04 junho, 2011

Eleição BiBó Melhor Jogador 2010/11, carago!! - ronda fim

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Na vitória humilhante frente ao VSC por 6 a 2 e consequente conquista da Taça, os melhores em campo foram:

1º - James (um hat-trick e uma exibição do outro mundo).
2º - Hulk (um golo olímpico e uma excelente exibição por parte do Incrível).
3º - Beto (um jogo espectacular do guardião que defendeu um penalty que podia mudar tudo).
4º - Varela (o Drogba da Caparica fez jus ao apelido e marcou um golaço).
5º - Moutinho (mais um grande jogo, a acabar a época como a começou, em grande).

Para a semana vamos ter a avaliação final dos resultados.

Um grande abraço,
Tiago Teixeira

2 comentários:

  1. Aqui fica a minha análise em relação aos melhores jogadores esta época:

    1º- Falcão. Simplesmente Falcão. De fora por alguns meses na primeira metade do campeonato, na segunda metade apareceu o melhor Falcão de sempre, e foi o jogador mais temido desta época. O pior momento da época da equipa foi durante a lesão de Falcão.

    2º- Hulk. Enquanto faltou Falcão, foi ele que tomou a responsabilidade de carregar a equipa. Foi o melhor marcador da liga, o que é impressionante para um extremo, e manteve um nível mais constante que em épocas passadas.

    Surpresas:

    1º Guarin. Não é novo nesta equipa, mas vimos um Guarin novo esta época. Uma verdadeira opção, de qualidade semelhante ou até superior aos titulares de inicio de época, Guarin foi o segundo melhor marcador na Europa, o que para um meio campista é espectacular. Tem o remate mais forte em Portugal, e resolveu nos momentos que mais precisámos.

    2º James e Otamendi. Todas as épocas há pelo menos uma contratação do Porto que vem e afirma-se e impressiona, e este ano houve duas. Otamendi é um muro na defesa, mas continua a ter muita mobilidade e não tem medo de avançar no terreno, chegando a marcar vários golos esta época e nem todos de bola parada. James é a grande promessa, o mais jovem do plantel (penso?), mas que se afirmou como uma alternativa viável tanto ao meio campo como a extremo, e terminou a época com uma exibição de encher o olho, e um hat trick para finalizar.


    E não nos podemos esquecer de:

    Moutinho. Não nos surpreendeu porque há muito que sabíamos que era um grande jogador, e que o seu clube estava a atrasar a sua progressão. Ele entrou na equipa principal do Porto no primeiro jogo e nunca mais saiu, foi um elemento constante, e assima de tudo o mais regular. Foram raros os jogos em que ele foi o melhor em campo, mas foi certamente o jogador que mais vezes apareceu no top 5, porque não houve nenhum jogo em que ele não tenha tido a mesma qualidade constante que esperamos de um jogador como ele. Foi o elemento que fez a equipa funcionar todas as semanas, fazendo a ligação defesa ataque, recuperando bolas no meio campo, e fazendo assistências e passes mortíferos, que muitas vezes abriram o marcador.

    Helton. Uma parede naquela baliza, e não há mais nada a dizer. Melhor guarda redes a jogar em Portugal, o menos batido, e o mais regular. Sem o nosso capitão a equipa não seria a mesma.

    Todo o plantél está de parabéns, mas achei que estes jogadores mereciam ser mencionados individualmente, pela grande época que orquestraram.

    ResponderEliminar
  2. Que fácil que foi...

    www.cenasdegajo.blogspot.com

    ResponderEliminar