como?!? O benfica tem 550 jogadores e ainda estão para chegar mais quinhentos ... e estão de saída 100 jogadores ( a definir). Se isto é estabilidade prefiro a instabilidade do PC. notícia de última hora, adiantada pelo Futeboldopovo, pinto da costa é o novo treinador do porto.

    ResponderEliminar
  34. DOMINGOS CAMPEÂO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tá a amargar

    ResponderEliminar
  35. Vamos ter calma,estamos a ir na jogada dos merdia que é virarem-nos contra o nosso mestre..Há muita especulação e pouca racionalidade,ainda não está nada oficializado.Mas perante tanto desagrado e manifestações de ódio que já vi acho que ele deverá mesmo sair.

    No site e facebook dos Super dragões já estão a mover uma manifestação para hoje ás 21horas.Porra mas ele já saiu e eu não sei?Calma meus senhores deixem a poeira assentar.Sempre PORTO!

    ResponderEliminar
  36. Se AVB está de saída, ainda não se sabe, mas em todo caso julgo que perante os resultados que ele alcançou este ano ao serviço do nosso Porto, o mais natural é que cheguem propostas dos endinheirados do costume. Não me revejo em muitos comentários a tecerem critica exacerbadas de traição e outras mais contundentes ainda. André Vilas Boas deu-nos uma época de sonho e de alegrias dificilmente repetíveis, mas nada e muito menos ele e os seus 33 anos, poderão resistir ao poder negocial dos donos de Milhões de Euros que pagam o que for preciso para satisfazerem os seus caprichos. Tolo seria ele se desperdiçasse a oportunidade que a vida lhe coloca a frente por uma utopia de paixão clubista.
    Tenho pena, mas é a vida!

    ResponderEliminar
  37. Vamos todos para o dragão mostrar ao AVB o quanto queremos que ele fique. Temos de ser nós a fazer qualquer coisa.
    Eu estou 99% confiante que o AVB fica, iria deixar o clube do coração quase na merda.

    ResponderEliminar
  38. Se existe uma cláusula de rescisão no contrato entre o AVB e o FCP é porque ambas as partes acordaram que havia um preço para a sua saída. Simples os negócios são mesmo assim. Deixem-se de fanatismos e caiam na realidade. O FCP ganha 15m€, numa época, aquilo que às vezes não ganha nos melhores jogadores e o AVB vai ganhar 5m€ por época que dá para pagar os ordenados de todas as estrelas da nossa equipa.
    Não há emoções no meio de negócios deste calibre, deixem-se de merdas.

    ResponderEliminar
  39. A saída do AVB que já acredito que aconteça, vai ser muito má para o Porto, não tanto pelo treinador, mas mais pela traição que é feita ao nosso grande presidente, que concerteza ficará a "sangrar" por muito tempo.
    E é como alguém aqui disse, o principal não é o treinador ou os jogadores, este ou aquele, mas Pinto da Costa.
    Espero sinceramente que o nosso GRANDE PRESIDENTE assuma mais esta facada, como tantas outras que já sofreu e continue em frente em prol do maior clube português o FCPorto e que a massa associativa mais do que nunca esteja sempre do seu lado.

    ResponderEliminar
  40. não confirmado....Paulo Sérgio no FCP

    ResponderEliminar
  41. Acho que se está a tirar conclusões muito percepitadas!

    É preciso ter calma,quando for oficializado aì sim hà que tecer considerações e colocar hipóteses,até lá temos que continuar serenos.

    ResponderEliminar
  42. https://twitter.com/#!/R9FALCAO até o Falcão está espantado

    ResponderEliminar
  43. verdadeiro20 junho, 2011

    É uma decisão complicada para o AVB.
    Ao que parece ele actualmente ganha menos de 1M€/época e oferecem-lhe 5M€.
    No segundo que demora a assinar o contrato vai ganhar o mesmo que teria de
    É muito tentador, até porque o Abramovich é altamente instável e isso, embora seja péssimo no aspecto desportivo, é muito bom para um treinador em termos estritamente monetários - se correr bem óptimo, se correr mal é despedido e pode freerollar 15/20 milhões do Abramovich e ainda ganhar mais dinheiro ao mesmo tempo noutro clube.
    Ganhar no segundo que demora a assinar o contrato uma soma que no Porto só ganharia trabalhando durante 20 anos (e teria foçosamente de ser competente durante todos esses anos!).
    É uma Win/Win situation para o AVB. Muito difícil dizer que não.

    Agora, desportivamente é um péssimo timing para ir para o Chelski. Desilude os adeptos do Porto e tem de trabalhar com um grupo de jogadores velhos, desmotivados e agarrados ao seus lugares cativos que não lhe vão reconhecer autoridade como os jogadores do Porto, mais ainda com o fantasma do Guus Hiddink que vai estar sempre presente ao longo da época.
    Seria melhor esperar mais uma época e chegar lá com outro estatuto.

    E eu se fosse o PdC não teria problemas em propôr ao AVB um contrato para o próximo ano com objectivos a chegar aos 5M€. Já sabemos o que ele vale e não é um esforço financeiro assim tão grande, bastaria um simples aumento da cláusula para 20M para o salvaguardar.
    E ainda ganhariamos muito mais com a previsível valorização dos jogadores que mais uma época de AVB proporcionaria.

    Seria pedir assim tanto à nossa direcção e treinador?
    Quero acreditar que não...

    ResponderEliminar
  44. A confirmar-se esta noticia ....
    AVB nunca foi, e nunca sera superdragao .

    ResponderEliminar
  45. Joaquim António20 junho, 2011

    Ele deu muitas alegrias ao FCP e não há que criticar isso há que dar mérito a todo o trabalho que ele dedicou ao FCPorto. Se ele quiser ir eu compreendo e toda a gente deve compreender. Por ele ir para o Chelsea começa toda a gente a critica-lo isso também não.

    Espero que ele tenha sucesso esteja onde estiver!

    ResponderEliminar
  46. Portista desde que o meu avo nasceu20 junho, 2011

    pedro reis e fizmose

    nao esta em causa a saida de vilas boas. esta apenas em causa o timing da saida e as declarações de ammor eterno que o vilas boas foi efectuando ao longo da epoca. estes palhaços do mundo da bola (iguais aos grandes gestores mas menos sofisticados no discurso), não têm nada que vir dizer para os media que sao do benfica do porto ou do malaga desde pequeninos e que ate a maezinha deles o era. Sao discursos patéticos que só alimentam divórcios litigiosos entre os adeptos e os respectivos recentes ex-funcionários dos clubes em causa. é desnecessário cairem no ridiculo de dizerem que estão no clube dos seus sonhos e que têm o emprego dos sonhos, e mais nao sei o que. legitimamente, os adeptos podem agora dizer (caso se confirme a saida)que vilas boas nao tem caracter e que e um mentiroso tao bom quanto os politicos portugues. havia de dar uma grande caganeira ao vilas boas depois de comer ovas de esturjao ao lado do mafioso russo. vilas boas que olhe para a forma de estar do seu "muso" inspirador guardiola - teve uma oferta milionaria das arábias, que lhe dava a hipotese de pedir o ordenado que quisesse (cheque em branco) e mesmo assim declinou a oferta. o barcelona melhorou as suas condiçoes salariais, mas nem de perto nem de longe chegou as loucuras do tal clube arabesco. acredito que hoje em dia ainda podem haver homens de palavra. se calhar sou eu que sou ingénuo e tudo se resume a dinheiro. um outro comentador disse que "todos temos um preço" e américo amorim ha uns atras acrescentava a essa máxima "todos temos um preço, e os portugueses são bem baratos".

    ResponderEliminar
  47. Anónimo disse...
    não confirmado....Paulo Sérgio no FCP

    opa nao me venham agora com as especulaçoes do costume...falem ao menos em treinadores!!! a mim ja me garantiram que era o actual treinador do paços de ferreira. e a minha mae disseram-lhe que o manuel machado ja esta confirmado.

    ResponderEliminar
  48. http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=1431

    Pode-se ver ai como AVB foi para o Chelsea.

    ResponderEliminar
  49. estão todos loucos?
    meu Deus acreditam em tudo ?
    o que eles querem é isto... confusão no seio do dragão... NÃO É OFICIAL! ... mas agora pergunto..com que pachorra o AVB vê estas noticias? portistas a chamar-lhe nomes atrás de nomes... mesmo que se venha a concretizar..qual o espanto? não vêem que só estão a prejudicar falando mal dele?...
    CALMA!

    ResponderEliminar
  50. Olá a todos,

    já leio o fórum a muito tempo mas só agora, perante esta "bomba" que caiu sobre a nação portista irei comentar.

    Não sou tão velho como muitas pessoas que por cá vão comentando com assiduidade mas já sou adepto do porto desde sempre.

    Esta notícia, tal como a todos os portistas, tocou-me bem fundo, isto porque, eu acreditava bastante nesta equipa por tudo o que conseguimos fazer este ano. Tínhamos força para ganhar ao Barcelona e garra suficiente para atacar a Champions, conseguindo talvez, um resultado muito mas muito bom. O AVB foi provavelmente um dos melhores carácteres que como treinador passou pelo porto, eu era, e sou, definitavemente adepto dele. Ainda me custa acreditar que a pessoa que admirava sempre que ouvia a falar, tenha tomado esta decisão, que refira-se, ainda nao oficial, de ir treinar outro clube, a nao ser o que ele traz no coracao desde pequeninho, o que nao tenho duvida que é declaradamente o FCPorto. Por todas as declaracoes que o nosso, ainda, treinador fez eu tenho muita confianca que ele apareca e diga que irá ficar no seu Futebol Clube Do Porto. Noto que talvez o nosso grande presidente tenha cometido um erro ao não renovar contrato com o AVB deitando-se por cima da crença que ele não iria sair de forma alguma. Se se confirmar realmente a saida do nosso treinador, tenho que lhe desejar a maior sorte do mundo e espere que continue a ganhar(excepto ao nosso porto), pois tem tudo para o fazer. Se isto for um ultimo adeus, obrigado AVB por tudo que nos destes esta epóca e pelas alegrias que nos conseguiste dar, e por toda a efusividade que comemoravas os nossos golos. Seja feliz mister. Quanto a nós lembrem-se, o nosso presidente nunca deixara mal o clube. SOMOS PORTO, como alguem, que nos conhecemos bem, pronunciou uma vez!

    Tiago

    ResponderEliminar
  51. Boa tarde,

    Infelizmente o futebol actual está minado por estes magnatas que compram clubes.

    A UEFA tem de tomar medidas, assim como os próprios clubes.

    Para se ser presidente de um clube deveria ter-se no mínimo 25 anos de sócio.

    O magnata do clubezeco de Londres, está disposto a levar Villas-Boas, batendo os 15 milhões da cláusula de rescisão.

    O futebol foi completamente "estragado" por estes magnatas, que se servem do mesmo para lavar dinheiro.

    A concretizar-se a saída de Villas-Boas, teremos de encontrar soluções. Não há insubstituíveis.

    A confirmar-se esta noticia, Villas-Boas vai nitidamente dar um passo de retrocesso na carreira desportiva , mas de enriquecimento monetário significativo.

    Agora tudo depende da sua vontade de permanecer, e caso decida a saída resta-nos desejar-lhe boa sorte e agradecer tudo o que deu pelo nosso FC Porto.

    Villas-Boas merecia um clube melhor. Vai para um clube vulgar.

    Tal como disse aquando da sua vinda ... O FUTURO É DELE.

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  52. O lirismo é algo muito bonito no papel, vejo muita gente falar porque sabem que a questão não se colocaria. 5 milhões é muito dinheiro e ele agarrou a oportunidade, porque hoje está no topo mas amanhã não se sabe ...a única coisa que critico ao AVB e apenas no caso de se ter passado dessa forma é ter feito as coisas de forma camuflada, estilo Mourinho...e isso sim é o reprovável.

    ResponderEliminar
  53. Como ainda não está assumido por todas as partes envolvidas, não comento a saída de André Villas-Boas. Quando tudo estiver consumado, darei a minha opinião.

    Apenas deixo estes pontos de interrogação:

    1) Pinto da Costa declarou no sábado que “quem pagar a cláusula de rescisão, e se ele quiser ir, pois que o leve”. Não sei se alguém reparou no ar sério do nosso Presidente quando proferiu estas palavras. E o modo como se referiu ao assunto. Pergunto: Pinto da Costa e a SAD não saberão há algum tempo da abordagem do Chelsea?

    2) Não era suposto que AVB estivesse hoje no Olival ou no Dragão para iniciar a preparação da época? Presumo que tenha sido autorizado a não estar presente. E, então, onde esteve?

    Caros amigos, calma e serenidade. Em 2 horas já conheci mais de 20 potenciais candidatos a treinador do FC Porto… Vamos por partes…

    Abraço.
    BIbÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  54. do meu teclado não vai sair nunca nenhum insulto ou impropério a AVB, estou-lhe mto agradecido pelo contributo que deu ao clube, conseguiu feitos brilhantes e uma época de sonho, com vitórias históricas!

    Compreendo até que queira ir sacar os 5M ao Chelsy, e se tornar no treinador mais caro da história (em compra) do futebol! Nada contra! Quer fazer pela sua vidinha, tudo certo, que vá descansadinho, que pelo Dragão ninguém morre!

    Em todo o caso o timming, bem, o timming é que foi de matar! Podia fazer uma campanha histórica na próxima época, preferiu os petrodólares! Que fazer?! 5M por época é mto guito. Que vá pela beirinha da estrada que outro há-de chegar pra dar continuidade ao bom trabalho, não só dele, mas de todos os que o rodeiam!

    ResponderEliminar
  55. 3 curtissimos comentários:

    1) só faz falta... quem cá quer estar! ponto final, parágrafo.

    2) algo mais, só mesmo para 2ªs núpcias, caso o boato se venha a tornar uma dura realidade.

    3) já percebi... a malha vai voltar a apertar para certos e determinados comentários aqui no blog, mesmo que contra a (minha) vontade.

    ResponderEliminar
  56. Concordo com quase tudo o que o Dragus Invictus disse: enquanto houverem magnatas a fazerem do futebol um hobbie de novo-rico e um meio de lavarem dinheiro, o futebol está ferido da sua essência! É uma luta desigual!
    Agora imaginem que a aventura de AVB não corre bem?
    Voltaria ele ao FCP?
    Com que cara o receberíamos?
    A única coisa que lhe restará será a conta bancária!...

    ResponderEliminar
  57. Eu fiquei muito indignado quando acordei e vi esta noticia. Tive um grande fds e isto foi uma bomba para acordar. Mas 5 Milhões de ordenado por ano? quem não aceitaria? a confirmar se é a lei da vida.

    ResponderEliminar
  58. Uma desilusão e decepção. Caso se confirme o que parece certo, algo que a evolução do panorama não fazia prever e muito menos desejar, aos adeptos do F. C. Porto – porque a esta hora, naturalmente, os adversários já vêm algo a que se agarrar, na esperança de atenuar as distâncias.
    Seja como for, o caso, a ser confirmado, provoca mais, porém, sentimentos de desilusão, face à posição de Villas-Boas, quanto às suas afirmações repetidas sobre a sua cadeira de sonho. A ser assim, afinal, o dinheiro fala mais alto também neste processo e perante uma personalidade que parecia mais vincada. Dando razão ao que há já alguns anos pensamos, como adepto do F. C. Porto: Longe vão os tempos dos que nunca quiseram sair do F. C. Porto. Agora, até com treinadores que são adeptos assumidos, isso foi chão que deu uvas… e, portanto, só admiramos quem quer que seja enquanto estiver no clube...
    De qualquer forma, porque não temos memória curta e, como entusiastas da memória histórica, sempre preservamos o que é digno de registo e consideração, nunca esqueceremos o que André Villas-Boas fez, num ano só, pelo seu e nosso F. C. Porto – como ficou bem sintetizado num artigo dum livro “Ano de Ouro do Dragão – Época 2010/11”

    conf.

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  59. rui vitória?
    OI???????

    ResponderEliminar
  60. Notícia do JN à 1,15H:

    A transferência de André Villas-Boas para o Chelsea será oficializada esta terça-feira pelo F. C. Porto. O Chelsea vai pagar de imediato os 15 milhões de euros que constam da cláusula de rescisão do treinador, que segunda-feira ainda estava em Portugal, mas vai viajar para Londres, onde assinará contrato.

    A parte financeira foi, naturalmente, um dos factores que levaram Villas-Boas a aceitar a proposta de Abramovich, aliada ao facto de o técnico ter entendido que esta podia ser uma oportunidade única na carreira e de o Chelsea ser um clube que conhece por dentro, depois de lá ter trabalhado durante três anos, incluído na equipa técnica de José Mourinho. Com o jovem treinador, segue para Londres o preparador-físico José Mário Rocha, tal como Daniel Sousa, observador dos adversários do F. C. Porto na época passada.

    ResponderEliminar
  61. a confirmar-se esta noticia! cardinal a treinador já!

    ResponderEliminar
  62. se fosse portista vilas boas levava o fernado por 30muilhoes para o chelsea e nao o falcao!
    O mourinho levou o paulo ferreira por 20milhoes

    ResponderEliminar
  63. É um vendido que não respeita os pergaminhos do FCP...

    Como ele há muitos e sai pela porta pequena...Adeus André que venha o Jesus :P

    ResponderEliminar
  64. Notícia de "O Jogo":

    O FC Porto não falou com o Chelsea sobre André Villas-Boas, nem vai falar. Se os londrinos quiserem mesmo levar o treinador para Stamford Bridge terão de pagar os 15 milhões previstos, sem mais conversa nem qualquer margem para negociações. Mais do que isso, o FC Porto, e em particular, Pinto da Costa, não fazem qualquer tensão de facilitar a saída do técnico, nem de qualquer dos adjuntos que eventualmente o acompanhem na viagem para Inglaterra, exigindo que todos, sem excepção, indemnizem o clube por quebra de contrato. Essas foram apenas algumas das decisões tomadas durante a reunião de ontem de manhã, num hotel da cidade do Porto que juntou o presidente Pinto da Costa e o director-geral Antero Henrique, os dois principais responsáveis pelo futebol portista, para analisar o raide do Chelsea ao treinador do FC Porto.

    O facto de os ingleses terem abordado o técnico directamente, sem darem conhecimento das respectivas intenções ao clube, terá estado na origem desse extremar de posição por parte dos responsáveis portistas que vão exigir até ao último cêntimo para libertarem o treinador campeão nacional, não aceitando, por exemplo, qualquer prorrogação ou faseamento do prazo de pagamento.

    É ASSIM MESMO! GRANDE PINTO DA COSTA! ESTAMOS COM O NOSSO PRESIDENTE! SEMPRE.

    ResponderEliminar
  65. Para mim portugueses so ha 2 opcoes validas Domingos, Rui faria. estes sao capazes de nos levar ao sucesso e reconfortar por esta facada.dragon fire

    ResponderEliminar
  66. Já não é o nosso treinador

    in O'Jogo
    "
    11:15 - Futebol - FC Porto
    André Villas-Boas enviou fax a anunciar rescisão
    O FC Porto recebeu hoje um fax em nome de André Villas-Boas, em que o treinador de futebol anuncia que rescinde o contrato com o clube, pagando a cláusula de rescisão, disse à Agência Lusa fonte oficial dos portistas.

    André Villas-Boas vai pagar os 15 milhões da cláusula de rescisão, ficando, assim, livre para assinar contrato com o Chelsea, com o qual já estará comprometido.

    O jovem técnico, de 33 anos, termina, assim, com a sua ligação aos "dragões", que só durou uma época, suficiente para vencer em 2010/2011 a Liga Europa, a Liga portuguesa, sem derrotas, a Taça de Portugal e a Supertaça."

    ResponderEliminar
  67. Agora que é oficial só tenho uma palavra a dizer :VERGONHOSO!

    Vergonhosa atitude deste senhor que enganou não só todos os adeptos do Fc Porto bem como o seu Presidente (veja-se a entrevista à rtp)

    É a minha maior desilusão a nivel desportivo,nunca pensei que fosse capaz.

    Mas à que seguir em frente e arranjar um novo técnico para fazer uma boa champions e revalidar o titulo,e eu tenho a certeza que iremos conseguir!

    ResponderEliminar