07 junho, 2011

Basquetebol e hóquei confirmam o 3º pleno do Porto!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Óhhhhhhhhhhhh Mágico PORTO,
graças A DEUS NÃO NASCI lampião
PORTO, MEU GRANDE AMOR
EU DOU A VIDA PARA SERES CAMPEÃO!

Grandes momentos vividos esta época que tal como previ, resultou no 3º pleno da nossa história, depois de 1999 e de 2004. Campeões nas 4 modalidades principais do nosso clube: futebol, andebol, basquetebol e hóquei.

Depois das festas do andebol e do futebol, lá chegaram as emoções da vitória também no basquetebol (na quinta-feira) e no hóquei em patins (no sábado). Ganhamos todos os campeonatos numa época que será sempre recordada com muito carinho por todos nós, adeptos do FC Porto em todas as suas modalidades.

Estive no dragão caixa (como quase sempre) nestas duas conquistas desta última semana, e vivi todas estas emoções ao lado de grandes Portistas, momentos arrepiantes que perdurarão na nossa memória por muitos e muitos anos.

Parabéns ao nosso mágico Porto!

Grandes investimentos nestas 4 modalidades foram feitos pelo Clube do Regime e uma vez mais, nem um título conseguiram. Veio tudo para o Dragão.

É a pronúncia do Norte, somos o poBo mais forte...



BASQUETEBOL

FC Porto sagra-se campeão Nacional de basquetebol sete anos depois...
(1º FC PORTO- 43 pts e 22 jgs; 2º Benfica-39 pts e 22 jgs; 3º A.Coimbra-38 pts e 22 jgs...)
  • FC Porto 86-76 Benfica
No basquetebol, com enchente total no dragão caixa (de certeza com mais de 2.209 espectadores, lotação oficial, apesar de oficialmente apenas terem informado os 2.183, os mesmos da finalíssima do andebol em 2009), o FC Porto arrebatou o título Nacional frente ao Benfica na finalíssima que tudo decidia.

Os Dragões venceram por 10 pontos num jogo todo ele dominado pelos nossos basquetebolistas, que ao intervalo já venciam por 43-38.

Com a música do Mágico Porto a ecoar por todo o pavilhão, o 3º período do FCP foi uma vez mais decisivo, com o Porto a chegar aos 64-47 com grandes exibições de Stempin (20 pontos e 10 ressaltos) e Ogirri (25 pontos), bem auxiliados por Terrell (11 pontos). No 4º período que começou com 66-55, foi sempre evidente que o título de basquetebol regressaria à Invicta 7 anos depois.

Foi com grande emoção que todo o plantel festejou este título e Moncho Lopez dedicou mesmo esta vitória aos adeptos (de paixão intensa pelo clube) que estão atrás do banco dos Dragões...

    “Vencemos na nossa casa, com os nossos adeptos, que foram incansáveis no apoio. Penso que desde 1983/84 que não conseguíamos sagrar-nos campeões em casa. Houve uma carga emotiva muito grande. Nos jogos em casa, há muito que me arrepio com os adeptos, que merecem muito o título. Nem é a questão do número, mas sim da paixão. O grupo que está atrás do nosso banco é fantástico, incansável. Agora, o que mais desejo é que o hóquei em patins também seja campeão.”

    Moncho Lopez, 03.06.2011
Foi o 11º título do Porto na modalidade e Moncho, emocionado, não parava de apontar para nós e ofereceu mesmo a gravata a um membro do nosso sector. Parabéns a todos, desde o capitão Marçal ao Moncho e aos seus adjuntos, não esquecendo o Miguel Miranda que, uma vez mais, me deu um abraço especial. Parabéns a todos.




O Porto foi sempre a melhor equipa e um justo campeão até pelas palavras dos rivais após o jogo. Uma última palavra para o vice-Presidente Júlio Matos, ex-capitão do basquetebol do clube, ex-treinador e hoje no cargo máximo da modalidade no FC Porto, este título tem também muito da sua experiência. Parabéns Júlio, mereceste este momento de glória. Um abraço.



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto vence Oliveirense e sagra-se decacampeão Nacional de hóquei!
( 1º FC PORTO-82 pts e 30 jgs; 2º Benfica-82 pts e 30 jgs; 3º Oliveirense-69 pts e 30 jgs...)
  • FC Porto 5-1 Oliveirense
No hóquei, 2.162 espectadores deram um colorido especial a uma festa que já se antevia, mas que era preciso confirmar com 3 pontos que garantiriam o deca... e um jantar do blog muito mais animado.

Na 1ª parte, Reinaldo Ventura de penalty marcou o 1º, e na 2ª parte, a Oliveirense de Tó Neves (último jogo no campeonato) foi-se rendendo à nossa superioridade que se confirmou com golos de Pedro Gil (2), Suissas e Pedro Moreira.

O Porto venceu todos os jogos da 2ª volta e mereceu o decacampeonato, uma marca impressionante que fica associada ao técnico Franklim Pais que esteve na nossa liderança nestes históricos 10 anos.

O Porto chega aos vinte títulos e iguala o Benfica que em 1982 tinha mais 15 campeonatos que o Porto, pois o 1º dos Dragões só chegou em 1983. Ilídio Pinto é o dirigente que pegou no nosso hóquei e o levou a um domínio avassalador.

Este campeonato foi ganho por desempate no confronto directo e por isso foi um dos mais complicados mas também por isso dos mais saborosos, certamente. O Benfica não se rendeu e lutou até à última, acabou com os mesmos pontos mas perdeu os 2 jogos com o Porto e continua assim sem ser campeão, já lá vão 13 anos.




No domingo (18h), jogamos no pavilhão do Santa Cita para os quartos-de-final da taça de Portugal. E falta esta taça para que terminem todas as competições oficiais das nossas 4 modalidades no escalão sénior.



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

GREGORY STEMPIN (BASQUETEBOL)

Foi claramente o MVP deste campeonato. Este Americano foi um dos elementos fundamentais neste título do basquetebol do FC Porto. No jogo 7 que tudo decidia, marcou 20 pontos e conquistou 10 ressaltos, dividindo os louros de mvp do jogo com Ogirri que com 25 pontos também fez um brilhante jogo. Pela época inteira e por tudo o que respresentou para este título Portista, Gregory Stempin é eleito o dragão de ouro desta semana louca.

No hóquei que também houve festa do título, podia destacar os 2 golos de Pedro Gil e a época brilhante de Reinaldo Ventura.



Saudações Portistas,
Lucho.

16 comentários:

  1. Grande época, também nas modalidades.
    Grandes loucuras que os vermelhos oferecem pelos nossos melhores jogadores, depois de Grilo e Inácio no Andebol, Stempim, Ogirri e Andrade no Basquetebol.
    Coitados, não percebem que o sucesso vai muito para além destas jogadas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vila Pouca, mas esse interesse deles nos nossos 3 basquetebolistas q referes tem pernas para andar?

    ResponderEliminar
  3. Mais uma época para mais tarde recordar.
    Outras virão...
    Quanto ao assédio da lampionagem, dado que não tem uma verdadeira política interna, lançam-se em loucuras que - podendo ter alguns dividendos, claro - não lhes garantem sucesso pois tudo é reactivo e não planificado.
    Agora, gostava de saber, em tempos difíceis, de onde vem a "massa" para de loucura em loucura chegarem ao - espero - desastre final...

    ResponderEliminar
  4. Lucho grande, grande homenagem.

    Uma verdadeira loucura este nosso clube.

    Ainda faltando a taça de hóquei patins, continuo a dizer que vou levar isto para sempre.

    Um palavra o meu avô que à mesa contava as histórias de como foi Campeão frente ao Eterno Ríval, hoje posso dizer que o ultrapassei em tudo.

    Deca, um Tri e um Campeonato de Basket e fugia à 7 anos, uma liga europa, um Campeonato de Futebol, uma Taça e Uma Supertaça tudo numa época só.

    É obra.

    Obrigado FC Porto.

    ResponderEliminar
  5. Que época.
    Para recordar para sempre.

    ResponderEliminar
  6. Lucho, não sei, mas uma coisa tenho a certeza, não podemos, nem devemos entrar em loucuras.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Cá está o post por que tanto esperei ao longo desta época! O post do pleno!!! :)

    Não há palavras para descrever a felicidade que nos invade a todos! Estamos a atravessar um período lindo da nossa história! Obrigado meu/nosso Porto!

    Ainda me arrepio ao pensar no que vivemos no jogo de 5ª e também no de sábado... Memorável!!!

    Merecemos todas estas vitórias, mas há alguém que eu tenho de destacar... O Sr. Modalidades! Lucho, meu grande amigo, pela maneira como sempre defendeste as nossas queridas modalidades de pavilhão, mereces todas estas alegrias que o nosso clube nos proporcionou.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Mais palavras para quê? Também estive presente. Com estes jogadores, com estas equipas técnicas e com estes adeptos, quem mais poderia vencer a não sermos nós? Uma temporada épica, fabulosa, mágica! Este nosso Porto é um orgulho e uma felicidade!

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  9. Leitor assíduo do log, mas não comento assim tanto, mas desta vez não posso ficar indiferente!

    Este foi o pleno que sempre desejamos, não foi só ganhar tudo, foi ganhar tudo aos MOUROS!

    Parece que desde o início de época que sabíamos que íamos ter um ano assim, cheio de alegrias. Sentia-se algo no ar... magia!

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Um ano completo, até a vitória no campeonato sem derrotas, mas são tantos os triunfos que não vale a pena destacar nada. Tudo foi muito bom, um ano que os portistas irão recordar por décadas, por mim nunca mais o esquecerei. Parabéns ao Blogue, a quem escreve nele e a todos os portistas, é bom poder partilhar convosco a alegria que vai no coração. FCPorto é o maior.

    ResponderEliminar
  11. Antes da ida do FC Porto ao "cesto do pão" para disputar a 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, o meu SONHO incluía a conquista daquele troféu o que, como é lógico, pressupunha a eliminação prévia dos encornados. O sonho começou a concretizar-se com o fabuloso jogo do FC Porto e a reviravolta no antro dos túneis.

    Mais: para o meu SONHO se concretizar na íntegra, o FC Porto teria de ganhar para além do Campeonato Nacional de Juniores-A, mais uma competição dos Juniores. E ganhou os Juniores-C (Iniciados)! Depois, as outras conquistas desejadas chegaram.

    Portanto, foi um sonho concretizado, integralmente, numa ÉPOCA DE SONHO!

    Abraço azul forte. BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  12. Época memorável mas não irrepetível.

    Obrigado Lucho pelo destaque dado às modalidades para além do futebol. É sempre um ernorme prazer passar aqui pelo blog à terça-feira.

    IMPRESSIONANTE!

    "O nosso destino é vencer."

    "A vencer desde 1893."

    ResponderEliminar
  13. numa palavra: INESQUECIVEL!!!

    quem viu, viu...
    quem não viu, tivesse visto!

    somos definitivamente de outra escala planetária... duvidam? onde encontram no mundo, um outro «grande» clube à escala mundial, que ganhe tanto e tanto como nós, seja no futebol como nas ditas amadoras?!

    para nunca mais esquecer... ou tão só, para sempre recordar!!!

    parabéns aos nossos rapazes do Dragãozinho!!!

    ResponderEliminar
  14. Que jogos e ambientes fantásticos, e que ano de ouro este, com toda a certeza me vou lembrar para sempre! ;)

    Obrigado Lucho pelo teu excelente trabalho!


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  15. Uma época de sonho, para mais tarde recordar e contar a filhos, netos, bisnetos e por aí fora :-)

    Grande Porto :-)

    Belo trabalho em prol das modalidades Lucho!

    Abraço

    ResponderEliminar