01 junho, 2011

Fazer as contas por outro lado

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

capa - clique para aumentar palmares FCP - clique para aumentar palmares recreativo - clique para aumentar

Longe do Tône a ideia de desafiar a Polícia Judiciária via tv, como alguns geralmente fazem, ou via blogger.
A ideia é tentar demonstrar que o Sr. Serpa e o Sr. Pais não são coxos.
Coxos não, são apenas e tão só mentirosos.

Seria (mesmo?) fácil de compreender que o Sr. Rui Gomes da Silva desconhecesse que além da Taça Toyota afinal havia outra.
Seria (mesmo?) até normal que o avantajado Sr. Gobern utilizasse o Real como bitola.

O que já não seria normal é que o Sr. Serpa prometesse uma investigação.
E é ai que entra o Rato, sempre curioso e adepto destas coisas de csi´s do Bolhão.
Ora, imaginem Vocês que o Rato, numa das suas visitas nocturnas a uma garagem, descobre uma prova.
Bem, não será tão antiga como aquele cachecol do Sporting campeão que parou a construção da barragem do Côa mas, mesmo assim, não deixa de ser uma prova.
Entrando agora em pormaiores da mesma é fácil de visualizar que a dita cuja está numerada de 41, datada de Agosto de 2010 e de preço estampado de uns parcos 3 Euros.
E, folheando tal caderno do futebol encontra-se, com relativa facilidade mesmo à luz da lanterna do Rato, o palmarés do FC Porto e do recreativo da segunda circular.
Mas como nós sabemos que o Rato, de aulas de matemática só gostava era mesmo dos intervalos, seria de aconselhar que cada qual fizesse as suas contas.
Ou será necessário que se explique tudo como se fossem... sócios do tal recreativo?

Ora o Culatra, como não queria ficar atrás do Rato, ficou curioso em relação ao Sr. Pais e decidiu espreitar a página actual do jornal referente ao palmarés do recreativo.
Até aqui nada de novo mas, com uma simples pesquisa na webcache do google, descobriu outra prova.
Esta tb. não tão antiga como a tenra idade que tal director teria em épocas de 1950 mas que transmite até hoje a projecção e importância de tal prova.
Assim, sem pormaior algum segue a página de tal cache (ou imagem da mesma caso a cache seja actualizada) com a aparência que ela tinha em 23 Maio 2011 01:25:48 GMT e onde, referência a tal troféu, vai no Batalha.

Quanto ao Rato e ao Culatra, eles não carecem de qualquer reconhecimento na ajuda nesta investigação.
Esperam é que ambos os dois Srs. directores continuem a iludir alguns e a enganarem-se a eles próprios.
Que continuem a fazer as contas por outro lado.

p.s. - abraço e obrigado ao amigo André que disponibilizou a documentação da bola devidamente scaneada.

9 comentários:

  1. Sempre atento e mordaz, caro Estilhaço! Continua :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Uma delícia ler estas crónicas de 4ª feira. Sou Fan, confesso, deste Estilhaço.

    Abraço e sábado bamos botar abaixo a picanha!

    ResponderEliminar
  3. Show de bola e apenas usando o Culatra e o Rato, quando ainda tinha a artilharia do Tone - só serviu para a introdução - e do Bino para usar.

    Estes Estilhaços são achocolatados, não fazem dano...aos Dragões, claro!

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. gomes da silva (alguém que nao passa de um enorme monte de m**** ambulante!), goberns e outros que tais são uma espécie de seres humanos cuja ciência ainda há de entender e explicar um dia, quando estiver mais evoluída...

    Desesperados com a sua raiva primária ao FC Porto agarram-se ao mais ridiculo dos argumentos para sustentar o insustentável...

    Para o ano, aposto que passarão a ser contabilizados os torneios amigaveis de pré-época, eusebios cup etc... porque no final de Agosto o FC Porto pode já ter mais 2 troféus...

    São bastantes tristes estes nossos adversarios... gentinha medíocre e patética... Que as farmaceuticas resolvam os seus problemas estomacais, tal deve ser a azia...

    ResponderEliminar
  5. A azia teve este ano dimensões dantescas, epidémicas mesmo, no reino da vermelhândia...
    E teve efeito secundário privando a sua já curta inteligência de saber fazer contas...

    ResponderEliminar
  6. O Tone sempre à cata de apanhar os ratos de esgoto, afinal mais fáceis de caçar do que os mentirosos com ou sem Pais.

    Depois, aos animais deve esfregar-se as suas asneiras no focinho.

    Ou meter-lhes estilhaços destes por aquilo acima...

    Explosivo.

    ResponderEliminar
  7. Diana Maia01 junho, 2011

    Era mais que óbvio que essa alteração iria ser feita. Li há pouco mais de uma semana num blog que descobriu esta falácia do Jornal Record que defendia a inclusão da Taça Latina sem nunca a ter contabilizado na sua página oficial. Logo nessa altura pensei "não tarda, lá vão eles aperceber-se da borrada e emendar no site".
    Previsíveis, tristes, frustrados, enfim anti-portismo primário que só nos deve deliciar pois o que vem de baixo jamais nos pode afectar.

    Excelente post, keep on the great work ;)

    ResponderEliminar
  8. ACID DRAGON03 junho, 2011

    COMUNICADO BENFICA: Descobrimos no nosso Museu de Basquetbol uma Taça que queriamos incluir na contabilidade de Titulos ganhos pelo Benfica no seu glorioso passado. Encontramos essa taça com a data de 1909, que muitos benfiquistas chamam de Taça Latrina, e que por sinal é muito bonita com acabamentos em porcelana e madeira. Achamos que tal Taça deve ser considerada para o efeito e ser contabilizada, pois durante muitos de anos houve esforços de milhares pessoas que em horas de aperto, se sentavam na dita Taça Latrina para despejar um dia inteiro de esforço, suor e trabalho. Afinal foram essas as grandes razões que os jornais A BOSTA e o RASCORD incluiram na sua contabilidade, o que nos deixou muitos satisfeitos e aliviados com tamanha distinção, apesar de a FIBA continuar a não a querer considerar oficial e não querer dar o devido valor que ela nos merece, nós benfiquistas temos muito orgulho da nossa Taça Latrina.

    ResponderEliminar