30 janeiro, 2016

A GANHAR OU A PERDER.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


Vivo, neste preciso momento, uma das piores fases desde que me lembro de ser portista, ou seja, desde que me lembro de existir. Cinco derrotas em trinta dias não sei se alguma vez existiu na nossa história. Estou triste, revoltado e indignado com tudo isto. Quem me conhece sabe que não vou virar a cara à luta. Pela instituição, pelo clube, pelo emblema. Não quero saber de nenhum jogador, treinador ou dirigente. Não quero saber nada disso. Não vou deixar de marcar presença, vou continuar a comparecer pelo FC Porto e por mais ninguém. Esse sim, nunca me desilude e merece tudo.

Todos passam, os adeptos ficam. E num mês com sete deslocações, já estivemos presentes em seis e vamos a caminho da sétima! Depois da dupla deslocação ao Bessa em três dias, fizemo-nos à estrada até Guimarães, Famalicão e Santa Maria da Feira, isto depois de já lá termos ido em Dezembro para a taça de Portugal. Pelo meio recebemos o Marítimo, na estreia de José Peseiro ao comando da nossa equipa.

Guimarães é sempre das deslocações do ano. Quem corre por gosto não cansa e esta “transferta”, por todas as condicionantes que tem, dá-nos ainda mais vontade de marcar presença. Guimarães manda mas é quando não estão lá os Dragões! De carro, carrinha ou camioneta, invasão à cidade-berço! Nos cafés em frente ao bairro, perto do topo Norte do estádio, abastecemo-nos hora e meia antes do jogo. Ainda deu para passear pelas redondezas antes do “mini-cortejo” até à nossa porta. Lá dentro, “pyro show” à entrada das equipas, tal como no Bessa! Espectáculo no sector ultra e apoio durante os 90 minutos. Estádio bem preenchido e as habituais picardias com o povo da casa.

Derrota e presença logo a seguir em Famalicão. Dia de semana e lá fomos nós, mal terminou o trabalho, para apoiar o mágico Porto. Sector visitante lotado, apoio do primeiro ao último minuto quando a esperança no apuramento já era residual.

Nova derrota e nova presença, desta vez em casa. José Peseiro estreou-se no nosso estádio e vencemos por 1-0, mantendo a perseguição ao inimigo.

Mais uma semana e mais um jogo numa quarta-feira. Lá tivemos de arranjar maneira de nos deslocarmos à Feira. A feira está montada e estes mercenários não nos merecem. Mas como já disse, estamos lá pelo PORTO.

E é pelo PORTO que no Sábado vamos fazer 600 quilómetros.

Um abraço ultra.

3 comentários:

  1. Meu querido amigo enquanto estas aí fora a aproveitar o Sol eu estou aqui dentro a manobrar e queria dizer-te uma coisa, estou cheio, cheio de fé na nossa DERROTA, cheio de fome de INSUCESSOS, cheio de sede de DESAIRES, mas só aqui entre nós sabes do que estou cheio, mesmo mesmo cheio é de saudades de PERDER, mas para ti vou ter sempre ter um lugar guardado, o 4, um abraço do teu amigo, ANÃO.
    Rumo a mais uma derrota, obrigado sad do café.

    Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)

    ResponderEliminar
  2. Vocês é que são a mística do clube. Tivessem aqueles papalvos que nos representam dentro de campo metade da vossa gana, e levavam tudo à frente.

    ResponderEliminar
  3. Hei, tu aí, oh anónimo...tu não és um homem, tu não és um ser humano...és um VERME que nem tem o direito de ter nome.

    Sabes onde é o teu lugar? No lixo, na fossa, no esterco!!!

    ResponderEliminar